SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Messi decide com golaço no fim e Brasil perde para a Argentina

Em um jogo que parecia caminhar para um inevitável e entediante zero a zero, o talento de Messi acabou com o marasmo e decidiu. O argentino “fez fila”, passou por toda a zaga brasileira e fez o gol da vitória dos Hermanos por 1 a 0 sobre o Brasil, aos 46 minutos, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar.
Os dois times passaram a maior parte do tempo se respeitando e não criaram grandes chances de gol nos 90 minutos de partida. Não parecia o maior clássico da América do Sul. Mas Messi fez questão de lembrar às torcidas que há alguma genialidade em ambos os lados. O baixinho do Barcelona ainda ganha pontos na sua luta para, enfim, ser reconhecido como um grande jogador também pela seleção argentina.
Já o Brasil sofre sua primeira derrota para os rivais nos últimos cinco jogos. E Mano Menezes tem pela primeira vez o sabor amargo da derrota com a seleção, e justamente para a Argentina. Neymar teve poucos momentos brilhantes e nem de longe lembrou o craque do Santos.
Ronaldinho Gaúcho jogou cerca de 70 minutos e criou algumas boas jogadas, mas teve uma atuação apenas regular - assim como grande parte dos outros jogadores da partida. Mas em um duelo com tantos nomes famosos, sobrou mesmo para Messi a felicidade de fazer o gol e entrar para o seleto grupo de craques do duelo, no qual Ronaldinho já faz parte e Neymar ainda caminha para o posto.
FICHA TÉCNICA
BRASIL (0): Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei), Elias e Ronaldinho (Douglas); Neymar (André) e Robinho. Técnico: Mano Menezes
ARGENTINA (1): Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Mascherano, Banega, Pastore (D'Alessandro) e Di Maria; Messi e Higuaín (Lavezzi). Técnico: Sergio Batista
Gol: Messi, aos 46 minutos do 2º tempo, para a Argentina
Local: Khalifa International Stadium, em Doha, no Catar
Árbitro: Abdullah Al Baloushi (Catar). Assistentes: Mohammed Jaber Zarman (Catar) e Hassan Rashid Al Zawadi (Catar)
Cartão Amarelo: Mascherano, da Argentina
Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário