SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atletismo: Jacobinense vence Copa Brasil de Cross Country e garante vaga no Sul-Americano

Simone Alves da Silva confirmou o favoritismo e venceu a Copa Brasil de Cross Country, neste domingo, em Rio Claro. A fundista do Clube de Atletismo Bm&Fbovespa superou os 8km do percurso, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em 28min19s. Seu companheiro de clube Ederson Vilela completou os 12km da prova adulta masculina em 37min45 para ficar com o terceiro lugar. Os resultados levaram o Clube Bm&Fbovespa ao vice-campeonato da Copa Brasil e classificam Simone e Ederson para o Sul-Americano de Cross Country, no Paraguai, dia 20.
Na primeira etapa da competição, pela manhã, Simone obteve mais de um minuto de vantagem sobre as adversárias Tatiele Roberta de Carvalho (29min40) e Camila Aparecida dos Santos (29min45).
"Estou feliz por ganhar a prova, e mais ainda porque estou mantendo a boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio no Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre. Meu sonho agora é conseguir vaga no Mundial de Daegu (em agosto, na Coreia do Sul) e subir no pódio do Pan-Americano de Guadalajara (em outubro, no México)" disse.
Fonte: www.opovoquersaber.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário