SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Emocionado, Washington anuncia aposentadoria devido hiperglicemia


Chorando muito, Washington confirmou nesta quinta-feira que vai se aposentar do futebol devido a um problema de saúde: a hiperglicemia. “As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto”, comentou ao site oficial do clube em uma entrevista coletiva em um hotel em Mangaratiba, sede da pré-temporada tricolor.
O ex-camisa nove tinha a expectativa de continuar por mais essa temporada. “Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim”.
Washington se mostra realizado na profissão, apesar da pendurar as chuteiras precocemente. “Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos... É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história”.
Este não foi o único problema de saúde vivido por Washington, que teve problemas no coração, quando defendia o Atlético-PR, e precisou se ausentar do futebol para tratar de sua saúde. Voltou aos gramados e ganhou o apelido de “Coração Valente”.
Pelo Fluminense, Washington fez 45 gols em 82 jogos, uma média de 0,55 gols por partida.
Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário