SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ex-atletas que fazem parte da AGAP visitam a Sudesb

A sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb - recebeu na manhã desta terça-feira (11/1), a visita de ex-atletas do futebol baiano, como Hugo, Dico Maradona, Emo, Nelson Cazumbá, Zé Augusto, entre outros, que fazem parte da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta profissional do Estado da Bahia). A Associação homenageou o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, com uma placa comemorativa, pelos serviços prestados "pelo que tem feito pela AGAP e pelo que fez pelo futebol da Bahia", explicou Nelson Cazumbá, que jogou em times como Bahia e Leônico.
"O motivo da nossa homenagem é um reconhecimento pelo trabalho dele à frente da Sudesb. Pela valorização dos ex-atletas. De vez em quando, ele pega até uns babas com a gente", disse Emo, que chegou a jogar com Bobô no Bahia.
"Eu tenho muito prazer de compartilhar alguns momentos com vocês. É sempre um ambiente muito saudável. A gente busca ajudar a associação, mas o maior trabalho é de vocês, que estão de parabéns pelo momento que a AGAP está vivendo. E espero que continuem conseguindo agregar mais pessoas como vocês", agradeceu Bobô.
Superintendente da AGAP, e ex-jogador do Vitória, Hugo falou sobre a associação. "A finalidade da AGAP não é dar o peixe, mas ensinar a pescar. Tanto para os ex-jogadores, quanto para os atletas em formação. O nosso foco é disponibilizar cursos supletivos, profissionalizantes e até superiores para que o ex-jogador consiga se inserir no mercado de trabalho, após o término da carreira", disse Hugo.
O presidente Sergio Luiz Ferreira explica ainda que a AGAP é associada à FAAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais), entidade nacional que repassa recursos para a associação baiana, que proporciona, ainda, auxílio saúde e medicamentos para os associados que estejam doentes. A anuidade para os associados é de 55 reais.
Para maiores informações, basta acessar o site http://www.agapba.com.br/ ou enviando e-mail para agap.ba@faapatletas.com.br.
Fonte: www.sudesb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário