SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Elano não enfrenta Holanda e tem a sua Copa ameaçada

Elano é desfalque certo da seleção brasileira diante da Holanda, sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo, com transmissão ao vivo da Band, BandSports e Rádio Bandeirantes.. E a sua utilização no restante do Mundial ainda é uma incógnita, como explicou José Luiz Runco, médico da Seleção em uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.
"O Elano tem um edema no osso. Não é uma fratura Agora eu tenho de contar com a ajuda do papai do céu, trabalhar normalmente e torcer para que a natureza absorva o edema”, comentou Runco.
O médico brasileiro salientou. “Ele (Elano) consegue fazer tudo, clinicamente não tem nada, mas quando faz a desaceleração, incomoda. Está tratando. Temos que tirar o impacto. Isso pode levar dias, semanas, meses... não tem tempo definido", explicou.
Runco declarou que o jogador se mostrava em plena recuperação da contusão sofrida no tornozelo direito. “O exame (imagem) só foi feito porque o atleta reclamou de dores após uma semana falando em melhora”.
O meia do Galatasaray, da Turquia, se contundiu na vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1 em uma dividida com Tieté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão.
Após a vitória contra o Chile por 3 a 1, na última segunda-feira, Runco afirmou que Elano não seria problema para o jogo de sexta. Porém, o meia deixou o treino de terça-feira antes do final aparentando sentir as mesmas dores no tornozelo.
Em dois jogos neste Mundial, Elano fez um gol contra a Coreia do Norte, na estreia, e outro contra a Costa do Marfim. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Maicon, diante dos norte-coreanos.
Além do problema com o meia, o médico da seleção brasileira ainda também falou da recuperação do volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, lesionado no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento intensivo. “Eles estão na mesma situação. Estou primeiro avaliando o histórico deles. Eles vão para os treinos e é lá que vamos definir quais os procedimentos que vamos fazer”.
Fonte: http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário