SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bahia de Feira derrota o Leão na Toca e conquista título do Campeonato Baiano

Equipe comandada por Lira coloca o Vitória na roda e taça estadual volta para Feira após 42 anos. Superior durante quase toda partida, Tremendão vence por 2 a 1



Bahia, Vitória... Que nada, o Campeão Baiano de 2011 é o Bahia de Feira! Após 42 anos, o caneco estadual volta a ser de um time de Feira de Santana. Assim como em 2006, o Leão assistiu o adversário do interior jogar no Barradão e viu o penta inédito escapar. O Tremendão, que levou o Torneio Início em janeiro, consolida-se como uma das forças do estado ao bater o Rubro-negro por 2 a 1 e levantar a taça.
Alysson e João Neto marcaram os tentos do título, enquanto Geovanni descontou para o time da casa. Mesmo com um jogo truncado, o Bahia de Feira teve mais posse de bola nos 90 minutos, pressionou o rival da capital e soube se defender. Dono da segunda melhor campanha do estadual, o Tremendão é agora o melhor time da Bahia. Ou vão dizer que não? Bahia de Feira campeão.
Para completar a festa, Jair foi eleito o melhor goleiro da competição. É a terceira vez consecutiva que o camisa 1 fica com o posto. Agora, o Tremendão faz a festa, mas a semana será de muitas reuniões e planejamento. Este ano, a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Ano que vem tem Copa do Brasil também.
Já o Rubro-negro precisa levantar a cabeça e se preparar para segunda divisão que vem por aí. O técnico Antonio Lopes pode perder o cargo. Prestigiado após o rebaixamento em 2010, delegado desta vez não deve suportar perda do título em casa.
Vitória 1 x 2 Bahia de Feira - Final do Campeonato Baiano 2011 - jogo de volta
Data: 15/05/2011
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Árbitro: Cleber Abade (CBF/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE)
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Rildo); Elkeson e Geovanni (Neto Baiano). Técnico - Antonio Lopes.
Bahia de Feira: Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Alysson (Leo); Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos (Alex Baiano) e João Neto. Técnico - Arnaldo Lira.
Fonte: www.portalibahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário