SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dináh Borges bi- campeão em Eunápolis




O Dináh Borges equipe comandada pelo ex- jogador profissional Alexandre, conquistou na manhã deste domingo (27), o bi- campeonato da IV Copa Renovação de Futebol Interbairros e Distritos em Eunápolis, extremo sul baiano. O confronto decisivo foi contra a forte equipe do Pequi, comandado por Aélio Rios o Dináh Borges levantou a taça de campeão após bater o seu adevsario pelo placar de 2 a 1, em um duelo eletrizante.
O clássico entre as duas equipes já era esperado pelos torcedores eunapolitanos que prestigiaram a grande final realizada no estádio Araujão. Assim que a bola rolou o Dináh Borges mostrou que queria a todo custo levantar pela segunda vez o título de campeão e o esperado aconteceu aos 17 minutos quando o lateral esquerdo Rubens chutou forte da entrada da grande área e marcou um golaço abrindo o caminho do título.
Bastante abalado o técnico do Pequi, Aélio Rios retrancou o meio de campo, com objetivo de não tomar gol. Isso não adiantou já que o Dináh Borges estava inspirado e realmente os atletas colocaram “o coração no bico da chuteira”, e continuaram a pressionar, dessa vez em cobranças de faltas e em lançamentos por cima buscando o potencial e a experiência do atacante Fafá, e mais uma vez deu certo já que aos 45 minutos o meia Nal cobrou uma falta com perfeição colocando na cabeça do atacante Fafá que não desperdiçou e ampliou para 2 a 0, finalizando assim o placar da etapa inicial.
No início da etapa final as equipes voltaram á campo muito nervosas. E o árbitro Jefferson Abel, teve que conter os ânimos dos jogadores aplicando 7 cartões amarelos para chamar atenção. O Pequi aproveitou o nervosismo do adversário que aos 10 minutos o zagueiro Dadico cometeu uma penalidade máxima o atacante Binho cobrou com tranqüilidade e diminuiu para 2 a 1.
O gol marcado aos 10 minutos, animou a equipe do Pequi que a todo o momento busca o empate, mas as finalizações foram péssimas. Dessa vez não deu para o Pequi que acabou amargando apenas o vice-campeonato.
O campeão levou para casa um lindo troféu, mais 30 medalhas e o prêmio de 3.000,00 mil reais. O vice - campeão, recebeu, um troféu, 30 medalhas e mais 1.200,00.
Ainda houve premiação para o artilheiro que foi o atleta Mamá do Pequi, com 8 gols, também houve prêmio para o goleiro menos vazado da competição Vanderlei França, ele sofreu apenas 4 gols em seis partidas, Ualas sofreu 6 gols.
A cerimônia de entrega dos troféus foi coordenada pela Diretora de Esporte Adail Brito que promoveu uma linda festa e resgatou a tradicional Copa Renovação. Os troféus foram entregues pelo vereador Ubaldo Suzart e pelo prefeito Robério Oliveira, que parabenizou Adail Brito pelo trabalho que vem fazendo á frente do departamento de esporte.
Por: Luciano Santos
Fonte:http://www.eunoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário