Após 60 anos, a Espanha está de volta às semifinais da Copa do Mundo. A equipe conseguiu furar a barreira armada pelo Paraguai neste sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, e avançou. O gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com David Villa, artilheiro do mundial com cinco gols.A partida poderia ter tomado um rumo diferente, após as equipes desperdiçarem dois pênaltis na segunda etapa, que foi repleta de emoção. Cardozo perdeu para os sul-americanos, enquanto Xabi Alonso parou no goleiro Villar. O Paraguai, aliás, havia sofrido apenas um gol no mundial da África do Sul, no empate com a Itália, na estreia da competição.
A última vez que os espanhóis ficaram entre os quatro melhores foi em 1950, no Brasil, quando disputou o quadrangular final, ao lado de Suécia, Brasil, Uruguai. Em 2010, os europeus vão enfrentar a Alemanha, que eliminou a Argentina após goleada por 4 a 0. A disputa acontecerá na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 x 1 ESPANHA
PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Barreto (Vera), Cáceres (Barrios), Jonathan Santana e Riveros; Cardozo e Valdez (Roque Santa Cruz). Técnico: Gerardo Martino.
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.
Gol: David Villa, aos 37 minutos do segundo tempo (Espanha)
Cartões Amarelos: Jonathan Santana, Alcaraz, Cáceres, Morel Rodríguez (Paraguai) Pique, Busquets (Espanha)
Local: estádio Ellis Park, em Joanesburgo
Arbitragem: Carlos Bartes (Guatemala), auxiliados por Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras).
Fonte: http://www.band.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário