SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011

He-Man entra em ação novamente, Flu vence Madureira e termina líder
O super-herói tricolor entrou em ação novamente. Com time misto, o Fluminense sofreu com a falta de entrosamento, mas contou com os poderes do He-Man Rafael Moura para despachar o Madureira, por 1 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Este foi o quinto gol do atacante em três jogos desde seu retorno às Laranjeiras.
Beneficiado pelo empate por 1 a 1 do Botafogo com o Macaé, no Engenhão, a equipe de Muricy Ramalho ficou com a liderança do Grupo B, com 18 pontos, contra 17 dos alvinegros. Com isso, o Tricolor encara o Boavista - que fez 5 a 3 no Nova Iguaçu - na semifinal da competição, sábado, às17h (de Brasília), no Engenhão. A outra vaga será decidida entre Flamengo e Botafogo.
Com cinco pontos, o Madureira terminou a Taça Guanabara na penúltima colocação da chave, na frente apenas do Cabofriense, que tem quatro.
Botafogo empata com o Macaé e encara o Flamengo na semifinal da TG
A torcida do Botafogo compareceu em pequeno número ao jogo deste domingo, entre Botafogo e Macaé. A impressão era que os torcedores davam como certa a vitória e que estavam guardando energias para a semifinal. Mas o resultado não foi o esperado. O Glorioso empatou com o time do norte fluminense, por 1 a 1, e caiu para o segundo lugar do Grupo B, perdendo a chance de enfrentar um adversário de menor expressão na semifinal. Com o resultado, a equipe de General Severiano pega o Flamengo, primeiro da chave A. Robson abriu o placar para o time do norte fluminense e Renato Cajá, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual.
O Botafogo, que perdeu muitas chances de gol, viu a liderança da chave escapar aos 36 do segundo tempo. Mesmo com o empate no Engenhão, o time ia garantindo o primeiro lugar graças ao empate do Fluminense com o Madureira. Mas o anúncio do gol de Rafael Moura, obrigava que o Glorioso conquistasse a vitória em seu jogo, o que não aconteceu.
A Federação do Rio aunuciou que a semifinal entre Botafogo e Flamengo será no domingo, às 17h (horário de Brasília). O Macaé, por sua vez, terá que esperar até o dia 5 de março para voltar a disputar uma partida do Estadual. O time do norte fluminense encara o Vasco na estreia da Taça Rio.
Em péssimo dia de Ronaldinho, Deivid salva Fla e mantém 100%
Era jogo de campeonato com importância de amistoso. E o Flamengo soube pontuar bem esta diferença neste domingo. Sem inspiração – e com pouca transpiração – o time venceu por 1 a 0 o Resende, em Macaé, e terminou a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. Antes alvo da torcida, Deivid foi o herói do magro triunfo.
A má atuação foi simbolizada por Ronaldinho. No terceiro jogo pelo Rubro-Negro, o camisa 10 foi presa fácil para o marcador do Resende. Gabriel, de apenas 17 anos, levou a melhor em quase todos os lances contra um adversário disperso, lento e de passes imprecisos.
A ciranda tática de Vanderlei Luxemburgo, que a cada jogo opta por um esquema, também não dá resultados. Desta vez, Ronaldo Angelim foi discreto na lateral esquerda e o meio-campo não se encontrou. Mesmo assim, o time venceu.
O Flamengo termina a primeira fase com 21 pontos, a melhor campanha entre os 16 participantes e enfrenta o Botafogo na semifinal, domingo, dia 20, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Antes disso, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil contra o Murici, quarta-feira, em Maceió.
Por sua vez, o Resende foi prejudicado pela vitória por 5 a 3 do Boavista sobre o Nova Iguaçu e perdeu a segunda vaga. O Boavista, segundo colocado da chave, enfrenta o Fluminense.
Vasco goleia o América por 9 a 0 e Felipe 'vence duelo com a estátua'
O Vasco entrou em campo contra o América sem chance de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, mas nem por isso a partida tinha pouca importância para o time. Depois dos dias turbulentos com o péssimo início de campeonato, a equipe precisava vencer para ter a convicção que está no caminho certo para se recuperar. A goleada por 9 a 0 não só dá essa certeza, como parece ter lavado a alma dos jogadores cruzmaltinos. Um deles, em especial.
Perseguido pela torcida, Felipe era apontado como um dos culpados pelo mau momento do time e chegou a ser afastado da equipe. Mas, ao se machucar ainda no primeiro tempo, deixou o gramado ovacionado. O meia, que disse durante a semana que era mais fácil a estátua de Romário fazer um gol do que ele, deixou sua marca no triunfo vascaíno. Fagner, Marcel, Caíque, Jéferson, Enrico (2) e Ramon (2), fizeram os outros.
Apesar da goleada, a maior na história do confronto entre os times (até este domingo, o recorde era Vasco 8 x 2 América, no dia 14/08/1949), o Vasco está na quinta posição da Taça Guanabara, com sete pontos, enquanto o América está em sétimo, com quatro. Porém, as duas equipes podem perder uma posição, dependendo dos resultados deste domingo.
Com o fim da Taça Guanabara para as duas equipes, ambas só voltam a disputar uma partida pelo Campeonato Carioca no dia 5 de março. Pela primeira rodada da Taça Rio, o América encara o Cabofriense e o Vasco pega o Macaé. Antes, porém, o Gigante da Colina tem um compromisso pela Copa do Brasil. No dia 23, a equipe encara o Comercial-MS.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário