SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jobson será julgado nesta terça, na Suíça, e pode ser punido por um ano e meio

Jobson está no Bahia, mas pode voltar ao Botafogo caso seja punido

O atacante Jobson está em Lausanne, na Suíça, para participar nesta terça-feira, a partir das 4h (horário de Brasília) de uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que determinará se ele será ou não absolvido por conta do uso de doping. Caso seja punido, Jobson pode ficar um ano e meio longe dos gramados.
“Já fui perdoado na Justiça de Deus, agora espero que seja perdoado na Justiça dos homens”, comentou o jogador, que já cumpriu seis meses de suspensão em 2010 pelo uso de cocaína.
Se a decisão da Corte não for favorável a Jobson, ele terá de voltar para o Botafogo, dono dos direitos econômicos do atleta de 23 anos.
“Tem uma cláusula que diz que ele deixa o Bahia se for suspenso, sem qualquer compensação financeira para os dois lados. O Bahia apenas deixaria de pagar o salário”, confirma Paulo Angioni, gestor de futebol tricolor.
Jobson viajou à Europa no domingo, um dia depois de ter marcado o gol da vitória do Bahia sobre o Fluminense, no Rio. Ele foi acompanhado pelos advogados Carlos Portinho e Bichara Neto.
“Vamos argumentar que se ele for afastado de suas atividades, corre o risco de voltar ao vício e isso não vai de acordo com os valores do esporte”, afirmou Bichara Neto.
O atacante retorna ao Brasil nesta quarta-feira. Jobson e o Bahia terão de esperar até 60 dias para saber o veredito da Corte. Até lá, o jogador poderá atuar normalmente pelo Brasileirão.
Apoio tricolor
O elenco do Bahia formou uma corrente na torcida por Jobson, para que o camisa 11 continue ajudando o Tricolor.
“Espero que entendam que o Jobson precisa continuar jogando para ser feliz, fazendo a alegria de muita gente”, disse o capitão Tite.
“Acho que ele já pagou pelo que fez e está sendo monitorado, acompanhado por todos nós. Torço para que ele continue conosco, pois é um ser humano maravilhoso e um jogador diferenciado”, afirmou o técnico René Simões.
Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário