SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sábado, 26 de junho de 2010

Gana põe fim ao sonho americano e mantém viva chama africana na Copa

Após altos e baixos das duas equipes e empate por 1 a 1 no tempo normal, atacante Gyan faz o gol da classificação ganesa na prorrogação

A primeira Copa do Mundo disputada na África tem um representante do continente na fase de quartas de final. Gana derrotou neste sábado os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana.
Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana tem agora a missão de ir além, já que Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial. Para isso, os ganeses terão que derrotar o Uruguai, na próxima sexta-feira.
Sob olhares do ex-presidente Bill Clinton, do astro da NBA Kobe Bryant e do Rolling Stone Mick Jagger, os Estados Unidos mostraram uma vez mais o poder de reação, usual na primeira fase da Copa. Mas a torcida VIP americana acabou indo para casa decepcionada.

Bill Clinton e Kobe Bryant: sorrisos antes do jogo, eliminação após o apito final

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário