SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 13 de março de 2012

Em jogão de 5 gols e falha feia de goleiro, América vence o Arsenal na abertura do Valentense









O América iniciou com o pé direito a caminhada pelo inédito tri-campeonato valentense. A vitória apertada diante da forte equipe do Arsenal na estréia veio graças a força do banco de reservas, através de Berto aos 37’ do segundo tempo (Aguarde nossa galeria de fotos).
O primeiro tempo foi bastante movimentado e aberto para os dois lados, porém as melhores oportunidades pertenceram ao Arsenal, que foi feliz na exploração incessante das jogadas pelo seu lado direito, nas costas de Ninho Malhador.
De tanto insistir, o Junco abriu o placar. Erí, ao seu estilo, entrou em velocidade dentro da grande área e só foi parado mediante falta de Lucinho. O árbitro Silvério Lima, bem posicionado, deu o pênalti, batido com maestria pelo luzense Vítor aos 44’.
A defesa junquense voltou do intervalo desatenta e logo no primeiro minuto Tony Galego se aproveitou do cochilo para deixar tudo igual, 1 a 1. Ninho Malhador, do meio da rua, chutou rasteiro e o goleiro Rafael aceitou. A bola passou por entre as pernas, virada do América aos 13’.
Seis minutos depois, aos 19’, Erí se encarregou de empatar o jogo, também numa falha de marcação da defensiva Americana.
O técnico Edson então fez o óbvio, sacou o atacante Jó, sumido em campo. A opção pela entrada de Berto surtiu efeito imediato. O camisa 18 recebeu livre nas costas da zaga e estufou as redes aos 37'.
No último lance da partida o arqueiro Lucinho ainda evitou o empate numa bela defesa em cobrança de falta de Vítor, jogando para escanteio. Fim de papo, América 3 a 2.
Análise: Os dois times fizeram um grande jogo. Pelo futebol apresentado, podemos afirmar que são dois dos favoritos ao título de 2012.. De lamentar, somente a péssima condição do gramado que prejudicou bastante a qualidade do espetáculo.

Ficha técnica: América 3x2 Arsenal
Local: Estádio Evandro Mota Araújo
Data: 11/03/2012
Horário: 16h
América: Lucinho, Amaral, Zé Carigé, Cabo Sul e Ninho Malhador; Tropinho (Fabiano), Léo (Artur), Rafa de Péca (Cássio) e Pitchaco; Tony Galego e Jô (Berto). Técnico Edson Costa
Arsenal: Rafael, Vítor, PU, Fábio e Vitera; Igor (Atinho), Edmundo, Zí (Minho) e Robinho; Erí e Sávio. Técnico Amauri Brito
Gols: Vítor (44’ do 1º tempo), Tony Galego (01’ do 2º), Ninho Malhador (13’ do 2º, Erí (19’ do 2º) e Berto (37’ do 2º)
Árbitro: Silvério José Lopes Lima
Assistentes: Edvaldo Oliveira e Roberto Carlos
4º árbitro: Rodrigo Araújo
5º árbitro: Gilmara de Oliveira
Cartões amarelos: Lucinho, Cabo Sul, Fabiano e Berto (América); Erí (Arsenal)
Cartão vermelho: Fabiano (América)
Publico pagante: 939
Renda:R$ 2.565,00
Fonte: www.oboleiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário