SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA 2011

No fim, Corinthians vence clássico com o Palmeiras e ameniza crise
O Corinthians deu seu primeiro grande passo para sair da crise que tomou conta do Parque São Jorge durante a semana. Neste domingo, a equipe deixou de lado a pressão que sofreu da torcida por conta da precoce eliminação na Libertadores e venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão. O herói alvinegro foi o lateral-direito Alessandro, que marcou o único gol do duelo já no final da partida, aos 37 minutos do segundo tempo. Em tarde inspirada, o goleiro Júlio César ainda salvou o Timão de sofrer o empate já nos acréscimos, ao fazer bela defesa e ainda contar com a ajuda da trave para evitar o gol alviverde.
Se a Fiel ganhou um motivo para conseguir aliviar a dor que sentiu pela eliminação para o Tolima, a torcida palmeirense lamenta a perda de invencibilidade da equipe, que vinha de cinco vitórias consecutivas, em 2011. Apesar do tropeço, entretanto, o Alviverde segue na liderança da competição, com 16 pontos. Já o Corinthians sobe para nove pontos, em posição intermediária da tabela e com dois jogos a menos do que os demais.
Na próxima rodada, o time do técnico Tite volta a campo no domingo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, enquanto o Palmeiras joga no dia anterior, diante do Americana, novamente no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (0): Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Max Santos - 40'/2°T); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Adriano - 18'/2°T); Luan, Kleber e Dinei (Patrik - 13'/2°T). Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS (1): Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira - Intervalo); Ralf, Jucilei, Ramirez (Morais - 34'/2°T) e Danilo; Jorge Henrique e Edno (Willian - 16'/2°T). Técnico: Tite
Gols: Alessandro 37'/2°T
Cartões amarelos: Tinga, Patrik e Luan (PAL), Leandro Castán e Chicão (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Renda/público: R$ 678,111.00 - 23.714 pagantes
São Paulo cai diante do Botafogo-SP e desperdiça chance de ser vice-líder
Com um futebol pouco criativo, o São Paulo perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1 neste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada do Paulistão, e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança da competição. Anselmo e Andrezinho marcaram os gols do time da casa, enquanto Marcelinho Paraíba descontou para o Tricolor já no finalzinho da partida, após sair do banco de reservas para entrar no lugar do pentacampeão mundial Rivaldo.
Com o tropeço, o time do técnico Paulo César Carpegiani caiu para a quinta colocação da tabela, com 12 pontos. Já a equipe de Ribeirão Preto foi a sete pontos e deixou a zona de rebaixamento, ficando na 16ª posição.
Na próxima rodada, o São Paulo tenta se recuperar do revés no clássico contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. O Botafogo, por sua vez, tenta dar continuidade a sua recuperação no campeonato diante do Santo André, no sábado, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP (2): Júlio César, Eduardo Ratinho (Dida,23'/2ºT), Gabriel, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Chicão, 33'/2ºT) e Assis (Pablo Escobar, 34'/2ºT); Anselmo e Assisinho. Técnico: Régis Angeli (interino)
SÃO PAULO (1): Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Rivaldo (Marcelinho Paraíba, 25'/2ºT), Ilsinho (Carlinhos Paraíba, 7'/2ºT) e Juan (Marlos, intervalo); Fernandinho e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Anselmo, 40'/1ºT (1-0); Andrézinho, 28'/2ºT; Marcelinho Paraíba, 46'/2ºT
Cartões Amarelos: Paulinho (BOT); Miranda (SPO)
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Roberto Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Busette
Renda e público: R$ 317.980,00 / 6.701 pagantes
Desfalcado, Santos empata com o Santo André e pode ver Palmeiras se distanciar
O Santos entrou em campo para enfrentar o Santo André neste sábado obrigado a vencer para não deixar o Palmeiras se distanciar na liderança do Campeonato Paulista. Mas, jogando no Pacaembu, o Peixe sentiu a ausência de Elano e parou na rede do Santo André e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da competição.
O time também não teve o goleiro Rafael, suspenso após a expulsão diante da Ponte Preta, e Durval, poupado. Sem os dois e Elano, o time pressionou, mas não passou pela retranca do Ramalhão e saiu de campo com mais um resultado ruim na mesma semana.
Este foi o segundo empate seguido do Santos no Paulistão. Na última quarta-feira o Peixe ficou no 2 a 2 com a Ponte Preta e o Palmeiras aproveitou para tomar a liderança. Com o resultado de hoje, o time da Baixada chega aos 15 pontos e pode ver o time de Felipão, com 16, abrir larga vantagem na ponta caso vença o clássico amanhã contra o Corinthians.
Já o Santo André chega aos seis pontos, em uma campanha marcada por empates: foram seis em sete jogos.
Marcelo Godri abriu o placar para o Santo André, logo aos seis minutos do primeiro tempo, mas o Santos conseguiu o empate aos 45 da etapa inicial, com belo gol de Rodrigo Possebon.
O lateral-esquerdo Léo reconheceu que o Santos não teve uma boa atuação. “Temos que reconhecer. Merecemos empatar pelo o que fizemos no segundo tempo. Mas agora temos a Libertadores pela frente e não podemos mais errar”, disse o jogar em entrevista à Rádio Bandeirantes após a partida.
Na próxima rodada, o Santos encara o Noroeste, na Vila Belmiro, na sexta-feira (dia 11), às 21h, enquanto o Santo André encara o Botafogo-SP no sábado, às 19h30, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ (1): Neneca; Sandoval, Marcelo Godrid e Anderson; Iran, Magno, Romário, Aloísio (Juan Fellipe) e Alex Silva (Valmir); Rychely e Nunes (Mario Jara). Técnico: Pintado
SANTOS (1): Vladimir; Pará, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Róbson (Crystian) e Felipe Anderson; Diogo (Moisés) e Maikon Leite (Keirrison). Técnico: Adilson Batista
Gols: Marcelo Godrid, aos 5 minutos do 1º tempo, para o Santo André; e Rodrigo Possebon, aos 45 minutos do 1º tempo, para o Santos
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins. Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira
Cartão amarelo: Mario Jara, do Santo André
Resultados da 7ª Rodada - Campeonato Paulista 2011
05/02/2011 - Sábado
19h30 Santo André 1x1 Santos (Pacaembu)
19h30 Noroeste 4x1 Mogi Mirim (Alfredo de Castilho)
19h30 Americana 1x1 Oeste (Décio Vitta)
06/02/2011 - Domingo
17h00 Palmeiras 0x1 Corinthians (Pacaembu)
17h00 Ituano 2x0 São Bernardo (Romildo Ferreira)
19h30 Bragantino 1x2 Mirassol (Nabi Abi Chedid)
19h30 Botafogo 2x1 São Paulo (Santa Cruz)
19h30 São Caetano 2x1 Paulista (Anacleto Campanella)
Próximos Jogos
09/02/2011 - Quarta-feira

19h30 Ponte Preta x Linense (Moisés Lucarelli)
19h30 Grêmio Prudente x Portuguesa (Prudentão)
Complemento da 6ª Rodada
09/02/2011 - Quarta-feira
22h00 Corinthians x Ituano (Pacaembu)
8ª Rodada
11/02/2011 - Sexta-feira
21h00 Santos x Noroeste (Vila Belmiro)
12/02/2011 - Sábado
19h30 Linense x Grêmio Prudente (Gilbertão)
19h30 Palmeiras x Americana (Pacaembu)
19h30 Botafogo x Santo André (Santa Cruz)
13/02/2011 - Domingo
17h00 Portuguesa x São Paulo (Canindé)
17h00 Paulista x Corinthians (Jaime Cintra)
19h30 São Bernardo x Ponte Preta (1º de Maio)
19h30 Mirassol x São Caetano (José Maria C Maia)
19h30 Bragantino x Ituano (Nabi Abi Chedid)
19h30 Oeste x Mogi Mirim (Amaros)
Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário