SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quinta-feira, 29 de julho de 2010

STJD suspende Leão e jogadores do Goiás por 30 dias

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já começou a agir no episódio da briga no Barradão, entre o técnico e jogadores do Goiás e a imprensa baiana. Após pedido da Procuradoria, o treinador Emerson Leão, pivô do tumulto, o atacante Rafael Moura e o meia Romerito foram suspensos preventivamente por 30 dias. Ainda não há data para o julgamento.
Com a decisão, os três estão afastados dos jogos do Goiás no Campeonato Brasileiro neste período. Ao todo, são sete rodadas. "Não se pode admitir que atletas, técnicos, dirigentes, se envolvam em atos, até de natureza penal, que serve para desmoralizar o emblema máximo brasileiro", disse Rubens Approbato, presidente do STJD.
Leão responderá a seis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cujas penas variam de 30 a 720 dias de suspensão e multa de R$ 100 a 100 mil. O atacante Rafael Moura foi enquadrado nos mesmos artigos do treinador, com exceção do que trata de invasão de campo. Já Romerito pode pegar gancho de até 10 jogos e pagar multa de até R$ 100 mil
Fonte: http://www.portalibahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário