(Por Vinícius Eça, 11 de julho de 2010) Depois de todo o mês de junho, dos festejos juninos e coincidindo com as finais da Copa do Mundo, enfim, o Enduro de Regularidade da Bahia volta do recesso. A festa não poderia ser num lugar melhor, a cidade de Jacobina, localizada no alto sertão da Bahia e conhecida também pelas riquezas do seu subsolo (região produtora de ouro desde o século XVIII), abriga um povo extremamente simpático e acolhedor, que recebeu de braços abertos os 90 pilotos e todo o pessoal de apoio que foi participar do 10º. Enduro de Jacobina.
A organização da prova, que desde a 1ª. Edição é comandada pelo competente Abel Firme (“Pena Branca”), contou esse ano com a colaboração dos pilotos locais: Meia Noite, Porquinho da Índia, Edutrilha e Igorá. A promessa era de uma prova bastante diversificada, com todo o tipo de terreno. Promessa que parece ter sido cumprida com maestria pelos organizadores. Eu, pessoalmente, presenciei trechos de areal, travessia de rios, lama, barro vermelho, matinha e pedras, muitas pedras! Teve piloto que relatou até ter visto “pedras verdes”... Bom, essas eu não vi, não!!
Os Campeões
Se eu pudesse, premiaria todos os pilotos que participaram e concluíram essa prova, pois foi uma das mais difíceis do ano, mas enduro de regularidade é competição, não um passeio de moto, e os grandes campeões dessa prova foram:
Categoria Master – Caio “Cabrito” (# 01);
Categoria Sênior – Deraldo “Galego” (# 39);
Categoria Over 40 – Wladmir “Panda” (# 40);
Categoria Executivo – Luiz “Zebra” (# 111);
Categoria Júnior – Bruno “Maradona” (# 138);
Categoria Novatos – Luiz Ricardo (# 339);
- Deraldo “Galego” finalmente ganha uma prova do Campeonato Baiano de Enduro e pode dizer “éééé CAMPEÃO!!!”.
Fonte: http://www.fbm.esp.br/index.cfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário