SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inter vence no Olímpico e conquista o Campeonato Gaúcho nos pênaltis

Após fazer 3 a 2 no tempo normal, Colorado bate o Grêmio também nas cobranças, levando seu 40º título estadual
Que se dê fim, de maneira definitiva, ao mito falacioso que atribui debilidade técnica ao maior clássico do Rio Grande do Sul. Mais uma vez, Grêmio e Inter protagonizaram um clássico irresistível. Jogadores qualificados, muitos ataques nas duas áreas, dribles, gols, defesas espetaculares, falhas e indefinição até o último segundo de jogo fizeram do Gre-Nal disputado na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, um dos melhores da história recente desta rivalidade.
No tempo normal, o Inter venceu por 3 a 2. Lúcio abriu o placar para o Grêmio, mas Leandro Damião, Andrezinho e D'Alessandro - de pênalti - viraram o placar. Borges, faltando dez minutos para o fim, marcou o gol tricolor que levou a decisão do Campeonato Gaúcho para os pênaltis.
E nas cobranças o Inter foi melhor, vencendo por 5 a 4. Renan, que havia vacilado feio no segundo gol tricolor, redimiu-se ao fazer três defesas, em chutes de Willian Magrão, Lúcio e Adilson (Douglas, Rochemback, Lins e Rodolfo marcaram). Pelo lado colorado, falharam o artilheiro Damião e Kleber. D'Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto - que mudou o rumo da partida ao substituir Juan - balançaram a rede e também contribuíram para o 40º título gaúcho do Inter, que aumentou a vantagem sobre o rival (que tem 36).
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 3 INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 15/5/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Juan, D'Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu (INT); Vílson, Fábio Rochemback (GRE)
Gols: Lúcio, 15'/1ºT (1-0); Leandro Damião, 31'/1ºT (1-1), Andrezinho, 46'/1ºT (1-2), D'Alessandro, 29'/2ºT (1-3), Borges, 36'/2ºT (2-3)
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (William Magrão, 32'/2ºT); Fábio Rochemback, Adilson Lúcio e Douglas; Leandro (Lins, 31'/2ºT) e Júnior Viçosa (Borges,30'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
INTERNACIONAL: Renan, Bolivar, Índio, Juan (Zé Roberto, 28'/1ºT) e Nei; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Oscar, 4'/2ºT), D'Alessandro e Kleber; Leandro Damião. Técnico: Falcão.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário