SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Copa do Brasil 2011: Por motivos financeiros e emocionais, Murici-AL sonha enfrentar Ronaldinho

O dia 16 de fevereiro é aguardado com ansiedade por todos em Murici, Alagoas. Nesta data, o time local, que leva o nome da cidade, recebe o badalado Flamengo, provavelmente com Ronaldinho Gaúcho e companhia. A partida, no entanto, não será no município, localizado a 50 Km de Maceió. Com espaço para apenas 3 mil torcedores, o estádio José Gomes da Costa não tem como receber um jogo desse porte, e o confronto será realizado no Rei Pelé, na capital alagoana, embora a CBF não determine capacidade mínima para os estádios na primeira fase da Copa do Brasil.
A partida será uma das mais importantes da história do modesto Murici. Fundado em 1976, o clube nunca teve grande destaque nem mesmo no cenário estadual. Em 2010, a maior glória: o título alagoano, que garantiu a inédita vaga na Copa do Brasil.
E logo em sua estreia em competições nacionais, o adversário será o time de coração do presidente do clube, Geraldo Amorim. Torcedor fanático do rubro-negro carioca, o dirigente comemorou em especial um reforço do oponente.
- Torcedor apenas não, sou até sócio contribuinte. Só quem não gostou da contratação do Ronaldinho foram os torcedores dos adversários, que ficam dizendo isso e aquilo dele. Quem não gostaria de ter o Ronaldinho no seu time? - desafiou o dirigente.
Nem por isso, no entanto, Geraldo Amorim acha que o Flamengo terá vida fácil em Alagoas e promete deixar a emoção de lado no dia 16 de fevereiro.
- O Flamengo vai ganhar outros campeonatos. Tem que vencer o Brasileiro. Deixa a Copa do Brasil pra lá. Vai ter uma pedra no caminho logo no primeiro jogo. Já pensou o Murici, esse caçula da Copa do Brasil, eliminar o Flamengo com Ronaldinho e tudo? - imaginou, às gargalhadas.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário