SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 3 de junho de 2011

História do E.C. Bahia nos cinemas




O Bahia está com a bola toda. O clube sai de campo e entra na tela, com o filme “Bahia minha Vida” que estréia na primeira semana de agosto em Salvador e algumas cidades do interior do estado. Este tema é destaque do portal Terra na tarde desta sexta-feira. Confira.
Após conquistar o Prêmio Torcida de Ouro de 2010, por ser considerada a melhor torcida do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torcedor do time baiano acaba de ganhar mais um prêmio, agora, nas telas dos cinemas com o filme ¿Bahêa Minha Vida¿, com estreia em agosto.
No entanto, o público irá ter uma surpresa ao assistir filmes nos cinemas de Salvador e Feira de Santana, no interior do Estado, neste final de semana. A partir desta sexta, o trailer do longa-metragem será exibido em mais de 30 salas, quando mostrará uma prévia do filme.
Em 90 minutos de duração, a película retrata a história do Bahia, além da paixão e do amor de torcedores pela equipe de maior torcida do Estado.
Dirigido pelo cineasta Márcio Cavalcante, o longa traz depoimentos de apaixonados tricolores, jornalistas, cantores como Cláudia Leite, especialistas e profissionais que já trabalharam no Esporte Clube Bahia, além de imagens de jogos, a exemplo da partida entre Bahia e Santos, em 1931, quando o clube venceu por 3 a 2 e se consagrou como o primeiro Campeão Brasileiro.
Os 80 anos de história do time é mostrado também por meio de depoimentos de jogadores, como Daniel Alves e Rubem Bahia, que atuou pelo clube na década de 30. Hoje, Rubem tem 100 anos e é o jogador mais antigo do time, e que ainda está vivo.
Em três anos de produção, o filme procura ainda entender o amor do torcedor que sempre compareceu no estádio, independente de qual campeonato o time participe ou em qual divisão esteja. Em 2007, por exemplo, na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube teve a maior média de público do ano no Brasileiro. Mesmo na terceira divisão, o Tricolor teve média de 40,4 mil torcedores por jogo na antiga Fonte Nova.
Fonte: www.futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário