Será um grande evento esportivo realizado pelo nosso amigo Gilberto Pereira.
O Evento será realizado no Estadio Municipal Jose Rocha a partir das 08:00 da manha.
Prestigie.
Fonte: http://tarcylla.blogspot.com/
Todos sabem a dificuldade que é promover e organizar uma competição de futebol, principalmente nós homens. Agora imagine você uma mulher está á frente de uma federação e organizar a maior competição de futebol amador do país.
A Copa Roca, que será reeditada com outro nome, é uma competição que teve 11 edições, de 1914 a 1976.
Criada em 1913, a Copa Roca - em referência a um ministro argentino da época, general Julio Roca - foi disputada pela primeira vez em 1914, tendo o Brasil como campeão.
Na Copa Roca de 1957, no jogo do Maracanã, Pelé marcou o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.
A última edição da Copa Roca foi disputada em 1976, e novamente o Brasil foi campeão.
Nas suas 11 edições, o Brasil foI campeão oito vezes, e a Argentina, três.
1914 - Brasil
1922 - Brasil
1923 - Argentina
1939 - Argentina
1940 - Argentina
1945 - Brasil
1957 - Brasil
1960 - Brasil
1963 - Brasil
1971 - Brasil
1976 - Brasil
Time que disputou a Copa Roca de 1960, no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires: Djalma Santos, Bellini, Dino Sani, Vítor, Geraldol Scotto e Gilmar; massagista Mário Américo, Julinho, Almir, Servílio, Chinesinho e Roberto Fernando.
O primeiro gol de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira, no primeiro jogo da decisão da Copa Roca de 1957, no Maracanã
COPA ROCA
Estatísticas:
23 jogos; 11 vitórias; 3 empates; 9 derrotas; 49 gols pró; 51 gols contra; - 2 saldo.
Títulos:
BRASIL:
1914 (1º troféu); 1915; 1945; 1957; 1960; 1963; 1971; 1976 (2º troféu).
ARGENTINA:
1923; 1939; 1940.
Fonte:http://www.cbf.com.br/
O Vasco lançou nesta sexta-feira, em um evento no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sua nova linha de uniformes. Com a presença dos apoiadores Felipe e Carlos Alberto e dos goleiros Fernando Prass, Tiago e Adilson, os modelos foram exibidos para cerca de 200 pessoas que se aglomeravam em um auditório da organização militar. Inspirados no período entre 1974 e 1977, as camisas serão utilizadas pela primeira vez no clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seleção Brasileira sub-20 perdeu para o Paraguai por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelo Torneio Internacional Sub-20, no Estádio Libertad, em Assunção. Com esse resultado, os donos da casa eliminaram o Brasil das finais do torneio. Na estreia, a equipe tupiniquim havia empatado por 0 a 0 com a Colômbia. Os dois jogos foram observados pelo auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo.
Mesmo tendo atuado na última quarta-feira pelo Campeonato do Nordeste, o atacante Jael participou normalmente do treinamento desta quinta-feira no Pituaçu e se mostra 100% para o jogo contra o Figueirense.
Apesar de ter estreado com a camisa do Flamengo, no último domingo, o atacante Marquinhos teve seu contrato rescindido com o time carioca devido a uma liminar conseguida pelo Vitória.
A XXV Corrida Rústica Duque de Caxias de Jacobina é promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina com a realização da sua Coordenação de Esportes, Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo e está programada para o dia 29 de Agosto de 2010, constando nos calendários da Sudesb, FBA e Município de Jacobina.
O meio-campista serrolandense Danilo Rios foi destaque na partida de ontem 27, entre o Duque de Caxias (RJ) e o Sport Recife, pela segunda divisão do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. No jogo, o Sport dominou o primeiro tempo e saiu na frente, com um gol de Ciro. Porém, a história do jogo mudou na segunda etapa. Gilson Kleina, técnico do Duque de Caxias, optou pela entrada do meio-campista Danilo Rios, que trouxe mais dinâmica à equipe. Em um de seus passes mais que precisos, Danilo deixou o também estreante Alexandro em uma boa condição na área adversária, sofrendo um pênalti. Alexandro converteu a penalidade. Aos trinta minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta ensaiada, Danilo Rios ficou livre para ajeitar a bola e soltar a bomba, marcando seu primeiro gol pela equipe do Duque de Caxias. Em entrevista a uma emissora de televisão após o jogo, Danilo disse estar contente em ter contribuído para a vitória histórica do seu time na capital pernambucana.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já começou a agir no episódio da briga no Barradão, entre o técnico e jogadores do Goiás e a imprensa baiana. Após pedido da Procuradoria, o treinador Emerson Leão, pivô do tumulto, o atacante Rafael Moura e o meia Romerito foram suspensos preventivamente por 30 dias. Ainda não há data para o julgamento.
O Fluminense perdeu a grande oportunidade de se afastar das últimas colocações do Campeonato do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Touro foi derrotado para o CRB por 1 a 0, no Estádio Jóia da Princesa, pela 11ª rodada da competição.
O Bahia conseguiu a sua quarta vitória no Campeonato do Nordeste ao vencer por 2 a 1 o Confiança, em Sergipe, nesta quarta-feira, 28. O tricolor saiu atrás no placar, ao ser surpreendido por um gol de Cristiano Alagoano, mas se valeu da expulsão do goleiro Fábio Noronha, ainda no primeiro tempo, para reverter o placar desfavorável.
Um jogo emocionante, tenso, com o Santos pressionando muito, perdendo gols incríveis (desperdiçando até pênalti), mas derrotando o Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro duelo das finais da Copa do Brasil. O time baiano poderia até ter dado adeus ao título já nessa primeira partida, tamanha a superioridade santista, mas tem de agradecer o fato de os alvinegros não estarem com a pontaria em dia. E também ao goleiro Lee, que pegou um pênalti e fez defesas incríveis nos minutos finais.
Retranca custa caro. Paga-se com gol, com derrota, com o distanciamento de uma vaga em final de Libertadores da América. Vontade de vencer traz o efeito contrário: dá recompensa, oferece vitória, brinda com a esperança de novo título continental. No duelo entre Internacional e São Paulo, venceu quem quis vencer. Giuliano, aos 23 minutos do segundo tempo, furou o bloqueio tricolor e deu ao Colorado uma vitória que não poderia ser mais justa.
Os dois times que fazem a final da Copa do Brasil são terríveis dentro de seus estádios. Santos e Vitória chegaram à decisão de forma parecida: fazendo jogos razoáveis longe de casa e arrasando os adversários na Vila Belmiro e no Barradão, respectivamente. O primeiro jogo, em território alvinegro, é nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O desafio para o Leão é tentar acabar com essa escrita diante de milhares de santistas.
A precaução de Dorival Júnior não é à toa. Mesmo que o Santos consiga um bom resultado na Vila Belmiro, o título não estará garantido. Isso porque, no Barradão, o Rubro-Negro baiano mostra desempenho invejável. O time fez um jogo a mais em casa, pois o Santos eliminou uma partida de volta no duelo contra o Remo, pela segunda fase. Nessas cinco partidas, a equipe treinada por Ricardo Silva não sofreu um gol sequer e ainda marcou 19.
O Chivas Guadalajara decepcionou os cerca de 100 mil torcedores que lotaram o estádio Azteca, na Cidade do México, ao empatar em 1 a 1 com o Universidad de Chile, nesta terça-feira, na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores. O resultado foi melhor para o time chileno, que pode se classificar à decisão com um empate em 0 a 0 no jogo de volta, em casa no estádio Nacional, em Santiago, na próxima terça-feira. Quem passar adiante disputa o título com o vencedor entre Internacional e São Paulo, que fazem o primeiro jogo de sua semifinal nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50m (horário de Brasília).
Depois de 1h15m de voo, o elenco do São Paulo desembarcou em Porto Alegre, palco da partida desta quarta-feira, contra o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Com a presença de poucos torcedores no saguão do Aeroporto Salgado Filho, os jogadores pegaram um ônibus e seguiram para o hotel onde a delegação ficará hospedada. Por questões de segurança, o local não foi divulgado. A escalação da equipe também ainda não foi revelada pelo técnico Ricardo Gomes, que precisa de um resultado positivo para afastar a pressão sofrida.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, sancionou nesta terça-feira o Projeto Lei que modifica o Estatuto do Torcedor. A cerimônia, que ocorreu às 11h, Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) e contou também com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Entre as medidas aprovadas, está a criminalização de atos de violência nos estádios e a proibição da atuação de cambistas nas praças esportivas.
Na abertura da terceira rodada do campeonato Baixagrandense de futebol a equipe da Quadra Q venceu pelo o placar de 1 x 0 a equipe do Consolo com gol solidário do atacante Celo, o placar foi aberto ainda no primeiro tempo em uma jogada bem ensaiada pelo time do técnico Bel, que após o gol colocou sua equipe na defensiva se aproveitando apenas dos contra ataques. Já na segunda etapa as duas equipes voltaram bastantes modificadas, com chances de gols para os dois times, porém seus atacantes não estavam inspirados e o resultado acabou mesmo em 1 x 0 para a Quadra Q que somou assim seus primeiro três pontos na competição.
A Seleção de Mansidão não tomou conhecimento da Seleção de Barreiras na última sexta-feira, no Estádio Geraldão. O triunfo de 3x1, deixou Mansidão com excelentes chances de classificação. A Seleção de Barreiras terá que fazer três gols no jogo de volta para poder ficar com a vaga. Vitória, empate ou até uma derrota por 02 gols de diferença, o classificado será Mansidão.
Jogando no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense se superou e venceu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, venceu o Treze-PB por 3 a 2.
Mano Menezes fez nesta segunda-feira a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira visando o amistoso diante dos Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey. A relação, divulgada no Rio de Janeiro, é recheada de surpresas. Da equipe que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, apenas Daniel Alves (Barcelona), Robinho (Santos), Ramires (Benfica) e Thiago Silva (Milan) foram chamados. Do Santos, o novo técnico da Seleção convocou outros três atletas: Neymar, Paulo Henrique Ganso e André.
O destaque ficou para o lateral direito Galego que marcou 2 gols.
O time comandado por Dinho Libório esteve a todo o momento nos contra ataques, tendo desperdiçados algumas chances de gols no decorrer da partida.
Serrinha: 1 – Jú, 2 – Galego, 3 – Zé Carijé, 4 – Gum, 6 – Ninho, 5 – Moreno, 7 – Gival, 8 – Max, 10- Pemba(Gilmar), 9 – Rini (Fabinho), 11- Jorge Cruz (Adriano).
Alagoinhas: 1 – Caio Sérgio, 2 Gemerson, 3 –Wuller, 4 – Rodrigo, 6 – Naldinho, 5 – Clayton, 7 – Léo(Juninho), 8 – Alex(Adson), 10- Nilson, 9 –Leo Sina, 11- Daniel.
Arbitragem: José Leandro da Silva Nazaré –SSA
Assistentes: 1-José Modesto (Simões Filho); 2- Edmar Santos (Feira de Santana).
Reserva: Ariedson Cordeiro – de Serrinha
Fonte: http://www.esportesisal.com/


A abertura do XXXVI Intermunicipal de Futebol Amador 2010, acabou superando expectativa para o presidente Ednaldo Rodrigues e toda a comissão da Federação Baiana de Futebol(FBF).
Houve quem dissesse que o Brasil de 2010 não era o mesmo do de 2009. As palavras que saíram da boca do técnico cubano Orlando Samuels nunca tiveram tanta força. A seleção realmente mostrou mudanças em relação ao último ano. A ausência do líbero Serginho, que operou a coluna, e a permanência de Giba no banco de reservas deram lugar a rostos novos no time titular. Porém, a força do elenco montado por Bernardinho mostrou que, mesmo diferente, a equipe ainda é a melhor do mundo. Com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23), a bandeira verde-amarela subiu no alto do pódio da Liga Mundial pela nona vez e a seleção ultrapassou o número de títulos da Itália para entrar para a história como a maior campeã da competição.
Diante de sua torcida e com gols de Alex Dias, de pênalti, e Wellington, o America conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, sobre o Camaçari (BA), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. O resultado coloca o time rubro, na terceira posição do grupo A7.
O Santos interrompeu na tarde deste domingo a série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Derrotou o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro e ganhou confiança a três dias da primeira decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória. De quebra, mantém o clima de tensão no rival, que também terá uma semana importante. Na quarta-feira, a equipe do Morumbi enfrenta o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América, tendo conquistado apenas um empate nas últimas quatro partidas.
O objetivo da comissão técnica da seleção brasileira era usar a Copa 2 de Julho sub-17 deste ano para preparar a equipe para o Sul-americano de 2011, por isso, vieram apenas jogadores sub-16. Mesmo com um grupo um ano mais novo do que os adversários (o que faz muita diferença em competições de base) e sem a pressão pela conquista do título, ela veio, com um triunfo, na decisão por pênaltis, por 5 a 3, contra o São Paulo, depois de um empate sem gols durante os 80 minutos normais e os 20 da prorrogação. Com isso, o tricolor paulista deixou a competição sem sofrer um único gol em seus nove jogos.
Um acidente cinematográfico envolveu os pilotos Bruno Junqueira (no carro de cima) e Diumar Bueno na corrida deste domingo da Fórmula Truck, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os dois foram atendidos pelos médicos e escaparam sem sofrer lesões.
A cabine do veículo de Diumar Bueno se soltou do chassi. A prova foi vencida por Roberval Andrade, que pilotava o caminhão do Corinthians. Ronaldo Fenômeno foi ao autódromo para assistir à corrida e mostrou ser pé-quente para o seu time.

O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:
O Vasco fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time carioca sobe seis posições e sai da incômoda 18ª colocação para a 12ª, com 13 pontos. Já a equipe rival segura a lanterna com os mesmos sete pontos.
O Brasil tirou mais um obstáculo de seu caminho rumo ao nono título da Liga Mundial. Provocada pelo técnico adversário antes do jogo, a seleção respondeu na quadra com a força do seu banco de reservas e até contou com uma ajuda extra das catimbas de Thiago Alves para derrotar Cuba na semifinal por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 19/25, 25/21 e 25/20. O resultado garantiu a equipe de Bernardinho na decisão do campeonato neste domingo, às 21h, contra a Rússia. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e Rede bandeirantes de Televisão.
O Náutico é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no clássico nordestino que teve quatro expulsões - Renato Gaúcho, Alisson e o goleiro Fernando pelo Bahia, e Thiaguinho, pelo Náutico - o Timbu recebeu o Tricolor, nos Aflitos, e venceu por 3 a 2 diante de um público de 9.748 torcedores. Vander, aos 18 minutos do primeiro tempo e Ávine, aos 18 do segundo, marcaram para os visitantes, enquanto Geílson, aos 30, Giovane, aos 34, e Cristiano, aos 45 do primeiro tempo garantiram a vitória alvirrubra respectivamente. Com o resultado, a equipe pernambucana chega aos 23 pontos, na ponta da tabela, em contrapartida o Esquadrão de Aço, que não vence fora de casa há dois meses, cai para a nona posição, com 16.
Vice-prefeito José Oracio prestigiando os atletas