SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sábado, 26 de junho de 2010

Fifa se diz aberta à discussão sobre os problemas da Jabulani

Secretário-geral da Fifa, Jèromê Valcke afirma que entidade se reunirá com projetistas, treinadores e a fabricante da bola para decidir o que será feito

Pela primeira vez a Fifa disse que está aberta a discutir a maior polêmica dessa Copa do Mundo: a Jabulani. Desde o início da preparação das seleções para a Copa do Mundo, no final de maio, a bola vem recebendo críticas constantes de jogadores e, principalmente, goleiros de todos os países. Neste sábado, em entrevista coletiva no Soccer City, em Joanesburgo, Jèromê Valcke, secretário-geral da entidade máxima do futebol, revelou que uma reunião será marcada para discutir os problemas da bola mais comentada da história das Copas.
- A Fifa é receptiva ao que vem sendo dito sobre a bola. Teremos uma reunião para falar sobre a bola. Existem regras para o tamanho, o peso da bola. Falaremos com os projetistas, técnicos e então conversaremos com a Adidas (fabricante da bola). Não existe nada mais importante que a bola e ela tem que ser perfeita. Se ela tem problemas, discutiremos com os projetistas e decidiremos o que será feito. – disse Valcke.
Jogadores da seleção brasileira foram responsáveis por alguns dos melhores comentários sobre a bola utilizada na Copa da África do Sul. O goleiro brasileiro Julio Cesar chegou a dizer que a Jabulani parecia com bolas compradas em supermercados enquanto o volante Felipe Mello foi mais longe. Para o camisa 5 da seleção, a bola seria “como uma patricinha, que não gosta de ser chutada”.
Ruim ou não, a bola vem dando trabalho aos goleiros neste Mundial. A quantidade de gols provenientes de falhas dos goleiros é muito grande. Inglaterra, Nigéria, Dinamarca e Argélia são algumas das seleções que sofreram resultados adversos por causa de gols sofridos em bolas defensáveis.
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário