Seleção tem atuação segura no primeiro tempo, mas se descontrola no segundo e é derrotada de virada, por 2 a 1, dando adeus à África do Sul
Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a seleção brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção europeia e eliminação nas quartas de final. No lugar da França, o algoz foi a Holanda. E Sneijder tomou de Henry o posto de carrasco, participando do lance do primeiro gol e marcando o segundo na vitória por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira.
Foi ele o eleito o melhor em campo no estádio Nelson Mandela Bay, em votação popular no site da Fifa. Pelo primeiro tempo, ficou a impressão de que dificilmente o escolhido deixaria de ser um brasileiro. A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. E viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA (2): Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Huntellar) e Robben. Técnico: Bert Van Marwijk.
BRASIL (1): Julio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Felipe Melo, Gilberto Silva, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.
Gols: Robinho, aos 10 minutos do primeiro tempo; Felipe Melo (contra) aos 8 minutos; Sneijder aos 22 minutos da etapa complementar.
Cartões amarelos: Heitinga, Van der Wiel (Holanda); Michel Bastos (Brasil).
Cartão vermelho: Felipe Melo (Brasil).
Local: estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.
Arbitragem: Yuichi Nishimura, auxiliados por Toru Sagara (Japão) e Jeong Hae-sang (Coreia do Sul).
Fonte:http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário