SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sábado, 1 de janeiro de 2011

Jacobinense chega em 2º e queniana Timbilili vence a São Silvestre

‘Dá pra fechar o ano feliz’, diz Simone, segunda colocada na São Silvestre
A subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio foi apontada pela brasileira Simone Alves da Silva, segunda colocada na 86ª edição da São Silvestre, como a “vilã” que a impediu de chegar ao topo do pódio. Mesmo com o vice, a baiana ficou feliz com o resultado obtido na prova desta sexta-feira, que encerra o calendário esportivo brasileiro em 2010 e consagra a queniana Alice Timbilili como bicampeã.
- Na subida da Brigadeiro eu dei uma quebradinha. Vi que ela (Timbilili) estava sentindo e tentei dar um sprint na Paulista, mas já era a linha de chegada. Acho que chegaria (se houvesse mais metros a percorrer). Mas me sinto campeã porque não estava escalada para ser uma das melhores da prova e acabou sendo uma surpresa para mim. A São Silvestre é uma prova difícil de ser percorrida e sabia que tanto as brasileiras quanto as estrangeiras estavam bem – disse a sorridente Simone, que fechou os 15km em 50m25s.
Timbilili terminou a corrida com o tempo de 50m19s. A atleta africana confessou depois da corrida que temeu pela primeira posição, pois sentiu dores na panturrilha nos momentos finais da disputa.
- Os primeiros 10km foram rápidos e fáceis porque não tinha subida. Mas os últimos foram complicados porque tinha subida e eu sentia um problema na panturrilha. Quando vi que ela estava se aproximando, fiquei com medo por causa das dores – disse a queniana.
Apesar de não ter conseguido a vitória, a brasileira celebrou o último resultado de 2010.
- Fiz uma boa prova. Meu objetivo era estar entre as cinco primeiras e ser a melhor entre as brasileiras. Fiz uma preparação para a São Silvestre, então sabia que tinha a possibilidade de correr bem. Tentei ganhar, mas estou feliz – finalizou Simone.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário