SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Em dez anos como profissional, Kaká é expulso pela terceira vez

Antes do cartão vermelho contra a Costa do Marfim, meia havia sido punido em duas oportunidades quando defendia o São Paulo

Não fosse o cartão vermelho recebido no segundo tempo, a partida contra a Costa do Marfim teria sido perfeita para Kaká. Depois de uma estreia discreta contra a Coreia do Norte, o camisa 10 voltou a ser decisivo para a seleção brasileira. Neste domingo, foram duas assistências na vitória por 3 a 1, resultado que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Diante dos marfinenses, que não pouparam os brasileiros das pancadas, Kaká perdeu a paciência. Aos 39 minutos da etapa final, deu um empurrão em Keita e foi punido com cartão amarelo (assista ao primeiro vídeo). Três minutos depois, recebeu outro amarelo do árbitro francês Stephane Lannoy, que viu agressão a Keita, e foi mais cedo para o vestiário, desfalcando o time contra Portugal, em Durban, na próxima sexta-feira (assista ao segundo vídeo).
Não é exagero dizer que a exclusão do jogo no estádio Soccer City, em Joanesburgo, foi uma cena quase rara. Desde que se tornou profissional, no início de 2001, quando surgiu no São Paulo, foi a terceira expulsão da carreira do apoiador.
- Não perdi a cabeça, não. Vocês viram as imagens, elas falam mais do que qualquer palavra. Não vou comentar nada sobre o árbitro. No fim, o jogo ficou um pouco mais violento, não é legal, mas a Fifa sabe o que fazer com os árbitros. A última vez que fui expulso foi quando jogava no São Paulo, em um jogo contra o Goiás, no Morumbi. Fui expulso apenas duas vezes na carreira. Uma contra o Goiás e outra contra o Santos, se não me engano. É sempre chato (ser expulso) – comentou, após a partida.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário