SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paratinga e Barra vão decidir o Intermunicipal do Oeste 2011

Seleção de Paratinga

Foram conhecidos neste domingo, 26, os dois finalistas do Campeonato Intermunicipal da Região Oeste. Em Paratinga, a Seleção da casa precisava vencer por diferença de dois gols para ser finalista da competição ou, na pior das hipóteses, um triunfo por um gol para forçar as penalidades.
Jogando em seus domínios, no Estádio Waldemiro Cruz e empurrado pela torcida, a Seleção Paratinguense dominou o jogo do começo ao fim, mas o único gol da partida somente saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Como Santa Maria havia vencido o primeiro jogo por 3x2 a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças dos tiros livres, a Seleção de Paratinga levou a melhor e venceu por 3x0.
Barra consegue o que parecia impossível
As Seleções de Barra e Barreiras fizeram um jogo inesquecível na tarde deste domingo, 26, no Estádio Andradão em Barra. Precisando vencer por diferença de pelo menos três gols para forçar os pênaltis, visto que havia sido derrotada na partida de ida por 3x0, a Seleção Barrense buscou o gol desde os primeiros minutos de jogo.
Liderada em campo pelo veterando Din (Nigeriano), 39 anos, a Seleção de Barra criou boas oportunidades de gols ainda no primeiro tempo. Apesar da supremacia Barrense, a Seleção de Barreiras teve personalidade para neutralizar as principais jogadas do adversário, conseguindo terminar o primeiro tempo sem alteração no placar.
Seguindo orientação do técnico Domingos Ramos, a Seleção de Barra partiu pra cima de Barreiras desde os primeiros movimentos da etapa final. Barreiras suportou a forte pressão até aos 15 minutos, foi quando Barra começou a construir uma vitória que parecia impossível.
Fafá aos 16, Domingos aos 23 e Odair aos 31 marcaram os gols da vitória por 3x0. Se mantivesse o ritmo, fatalmente Barra faria o gol que faltava para sacramentar a sua classificação ainda no tempo regulamentar.
Após o terceiro gol de Barra, a Seleção de Barreiras deu uma despertada, saiu pro jogo, e por pouco não marcou através do atacante Luzinho. A Seleção de Barreiras ainda perderia o zagueiro Evandro expulso por falta violenta.
Mesmo com um homem a mais, Barra passou a jogar com cautela e o placar de 3x0 foi mantido até o apito final do árbitro.
Barra leva a melhor nos pênaltis
Final: Barra 3x0 Barreiras (Pênaltis 5x3).
Por ter feito melhor campanha no cômputo geral, Paratinga fará a final do Intermunicipal da região oeste em casa. A primeira partida acontece no Andradão em Barra e a finalíssima no Waldemiro Cruz em Paratinga.
Após reunião na tarde desta segunda-feira, a SODESF divulgará os dias e horários da partidas finais.
por Deusdeth Vilas Boas
Fonte: www.esportedooeste.com.br

Morro do Chapéu: Campo do Araguaia ganhará arquibancada!



A estimativa é que a arquibancada comporte 1.500 torcedores sentados.

Em breve os torcedores que prestigiam o melhor campeonato de bairros da região, poderão acompanhar os jogos sentados. É que começou nesta segunda feira 27/06 a construção de 60 metros de arquibancada no campo da Araguaia. O Campeonato da Araguaia é considerado por muitos o campeonato mais gostoso de ver, muitos até acham melhor que o municipal. O fato é que o Araguaia tem uma magia especial já que a presença dos torcedores todos os domingos, debaixo de chuva ou de sol é sempre maciça, nos dois jogos que acontecem. Segundo informações do presidente da Liga Morrense de Futebol, Manoel Lázaro Pinheiro, (Laurinho) a arquibancada deverá ser inaugurada no aniversário da cidade em agosto, se por ventura no decorrer do tempo a obra não estiver terminada a inauguração acontecerá no dia 11 de setembro na final do campeonato. Uma outra dúvida é quem deverá ser o homenageado, de quem a obra levará o nome. O espaço está aberto para sugestões.
Fonte: www.morronoticias.com

Bahia não resiste e perde para o Corinthians




Depois de duas fantásticas vitorias jogando na casa do adversário, o Bahia correu atrás da sua primeira vitória jogando no Estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta quarta-feira e mesmo com todo esforço, luta e apoio da torcida, o tricolor de aço com um time completamente desfalcado surpreendeu, fez uma boa partida, não foi inferior em momento algum diante do time paulista, mas não resistiu à força de um time invicto e líder do campeonato, e ao contrário do que desejava, amargou sua primeira derrota diante da sua torcida, que lotou e incentivou o Esporte Clube Bahia até os últimos minutos de jogo.
Final de jogo: Bahia 0 x 1 Corinthians. O gol o time paulista foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, através de penalidade máxima convertida pelo zagueiro Chicao.
Com o resultado negativo, até esperado pela quantidade de desfalques, o Bahia desce na tabela de classificação, saindo da décima primeira para a décima terceira colocação, sendo ultrapassado nesta rodada, até o momento, por Cruzeiro e Grêmio.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai até Florianópolis e no estádio Aderbal Ramos da Silva (ressacada) enfrenta o Avaí, jogo valendo pela oitava rodada e pela recuperação do tricolor de aço na competição.
Bahia 0 x 1 Corinthians - 7ª rodada da Série A do Brasileirão
Data: 29/06/2011 (quarta-feira), às 21h50
Local: estádio Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF), auxiliado por Carlos Emaniel Mazolillo (DF) e César Augusto de Oliveira (DF)
Gol - Chicao aos 13 minutos do primeiro tempo
Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine (Maranhão); Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho (Nikão); Júnior e Gabriel. Técnico - René Simões
Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liédson (Moradei) e Jorge Henrique. Técnico - Tite
Resultados da 7 ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
29/06/2011 19:30 (Qua) América-MG 2 x 3 Flamengo (Arena do Jacaré)
29/06/2011 19:30 (Qua) Vasco 0 x 3 Cruzeiro (São Januário)
29/06/2011 19:30 (Qua) Grêmio 2 x 2 Avaí (Olímpico)
29/06/2011 21:50 (Qua) São Paulo 0 x 2 Botafogo-RJ (Morumbi)
29/06/2011 21:50 (Qua) Figueirense 2 x 1 Santos (Orlando Scarpelli)
29/06/2011 21:50 (Qua) Bahia 0 x 1 Corinthians (Pituaçu)
30/06/2011 19:30 (Qui) Palmeiras x Atlético-GO (Canindé)
30/06/2011 19:30 (Qui) Coritiba x Ceará (Couto Pereira)
30/06/2011 21:00 (Qui) Atlético-MG x Internacional-RS (Arena do Jacaré)
30/06/2011 21:00 (Qui) Fluminense x Atlético-PR (Engenhão)
Fonte: www.futebolbahiano.com

quarta-feira, 29 de junho de 2011

FBF REALIZARÁ O XIV CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011

Será realizado no próximo dia 16/07, sábado, o XIV Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011. O evento reunirá toda a Diretoria da Federação Bahiana de Futebol, Presidentes e representantes das Ligas Municipais inscritas, Árbitros, autoridades diversas envolvidas no futebol e convidados.
O Congresso
O congresso acontecerá em um hotel de Salvador e na ocasião serão apresentadas as seleções que participarão de mais uma edição do Intermunicipal, bem como os grupos regionalizados e tabela completa dos jogos que compreendem a Primeira Fase da competição que nesta etapa somam seis rodadas.
Na abertura, programada para as 09:00h, serão ministradas palestras abordando os seguintes temas:
Arbitragem – Segurança – Revelação de Atletas e Árbitros – Campeonato Intermunicipal de Seleções Sub-17 – Campeonatos Municipais – Copas Regionais – Escolinhas de Futebol – Documentação Obrigatória para Registro de Atletas – Mecanismo de Solidariedade: CBF/FIFA – Destaque sobre CBJD – Organização Geral das Ligas – Seleção de Talentos do Intermunicipal serem encaminhados para Clubes da Bahia e do Brasil.
Abertura do Intermunicipal 2011
A abertura do Intermunicipal será no dia 24/07 (domingo), em Porto Seguro, às 15h, entre a Seleção de Porto Seguro, que foi a grande Campeã em 2010 e uma Seleção do grupo.
Fonte: www.fbfweb.org

Prefeitura de Jacobina inaugura estádio de futebol neste sábado em Lages do Batata


Arquibancadas do Estádio Rinaldo Magalhães em Lages do Batata

O sábado 02 de Julho promete ser um dos dias mais importantes na história do desporto jacobinense e em especial para os esportistas de Lages do Batata, Caatinga do Moura e adjacências.
Neste dia a prefeitura de Jacobina estará entregando a estas comunidades o novo Estádio Rinaldo Magalhães que foi completamente reconstruído.
Com 19 mil metros quadrados, o novo Estádio foi completamente murado, recebeu vestiários, arquibancada para duas mil pessoas e conta com estacionamento para 60 veículos.
A inauguração está prevista para as 13h00 do sábado, 02, quando as obras serão entregues pela prefeita de Jacobina, Valdice Castro.
A festa será aberta com um quadrangular que será realizado entre os selecionados de Lages do Batata, Paraíso, Junco e Caatinga do Moura.
O investimento supera os R$ 100 mil e faz parte da estratégia de valorização do esporte no município, a exemplo de outras ações que vem sendo executadas, como a distribuição de uniformes, equipamentos esportivos, construção de oito novas quadras poli esportivas em várias localidades do município entre outras ações da prefeitura local. (Da Assessoria)
Fonte: www.noticialivre.com

São-paulino volta a marcar, Brasil vence o Equador e está nas quartas

Destaque da Seleção no Mundial sub-17, Ademílson faz o seu quarto gol na competição e vê Leo fechar placar no fim. Rival será Japão ou Nova Zelândia



Se o São Paulo tem se preocupado com a perda de Lucas para a Seleção principal e de quatro jogadores para a sub-20, a solução para tantos desfalques pode estar ainda na base. Destaque da vitória diante da Dinamarca e que também deixou sua marca contra a Costa do Marfim, Ademílson voltou a decidir a favor do Brasil nesta quarta-feira. Agora no mata-mata, o atacante comandou a vitória sobre o Equador, por
2 a 0, em Guadalajara, pelas oitavas de final do Mundial sub-17.
Foi do tricolor paulista o primeiro gol brasileiro, em bonito chute de fora da área, aos 16 do primeiro tempo. Leo, aos 43 do segundo, fechou o placar contra os “fregueses”. No Sul-Americano da categoria, no dia 3 de abril, o Brasil já havia vencido por 3 a 1 pelo hexagonal final, justamente no Equador.
Em outro jogo no mesmo horário, o Uzbequistão atropelou a Austrália, terceira colocada do grupo brasileiro, por 4 a 0, em Torreón. Makhstaliev, Khakimov e Chapman (contra) marcaram os gols do jogo.
Nas quartas de final, o Brasil terá pela frente o vencedor de Japão e Nova Zelândia, que se enfrentam ainda nesta quarta, em Monterrey. Em uma possível semifinal, o caminho o colocaria contra Uzbequistão e Congo ou Uruguai, adversários em Morelia.
Brasil 2 x 0 Equador
Brasil: Charles, Wallace (Claudio Winck), Matheus, Marquinhos e Emerson; Marlon Bica e Misael; Adryan, Piazon (Hernani) e Nathan (Leo); Ademílson. Técnico: Emerson Ávila.
Equador: Cuero, Jaime, Mejua, Alcivar e Ramirez; Gruezo, Valencia, Sornoza (Hurtado) e Uchuari; Cevallos e Batioja (Mercado). Técnico: Javier Rodríguez.
Gols: Ademílson, aos 16 minutos do primeiro; e Leo, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marlon Bica, Lucas Piazon, Nathan (Brasil); Ramirez, Cevallos, Valencia (Equador)
Estádio Guadalajara.
Data: 29/06/2011.
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH).
Assistentes: Martin Wilczek (TCH) e Miroslav Zlamal (TCH).
Fonte: globoesporte.globo.com

Brasil bate Polônia fora de casa e vai como líder às finais da Liga Mundial

Em dia pouco inspirado, Murilo marca apenas cinco pontos, incluindo o da vitória que garantiu à seleção o primeiro lugar. Times jogam nesta quinta
Bastava vencer dois sets. Depois faturar um, perder outro e levar alguns puxões de orelha de Bernardinho, a missão estava cumprida. Classificada desde sábado às finais da Liga Mundial, a seleção brasileira de vôlei assegurou a liderança do Grupo A nesta quarta-feira, contra a Polônia. Com Dante como titular pela primeira vez, Giba e Rodrigão no banco e Murilo em dia pouco inspirado - marcou o primeiro ponto apenas na terceira parcial -, segurou os donos da casa e fechou por 3 a 1 (25/23, 18/25, 25/16 e 26/24. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta, às 15h30m (de Brasília), em partida que encerra a fase classificatória.
Foi um aperitivo para a fase final, de 6 a 10 de julho. A Polônia, classificada por ser a sede, lotou o ginásio Spodek. Caso sejam ultrapassados pelos Estados Unidos, os donos da casa eliminam o segundo colocado de pior desempenho entre os quatro grupos. Na sexta e no sábado, os americanos recebem os porto-riquenhos, já eliminados. O Brasil tem 27 pontos, contra 18 de Polônia e EUA.
Fonte: globoesporte.globo.com

Mesmo sem brilho, Brasil cumpre seu papel e vence Austrália na estreia

Equipe erra muitos passes, não cria grandes chances de gol, mas supera a equipe da Oceania por 1 a 0 em sua primeira partida na Copa do Mundo
Rosana comemora gol do Brasil contra a Austrália no Mundial

A Seleção Brasileira estreou como se esperava na Copa do Mundo Feminina de Futebol: com vitória. Não foi um espetáculo, nem teve grande atuação de Marta, é verdade, mas a equipe jogou para o gasto e bateu a Austrália, por 1 a 0, em Mönchengladbach, nesta quarta-feira. O gol foi marcado por Rosana (assista no vídeo ao lado), no início do segundo tempo, e garantiu ao time canarinho a liderança do Grupo D, ao lado da Noruega, que bateu Guiné Equatorial no primeiro jogo do dia.
A equipe do técnico Kleiton Lima não começou bem a partida. Mesmo experiente em Mundiais em com retrospecto amplamente favorável contra a Austrália, o time sentiu o nervosismo da estreia e não se encontrou nos 45 minutos iniciais. No entanto, cresceu na segunda etapa, abriu o placar rápido e assegurou os três pontos e manteve os 100% de aproveitamento em estreias na competição, mesmo voltando a errar muito e a sofrer pressão no fim do jogo.
Agora, com a sensação de dever cumprido na primeira partida, a equipe volta as atenções para a partida do próximo domingo, justamente contra a Noruega, às 13h15, em duelo que vai valer a liderança da chave. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo. Uma vitória pode garantir a Seleção Brasileira na próxima fase da competição.
BRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA
BRASIL: Andreia, Maurine, Daiane e Aline; Rosana, Ester, Erika e Fabiana; Formiga (Francielle), Marta e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima .
AUSTRÁLIA: Barbiere, Foord, Uzunlar, Carroll e Knight; Callum. Butt (Polkinghorne), Van Egmond (Shipard) e Garriock; Simon e De Vanna. Técnico: Tom Sermanni.
Gol: Rosana, aos 9' do segundo tempo
Data: 29/06/2011
Local: Borussia Park, em Mönchengladbach-ALE
Arbitragem: Jenny Palmqvist (SUE)
Auxiliares: Helen Karo (SUE) e Anna Nystrom (SUE)
Resultados da 1 ª Rodada - Copa do Mundo Feminina de Futebol 2011.
Grupo A
26/06/2011 10:00 (Dom) Nigéria 0 x 1 França (Rhein-Neckar-Arena)
26/06/2011 13:00 (Dom) Alemanha 2 x 1 Canadá (Olympiastadion Berlim)
Grupo B
27/06/2011 10:00 (Seg) Japão 2 x 1 Nova Zelândia (Ruhrstadion)
27/06/2011 13:00 (Seg) México 1 x 1 Inglaterra (Arena Im Allerpark)
Grupo C
28/06/2011 10:00 (Ter) Colômbia 0 x 1 Suécia (BayArena Leverkusen)
28/06/2011 13:15 (Ter) Estados Unidos 2 x 0 Coreia do Norte (Rudolf-Harbig)
Grupo D
29/06/2011 10:00 (Qua) Noruega 1 x 0 Guiné Equatorial Impuls Arena
29/06/2011 13:15 (Qua) Brasil 1 x 0 Austrália Borussia-Park
Próximos jogos - 2 ª Rodada
Grupo A
30/06/2011 13:00 (Qui) Canadá x França Ruhrstadion
30/06/2011 15:45 (Qui) Alemanha x Nigéria Commerzbank Arena
Grupo B
01/07/2011 10:00 (Sex) Japão x México BayArena Leverkusen
01/07/2011 13:15 (Sex) Nova Zelândia x Inglaterra Rudolf-Harbig
Grupo C
02/07/2011 09:00 (Saba) Coreia do Norte x Suécia Impuls Arena
02/07/2011 13:00 (Saba) Estados Unidos x Colômbia Rhein-Neckar-Arena
Grupo D
03/07/2011 09:00 (Dom) Austrália x Guiné Equatorial Rudolf-Harbig
03/07/2011 13:15 (Dom) Brasil x Noruega Arena Im Allerpark
Fonte: globoesporte.globo.com

Vitória vence o Paraná Clube e cola no G4




Vitória e Paraná jogaram na noite desta terça-feira pela oitava rodada da Série B, no Estádio Manoel Barradas e o Vitória, com um gol do atacante Neto Baiano, assinalado aos 28 do primeiro tempo, abateu o tricolor do Paraná pelo placar mínimo e necessário para fazer o obrigatório dever de casa, e se manter vivo e coladinho nos clubes que compõem os quatros classificados.
Com o triunfo por 1 x 0, o Esporte Clube Vitória completa quatro jogos sem perder, o terceiro sem levar gols e no embalo positivo, retorna a quinta posição (a mesma antes do empate com a Ponte Preta) e assim vai caminhando, marcando pontos pela beirada com o destino da Série A, em 2011. O clube teria apenas duas hipóteses para entrar no G4 nesta rodada, que seriam: uma derrota do Americana para o Grêmio de Barueri, que não aconteceu, ou uma vitória de 3 x 0 sobre o Paraná, resultado que roubaria do time paranaense a quarta colocação na competição.
O próximo jogo do Vitória será fora de casa, o time vai até São Paulo, onde enfrenta o Grêmio Barueri (17º colocado), às 16h20 na Arena Barueri.
Ficha Técnica: Vitória 1 x 0 Paraná Clube
Estádio: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 28 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral.
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Junior e Roberto Jose de Oliveira.
Cartões amarelos: Alison, Nino, Neto Baiano e Edu (Vitória); Éverton Garroni, Lima, Diego e Lisa (Paraná)
Cartões vermelhos: Alison (Vitória); Oliveira (Paraná)
Público presente. 8377 pessoas
GOLS: VITÓRIA: Neto Baiano, aos 28 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Marquinhos (Rildo) e Geovanni; Neto Baiano (Neto Coruja) e Edu (Gabriel).
Técnico: Geninho.
PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Everton Garroni (Cambará), Serginho, Júnior Urso (Diego), Welington (Oliveira) e Giancarlo; Léo
Técnico: Roberto Fonseca
Resultados da 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
28/06/2011 19:30 (Ter) Guarani 0 x 1 Vila Nova-GO (Brinco de Ouro)
28/06/2011 19:30 (Ter) Americana 1 x 0 Grêmio-SP (Décio Vitta)
28/06/2011 19:30 (Ter) Duque de Caxias 0 x 0 Náutico (Claudio Moacyr de Azevedo)
28/06/2011 19:30 (Ter) Sport Recife 2 x 0 ABC-RN (Ilha do Retiro)
28/06/2011 19:30 (Ter) Portuguesa 5 x 2 São Caetano (Canindé)
28/06/2011 21:50 (Ter) Criciúma 1 x 0 Bragantino (Heriberto Hulse)
28/06/2011 21:50 (Ter) Vitória-BA 1 x 0 Paraná (Barradão)
28/06/2011 21:50 (Ter) Salgueiro-PE 2 x 3 Ponte Preta (Ademir Cunha)
28/06/2011 21:50 (Ter) Goiás 2 x 0 Boa-MG (Serra Dourada)
28/06/2011 21:50 (Ter) Icasa 1 x 1 ASA-AL (Mauro Sampaio)
Próximos Jogos - 9 ª Rodada
01/07/2011 19:30 (Sex) Bragantino x Americana (Nabi Abi Chedid)
01/07/2011 21:00 (Sex) Vila Nova-GO x Icasa (Serra Dourada)
01/07/2011 21:00 (Sex) Boa-MG x Salgueiro-PE (Dilzon Melo)
01/07/2011 21:50 (Sex) Ponte Preta x Goiás (Moisés Lucarelli)
02/07/2011 16:20 (Saba) Grêmio-SP x Vitória-BA (Arena Barueri)
02/07/2011 16:20 (Saba) Paraná x Duque de Caxias (Durival de Brito)
02/07/2011 16:20 (Saba) Náutico x Guarani (Aflitos)
02/07/2011 16:20 (Saba) São Caetano x Sport Recife (Anacleto Campanella)
02/07/2011 16:20 (Saba) ASA-AL x Portuguesa (Coaracy Fonseca)
02/07/2011 21:00 (Saba) ABC-RN x Criciúma (Frasqueirão)
Fonte: www.futebolbahiano.com

domingo, 26 de junho de 2011

Com empate, River Plate é rebaixado pela primeira vez em sua história

Caruso entra em desespero em campo ao ver o o inédito rebaixamento do River Plate se aproximando em Nuñez

Daniel Villalba, camisa 10, chora após apito final que decretou a queda do River Plate

Como em um legítimo tango argentino, as últimas três temporadas do River Plate acabou em tragédia. O maior campeão argentino de todos, com 33 títulos, escreveu hoje o capítulo mais obscuro de sua história. O River Plate está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino. A equipe alvirrubra precisava vencer o Belgrano no Monumental de Nuñez por dois gols de vantagem para se manter na Série A, mas com o empate por 1 a 1 não foi suficiente.
Seguindo a melodia, a trilha sonora do estádio misturava dramaticidade e empolgação. Em um tango, os altos e baixos da música se desenvolvem em curto espaço de tempo, como os primeiros cinco minutos da partida. Os 65 mil 'milionários' viram o Belgrano abrir o placar numa bola alçada na área, mas o gol foi anulado. Logo em seguida, aos quatro minutos de jogo, Pavone, do River Plate, acertou um tiro da intermediária e devolveu o balançar das redes, mas desta vez o gol foi validado: 1 a 0.
Os corações dos torcedores do River estavam um pouco mais calmos, porém ainda palpitavam nervosos, sabedores de que tal placar não resolvia nada. Os primeiros 45 minutos tiveram o time de Buenos Aires jogando melhor que o adversário, tornando o ritmo de Tango cada vez mais parecido com um animado samba. Com mais um gol, o River estaria garantido na primeira divisão.
Mas os argentinos nunca gostaram de samba. A segunda etapa começou equilibrada, com o Belgrano assustando mais do que o time da casa, demonstrando que poderia reagir. Aos 17 minutos, um cruzamento da esquerda foi parcialmente cortado pela zaga, mas, na sobra, Farre se jogou na bola e empatou a partida. A melodia voltou a ser tenebrosa. Os rostos desesperados nas arquibancadas já admitiam a queda. Mas os melhores tangos surpreendem na dramaticidade.
Aos 23 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima para o River Plate. Aquele que poderia ser o herói tornou-se o vilão. Com o gol, Pavone colocaria a equipe, novamente, a um gol da manutenção na primeira divisão. Ele bateu rasteiro no canto direito, nas mãos do goleiro Juan Olave. Naquele momento, o tango entrava em seus últimos e mais tristes acordes.
O jogo seguiu com uma forte pressão dos alvirrubros sobre a equipe de Córdoba até os 44 minutos. Aquilo que caminhava para ser uma música carregada de emoção, tornou-se, de fato, uma tragédia. O jogo teve de ser encerrado aos 45 minutos, sem acréscimos, para conter a invasão de campo dos inconformados torcedores milionários. Os jogadores do River Plate não saíram de campo, mesmo com a ameaça. O choro era completo, tanto por parte dos torcedores, quanto por parte dos jogadores.
Foi decretado: o River Plate disputará, pela primeira vez em sua história, a segunda divisão do campeonato nacional. O Belgrano conseguiu o acesso e está com a vaga da equipe de Buenos Aires na Série A.
Fonte: www.gazetaesportiva.net

Vettel lidera toda a prova e vence em Valência a sexta no Mundial

Sebastian Vettel manteve-se em primeiro durante toda a prova e venceu o GP da Europa de Fórmula 1Sem ser ameaçado por seus adversários, o alemão Sebastian Vettel conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de rua de Valência. É a sexta vitória do piloto da Red Bull em oito provas da temporada da categoria.
A segunda colocação ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, logo à frente do australiano Mark Webber, também da Red Bull. O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em quarto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa e pelo inglês Jenson Button.
Já o brasileiro Rubens Barrichello realizou prova regular, levando sua Williams à 12ª posição. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado ficou em 18º.
A sexta vitória na temporada deixa Vettel na liderança do Mundial com 186 pontos, seguido por Button e Webber, que aparecem com 109 pontos. Por ter vencido o GP do Canadá, o britânico leva vantagem nos critérios de desempate e fica em segundo. Massa é apenas o sexto colocado, com 42 pontos em oito corridas. Os carros da Fórmula 1 voltam à pista para o Grande Prêmio de Silverstone, marcado para o dia de 10 de julho.
Confira a classificação do GP da Europa de Fórmula 1:
1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3º Mark Webber (AUS/Red Bull)
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6º Jenson Button (ING/McLaren)
7º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
8º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
9º Adrian Sutil (ALE/Force India)
10º Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault)
11º Sergio Pérez (MEX/Sauber)
12º Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13º Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
14º Paul di Resta (ESC/Force India)
15º Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
16º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
17º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
18º Pastor Maldonado (VEN/Williams)
19º Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus)
20º Jarno Trulli (ITA/Team Lotus)
21º Timo Glock (ALE/ Virgin)
22º Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin)
23º Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
24º Narain Karthikeyan (IND/Hispania)
Classificação F1 2011 – Pilotos
1-Sebastian Vettel (Red Bull) 186 pontos
2-Jenson Button (McLaren) 109 pontos
3-Mark Webber (Red Bull) 109 pontos
4-Lewis Hamilton (McLaren) 97 pontos
5-Fernando Alonso (Ferrari) 87 pontos
6-Felipe Massa (Ferrari) 42 pontos
7-Nico Rosberg (Mercedes) 32 pontos
8-Vitaly Petrov (Renault) 31 pontos
9-Nick Heidfeld (Renault) 30 pontos
10-Michael Schumacher (Mercedes) 26 pontos
11-Kamui Kobayashi (Sauber) 25 pontos
12-Adrian Sutil (Force India) 10 pontos
13-Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 8 pontos
14-Sébastien Buemi (Toro Rosso) 8 pontos
15-Rubens Barrichello (Williams) 4 pontos
16-Sergio Pérez (Sauber) 2 pontos
17-Paul di Resta (Force India) 2 pontos
18-Pedro de la Rosa (Sauber) 0 ponto
19-Jarno Trulli (Lotus) 0 ponto
20-Vitantonio Liuzzi (HRT) 0 ponto
21-Jérôme D`Ambrosio (Virgin) 0 ponto
22-Heikki Kovalainen (Lotus) 0 ponto
23-Timo Glock (Virgin) 0 ponto
24-Pastor Maldonado (Williams) 0 ponto
25-Narain Karthikeyan (HRT) 0 ponto
Classificação F1 2011 – Equipes
1-Red Bull (Renault) 295 pontos
2-McLaren (Mercedes) 206 pontos
3-Ferrari (Ferrari) 129 pontos
4-Renault (Renault) 61 pontos
5-Mercedes (Mercedes) 58 pontos
6-Sauber (Ferrari) 27 pontos
7-Toro Rosso (Ferrari) 16 pontos
8-Force India (Mercedes) 12 pontos
9-Williams (Cosworth) 4 pontos
10-Lotus (Renault) 0 ponto
11-HRT (Cosworth) 0 ponto
12-Virgin (Cosworth) 0 ponto
Fonte: www.gazetaesportiva.net

Bahia vence o Atlético e sobe na tabela




Bahia tentou contra o Atlético-PR, neste sábado, no estádio da Arena da Baixada, o segundo triunfo consecutivo na competição e fora de casa e obteve pleno êxito ao vencer o Atlético-PR por 2 x 0, gols marcados pelo volante Marcone aos 21 minutos do segundo tempo e Lulinha no final do jogo, e assim vai suspirando e avançando em passos largos na sua volta para à elite do futebol Brasileiro.
Além de vencer, o melhor, fez uma ótima partida, mostrando novamente avanços técnicos, criando várias chances de gols jogando na base do contra-atacante, e outra vez volta para Salvador, com novos três pontos que lhe oferece sobrevida e um melhor posicionamento na tabela e definitivamente mostra a nova cara do Esporte Clube Bahia.
Destaque novamente o atacante Jobson, que mesmo treinando apenas uma vez durante a semana, fez uma boa partida e foi melhor contratação feita pelo clube nos últimos anos. O goleiro Marcelo Lomba, é outro que surpreendente, mostrando segurança e eficiência, especialmente no jogo de hoje à noite na baixada da arena
Com o resultado perfeito, o tricolor sobe provisoriamente para a oitava posição na tabela de classificação, colocação quase impensável duas semanas atrás. Os desafios continuam na já próxima quarta-feira, quando o clube volta a Pituaçu para enfrentar o Sport Club Corinthians Paulista, jogo programado para as 21:50h e que deve mobilizar a torcida tricolor para empurrar o time para terceira vitoria consecutiva no torneio e um passo gigante da tabela de classificação.
6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Atlético-PR 0x2 Bahia
Estádio: Arena da Baixada
Data: 25/06/2011
Horário: 16 horas
Renda e público - R$ 166.790,00, para um público de 12.488 pagantes.
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Gols - Marcone e Lulinha
Cartões amarelos - Deivid, Madson, Guerron (Atlético); Jancarlos, Marcos, Titi.Jobson (Bahia)
Atlético-PR - Márcio; Manoel, Rafael Santos e Fabrício (Kleberson); Rômulo, Deivid, Paulo Baier (Branquinho), Madson e Marcelo Oliveira; Adaílton e Nieto. Técnico: Adílson Baptista
Bahia - Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto (Ricardinho); Jobson e Júnior (Lulinha). Técnico: René Simões
Resultados da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
25/06/2011 18:30 (Saba) Atlético-PR 0 x 2 Bahia (Arena da Baixada)
25/06/2011 18:30 (Saba) Flamengo 4 x 1 Atlético-MG (Engenhão)
25/06/2011 21:00 (Saba) Cruzeiro 2 x 1 Coritiba (Arena do Jacaré)
26/06/2011 16:00 (Dom) Corinthians x São Paulo (Pacaembu)
26/06/2011 16:00 (Dom) Botafogo-RJ x Grêmio (Engenhão)
26/06/2011 16:00 (Dom) Ceará x Palmeiras (Presidente Vargas-CE)
26/06/2011 16:00 (Dom) Avaí x Fluminense (Ressacada)
26/06/2011 18:30 (Dom) Atlético-GO x Vasco (Serra Dourada)
26/06/2011 18:30 (Dom) Internacional-RS x Figueirense (Beira Rio)
02/07/2011 18:30 (Saba) Santos x América-MG (Pacaembu)
Fonte: www.futebolbahiano.com

Nos EUA, México vira sobre anfitriões e é hexacampeão da Copa Ouro

Mexicanos perdiam por 2 a 0, mas viraram e fizeram a festa na Califórnia com a vitória por 4 a 2 na decisãoAté os 29 minutos do primeiro tempo, o México perdia a final da Copa Ouro por 2 a 0 para os Estados Unidos. Até que apareceu o meio-campista Pablo Barrera. Com dois gols, o jogador comandou a virada por 4 a 2 que ampliou a supremacia do país latino na competição.
Os mexicanos conquistaram a Copa Ouro pela sexta vez em sua história, a segunda consecutiva, e mantiveram os norte-americanos, anfitriões desta edição da competição, com quatro títulos. Feito conquistado com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos, isso mesmo sem cinco atletas flagrados no antidoping nos primeiros jogos.
A vitória no maior torneio organizado pela Concacaf dá ainda mais ânimo ao Mpexico para disputar na próxima semana a Copa América. Com gosto maior por ter sido diante do maior rival no continente e com a maioria no estádio, que terminou a decisão gritando "Olé, Olé, Olé" a cada toque da equipe verde.
Fonte: www.gazetaesportiva.net

sábado, 25 de junho de 2011

Vitória empata com a Ponte Preta e fica distante do G-4

O


Vitória empatou sem gols com a Ponte Preta, em partida disputada na tarde deste sábado, 25, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O resultado deixa o Vitória mais distante da zona de classificação para a Série A, com 11 pontos, na sétima posição. Já a Ponte Preta perde a liderança para a Portuguesa, e ocupa agora o segundo lugar, com 14 pontos.
Próximos jogos – Na oitava rodada, as duas equipe jogam na próxima terça-feira, 28, às 21h50. O Vitória joga em casa contra o Paraná, enquanto a Ponte Preta joga fora de casa contra o Salgueiro.
Ponte Preta 0x0 Vitória – Sétima rodada da Série B 2011
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: Paulo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).
Cartões amarelos: Leandro Silva, Guilherme (Ponte Preta); Fernandinho, Gabriel, Fernando e Zé Luis (Vitória).
Público: 7161 torcedores.
Renda: R$ 66.000,00.
Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Gerson), João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus (Soares). Técnico: Gilson Kleina.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison (Léo Fortunato), Gabriel Paulista e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Geovanni (Felipe); Rildo e Edu (Edson). Técnico: Geninho.
Resultados da 7 ª Rodada - Campeonato Brasileiro Série B
21/06/2011 21:00 (Ter) Bragantino 0 x 0 Guarani (Nabi Abi Chedid)
22/06/2011 21:00 (Qua) São Caetano 4 x 2 Duque de Caxias (Anacleto Campanella)
24/06/2011 21:00 (Sex) Paraná 2 x 0 Icasa (Durival de Brito)
24/06/2011 21:00 (Sex) Sport Recife 0 x 0 Criciúma (Ilha do Retiro)
24/06/2011 21:00 (Sex) Boa-MG 2 x 0 Grêmio-SP (Dilzon Melo)
25/06/2011 16:20 (Saba) ABC-RN 1 x 0 Náutico (Frasqueirão)
25/06/2011 16:20 (Saba) Ponte Preta 0 x 0 Vitória-BA (Moisés Lucarelli)
25/06/2011 16:20 (Saba) Americana 1 x 0 Salgueiro-PE (Décio Vitta)
25/06/2011 16:20 (Saba) Goiás 1 x 4 Portuguesa (Serra Dourada)
25/06/2011 21:00 (Saba) ASA-AL 1 x 0 Vila Nova-GO (Coaracy Fonseca)
Próximos Jogos - 8 ª Rodada
28/06/2011 19:30 (Ter) Duque de Caxias x Náutico (Claudio Moacyr de Azevedo)
28/06/2011 19:30 (Ter) Portuguesa x São Caetano (Canindé)
28/06/2011 19:30 (Ter) Americana x Grêmio-SP (Décio Vitta)
28/06/2011 19:30 (Ter) Sport Recife x ABC-RN (Ilha do Retiro)
28/06/2011 19:30 (Ter) Guarani x Vila Nova-GO (Brinco de Ouro)
28/06/2011 21:50 (Ter) Icasa x ASA-AL (Mauro Sampaio)
28/06/2011 21:50 (Ter) Goiás x Boa-MG (Serra Dourada)
28/06/2011 21:50 (Ter) Criciúma x Bragantino (Heriberto Hulse)
28/06/2011 21:50 (Ter) Salgueiro-PE x Ponte Preta (Ademir Cunha)
28/06/2011 21:50 (Ter) Vitória-BA x Paraná (Barradão)
Fonte: www.atarde.com.br

E.C Bahia é campeão na Itália

O Bahia é campeão do torneio Angelo Dossena, na Itália! Na final da competição, realizada na tarde desta sexta-feira, o tricolor venceu a seleção do Japão sub-20 por 3 a 2. Os gols do título foram marcados por Lenine, Rafael e Gabriel.
Porém, a partida não foi fácil. Com um time muito veloz a seleção do Japão conseguiu o que os outros times do torneio não conseguiram. Com onze gols a favor e nenhum sofrido, a defesa tricolor não havia levado nenhum gol, quando Kajima, aos 30 minutos da primeira etapa abriu o placar em uma cobrança de falta.
Porém, o Esquadrão logo empatou. Aos 34, Maranhão cobrou o escanteio, Dudu desviou de cabeça e bola sobrou para Lenine escorar para o gol.
Na segunda etapa, os japoneses voltaram a tomar a frente do placar. Matsumoto fez boa jogada e deu uma bomba, que bateu no travessão. Na sobra, Ona cabeceou para o gol.
A partir daí, mesmo com o placar adverso, só deu Bahia. Aos 18, Maranhão arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Rafael, o "Gladiador" bateu no ângulo e empatou a partida.
Um minuto depois, eu uma linda tabela, Rafael deixou Gabriel na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para o virar a partida. Bahia 3 a 2.
Com o resultado favorável, o tricolor valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro.
O time comandado pelo técnico Laelson Lopes foi a campo com: Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.
O Esquadrão terminou a competição com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias, marcando 14 gols e sofrendo apenas dois.
Confira a campanha do tricolor na competição:
17/06 - Bahia 1x0 Milan (Gabriel)
18/06 - Bahia 2x0 Atalanta (Gabriel e Rafael)
19/06 - Bahia 5x0 Albinoleffe (Robinho, Gabriel, Lenine, Fábio e Rafael)
Semifinal
22/06 - Bahia 3x0 Atalanta (Fábio, Rafael e Lenine)
Final
24/06 - Bahia 3x2 Seleção do Japão sub-20 (Lenine, Rafael e Gabriel)
Fonte: www.futebolbahiano.com

Cielo bate francês, vence 100m livre e leva segundo ouro no Aberto de Paris

Campeão mundial da prova ainda garante segunda melhor marca do mundo em 2011. Astro da natação brasileira também foi campeão nos 50m borboleta
Cesar Cielo conseguiu 100% de aproveitamento no primeiro dia do último teste para o Mundial de Xangai, principal competição do ano, de 24 a 31 de julho. Após vencer os 50m borboleta do Aberto de Paris, a estrela da natação brasileira repetiu o feito nos 100m livre, neste sábado. No domingo, ele ainda tem a chance de faturar seu terceiro ouro, nos 50m livre. O SporTV transmite as finais ao vivo a partir das 11h30m.
- Muito bom o primeiro dia aqui em Paris! Bem acima das expectativas. P.R.O. 16 está voando na água. Queria agradecer ao meu técnico Alberto Silva - disse Cielo, em sua página no Twitter.
O quinto lugar da edição 2010 já ficou para trás. Neste sábado, o brasileiro, que chegou com o objetivo de nadar na casa dos 48s, vibrou com o ouro nos 100m livre, com 48s26, a segunda melhor marca da temporada na prova. Cielo, que tem sentindo dificuldade na segunda parte do percurso, desta vez, conseguiu segurar a vantagem até o fim e vencer o duelo contra o francês Fabien Gilot, que fez 48s85. O bronze ficou com o russo Andrei Grechin (49s02).
Confira os resultados do Brasil no feminino. Daynara de Paula é ouro!
Na segunda prova do dia, a final dos 50m borboleta, Cielo também levou o ouro com a melhor marca da temporada. Ele venceu com o tempo de 22s98. A melhor marca do mundo em 2011 pertencia ao australiano Matthew Targett, com 23s25. Nicholas Santos terminou em segundo lugar, com 23s20, garantindo a dobradinha brasileira no pódio da competição francesa. O alemão Steffen Deibler, que havia feito a melhor marca da primeira fase, completou o pódio (23s42).
Felipe França e Leonardo de Deus são prata
O vice-campeão mundial Felipe França foi o segundo brasileiro a conquistar medalha em Paris. Com o tempo de 27s38, ele garantiu a prata na final dos 50m peito. O campeão foi francês Giacomo Perez, que fez 27s38. O italiano Fabio Acozolli ficou com o bronze (27s53). Tales Cerdeira terminou em oitavo lugar (29s25).
Na final dos 200m borboleta, Leonardo de Deus faturou mais uma prata para o Brasil. Apesar de não ter começado bem a prova, o brasileiro se recuperou e terminou em segundo lugar, com o tempo de 1m58s44, mesmo tempo do russo Nikolai Skvortsov. O ouro ficou com o polonês Pawel Korzeniowski, que fez 1m56s44.
Um pouco mais de uma hora depois de nadar os 50m peito, Tales Cerdeira voltou para a piscina para disputar a final dos 200m peito. O brasileiro terminou em sexto lugar, com o tempo de 2m15s94. O espanhol Melquiades Alvarez(2m13s60), o alemão Marco Koch (2m13s73) e o francês Hugues Duboscq (2m14s72) formaram o trio de medalhistas.
Fonte: globoesporte.globo.com

Vettel põe todos os rivais no retrovisor de novo e crava a pole em Valência

É um espelhinho que não passa muito de 15cm de largura por 5cm de altura, mas Sebastian Vettel continua dominando a receita para colocar os outros 23 carros da Fórmula 1 ali dentro. No treino classificatório de sábado para o GP da Europa, o alemão manteve a rotina, voou com 1m36s975 e, pela sétima vez em oito corridas neste ano, vai largar olhando todos os adversários pelo pequeno retrovisor da sua RBR. A polêmica mudança nas regras de mapeamento dos motores, que em tese prejudicaria a equipe austríaca na corrida, não impediu a dobradinha no treino para compor a primeira fila. Ao lado de Vettel larga o companheiro Mark Webber, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.
Dono da casa, o espanhol Fernando Alonso sai em quarto com sua Ferrari, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, que na última volta tomou a quinta posição da McLaren de Jenson Button. Rubens Barrichello, da Williams, larga na 13ª posição.
A corrida pelas ruas de Valência começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. Líder do campeonato com 161 pontos, Vettel tenta ampliar sua vantagem para o vice Jenson Button, da McLaren, que tem 101. Massa é o sexto da lista, com 32 pontos.
Veja como ficou o grid de largada do GP da Europa:
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s975
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m37s163
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s380
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m37s454
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m37s535
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m37s645
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38s231
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s240
9. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m38s781
10. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m39s034
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m39s068
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m39s422
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s489
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m39s525
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s645
16. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s657
17. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s711
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m40s232
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m41s664
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m42s234
21. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s553
22. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s584
23. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s735
24. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m44s363
Fonte: globoesporte.globo.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos chega à Vila e já dá aviso ao Barça: ‘Vamos ver se são tudo isso’

Torcedores que assistiram à final da Libertadores em telões no estádio não arredaram pé. Neymar e Ganso brilham, mas Léo é quem provoca espanhóis
O torcedor do Santos passou mais de quatro horas plantado na Vila Belmiro, mas cada minuto de espera pela chegada da delegação campeã da Taça Libertadores valeu demais a pena. Às 4h15m, já na alta madrugada desta quinta-feira, os novos campeões da América subiram ao “solo sagrado”. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, a torcida presente na Vila viveu enorme expectativa pela chegada dos ídolos e da taça. Alguns desfalques foram sentidos: o meia Elano e os zagueiros Durval e Edu Dracena não participaram da festa. O restante foi ao gramado e deu uma volta olímpica que durou 15 minutos.
De longe, o mais empolgado era o lateral-esquerdo Léo. O camisa 3 tomou conta da festa, não desgrudou da taça durante toda a volta olímpica e, sempre provocativo, já vislumbrou um possível duelo contra o Barcelona, no Mundial de Clubes, em dezembro.
- A gente se encontra lá! Vamos ver se eles são isso tudo – bradou Léo.
O primeiro a subir foi o goleiro Rafael, com um bandeirão do Peixe nas mãos e uma faixa alusiva ao Japão na testa – é no país asiático que o Mundial será disputado. Na sequência, um Paulo Henrique Ganso quase fora de si chegou pulando para todos os lados, sem saber direito para onde ia.
- Não tem sensação melhor. Corremos, lutamos, e merecemos muito. Agora, nosso nome está gravado aqui – comemorou, apontando para a taça.
O tricampeonato da Libertadores deixou todo mundo em êxtase. Nas arquibancadas, os mais de cinco mil torcedores pareciam não acreditar na chegada da taça. Talvez pelas quatro horas de puro tédio na espera, com músicas que se repetiam nas caixas de som. Mesmo cansados, os fanáticos corresponderam à empolgação demonstrada pelos campeões no gramado.
Neymar foi o mais festejado, até por conta de tudo o que fez nessa Libertadores. Muito assediado, ele deixou o campo falando pouco, mas roubou a cena no palco dos shows, dançando e incentivando a torcida a fazer o mesmo. Outros também tiveram os nomes gritados: Adriano, Arouca, Danilo, Zé Eduardo... Nenhum deles com a intensidade de Neymar. Da Vila, o elenco partiu direto para uma festa fechada em Santos. A festa, definitivamente, não tem hora para acabar.
Fonte: globoesporte.globo.com

Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores

No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial



Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
Peñarol: Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre
Gols: Neymar, a 1min e Danilo, aos 23min e Durval (contra), aos 34min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)
Renda e Público: R$ 4.266.670,00 / 37.894 pagantes
Data: 22/06/11.
Local: Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG).
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).
Fonte: globoesporte.globo.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrega da Premiação do II Campeonato Municipal de Futsal - Categoria Veterano

Troféus e medalhas

Israel Gonçalves grande desportista varzeanovense

Atletas, diretores de equipes e torcedores


Desportistas e autoridades

Roberto Cavalcante (Rádio Várzea Nova FM) apresentou o evento

Roberto Dantas fez a abertura da festa esportiva

Sandro varzeanovense "ex-atleta profissional do Atlético - GO" fez a entega de troféu ao melhor árbitro do campeonato (Renilson)

Roberto Grecco "Seu Roberto" fez a entrega do troféu ao goleiro menos vazado (Afonso do Guarany)

Érico Júnior fez a entrega do troféu do artilheiro do campeonato(Deni do Canário com 156 gols)

Edson Gomes fez a entrega do troféu do melhor jogador do campeonato (Elson do Canário)

Ronaldo Carneiro "Diretor Técnico da LDV" fez a entrega do troféu de terceiro colocado (Valdemar presidente do JD)

O professor de Educação Física e Árbitro da LDV Gilsivon Pimentel fez a entrega do valor de R$ 200,00 ao jogador Vilson do Santa Cruz pelo vice-campeonato.

Ananias Pinto de Carvalho Vice-presidente da LDV fez a entrega do troféu de vice-campeão ao jogador Vilson "capitão do Santa Cruz"

Equipe do Santa Cruz (vice-campeão)

Equipe do Canário campeão 2011


O presidente da LDV "Marcos Oliveira" fez a entrega do valor de R$ 500,00 ao presidente do Canário "Lourival Inácio" pelo título de campeão.

O vereador Valdir Alves fez a entrega do troféu de campeão ao Canário

Noite de Festa nesta segunda-feira (20) no Ginásio de Esportes Ministro Waldeck Ornelas onde na oportunidade aconteceu Cerimônia de Entrega das Premiações do II Campeonato Municipal de Futsal - Categoria Veterano que teve seu término no último sábado dia 18/06, onde o Canário Esporte Clube comemorou o titulo de Bicampeão, vencendo as duas edições da categoria veterano (2010 e 2011) organizado pelo diretor de esportes do município de Várzea Nova Roberto Dantas.

Por Marcos Oliveira.