SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sábado, 1 de janeiro de 2011

Queniana Timbilili voa em São Paulo e quebra o recorde da São Silvestre

Alice Timbilili está de volta à São Silvestre. Em grande estilo. Após conquistar o título em 2007 e ficar fora da prova nos últimos anos, a queniana retornou nesta sexta-feira e fez bonito em São Paulo. De camiseta vermelha, short azul, tênis brancos e um ritmo invejável, Timbilili dominou a corrida e fechou 2010 com mais um título. Mais que isso, quebrou o recorde da prova, completando o percurso em 50m19s.
A brasileira Simone Alves chegou a pressionar um pouco a queniana no fim da prova, mas não consegui superá-la e terminou em segundo, com o tempo de 50m25s. A queniana Eunice Jepkirui Kirwa chegou em terceiro, com 51m42s, seguida pela brasileira Cruz Nonata, com 51m51s.
O recorde de Timbilili supera a marca da compatriota Hellen Kimayio, que completou a prova em 50m26s em 1993. Foi o sexto título do Quênia no feminino nos últimos 11 anos. Mesmo sem a vitória, Simone Alves ficou satisfeita como segundo lugar.
- Vim pra brigar entre as cinco, treinei três meses e era um sonho estar no pódio. No ano passado fui sétima e, neste ano, segunda. São Silvestre é muito difícil o nível. Mando um abraço para a minha mãe na Bahia, na cidade de Jacobina - vibrou Simone, em entrevista à TV Globo.
Brasileiras e quenianas correram juntas no início da prova. A equatoriana Diana Judith chegou a abrir uma pequena diferença, mas logo viu seu ritmo cair e ficou para trás. Timbilili assumiu a liderança no início do elevado Costa e Silva, seguida pela brasileira Cruz Donata, que terminaria em quarto. Timbilili foi abrindo vantagem.
Na Brigadeiro Luis Antônio, com 45 minutos de prova, Simone Alves começou a se aproximar. A brasileira deu a entender que poderia chegar, mas a queniana manteve o ritmo e venceu a prova com tranquilidade.
Confira os tempos da prova feminina de 2010:
1. Alice Timbilili (Quênia) – 50m19s
2. Simone Alves da Silva (Brasil) – 50m25s
3. Eunice Jepkirui Kirwa (Quênia) – 51m42s
4. Cruz Nonata da Silva – (Brasil) 51m51s
5. Diana Judith Landi Andrade (Equador) – 52m35s
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário