SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Melhor brasileiro da Maratona de SP, baiano Laelson de Silva de Miguel Calmon quer valorização para sair da roça



Os fundistas africanos confirmaram o favoritismo e, neste domingo, dominaram o pódio da Maratona Internacional de São Paulo. Melhor brasileiro na classificação, o baiano Laelson da Silva Santana almeja, com o resultado expressivo, ser valorizado e ajuda financeira.
Laelson percorreu os 42 quilômetros e cruzou a linha de chegada na quarta posição, atrás apenas do queniano David Kemboi, do etíope Haylu Abebe e do tanzaniano Musenduki Mohamedi. Natural de Miguel Calmon, residente no povoado de Macaúbas, Laelson admite que corre "pressionado" pelas contas a pagar e que continua trabalhando na roça para aumentar o rendimento mensal.
"Não tenho patrocínio. Tenho de investir na minha carreira e, por isso, todas as corridas são difícies. Entro numa prova pressionado e sempre preciso ficar entre os primeiros para valer a pena. O atletismo mudou a vida de muita gente e comigo não deve ser diferente", desabafou o atleta de 30 anos. No complemente do pódio ficou outro verde-amarelo e também baiano: Jair José da Silva.
Fonte: espn.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário