SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

domingo, 27 de março de 2011

Com dois de Neymar, Brasil se recupera e bate a defensiva Escócia

Após pouco mais de um ano, o Brasil voltou a atuar no Estádio Emirates, casa preferida do ex-comandante canarinho Dunga. Em seu debute na propriedade do Arsenal, em Londres, Mano Menezes viu a seleção brasileira derrotar a Escócia por 2 a 0, neste domingo, com dois gols de Neymar, que retornou à equipe principal depois de se sagrar campeão sul-americano com o time sub-20. Desta forma, o Brasil conseguiu se recuperar depois de duas derrotas consecutivas, para Argentina e França. Além disso, a equipe canarinho manteve o seu bom desempenho no Emirates e chegou à sua sexta vitória em sete jogos disputados no local.
Jogando contra um adversário que priorizou claramente a marcação, o Brasil dominou as ações ofensivas desde o primeiro tempo, mas teve dificuldade para balançar as redes. Depois de pelo menos três chances claras para marcar, a equipe de Mano abriu o placar aos 41 minutos, em jogada que começou com André Santos na lateral esquerda e terminou com Neymar concluindo com perfeição para o fundo das redes do goleiro McGregor.
Na segunda etapa, o Brasil voltou a campo pressionando nos minutos iniciais e chegou a colocar uma bola no travessão de McGregor em um chute de Neymar. Após uma leve queda de rendimento, a equipe canarinho definiu a vitória com um pênalti aos 31 minutos, cobrado de forma precisa pelo atacante santista.
Antes da Copa América, que será disputada em julho, o Brasil ainda fará dois amistosos. No próximo dia 4 de junho, a equipe enfrenta a Holanda, em jogo marcado para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Dois dias mais tarde, a seleção canarinho joga no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de despedida do atacante Ronaldo.
Fonte: www.gazetaesportiva.net

Vettel faz passeio no parque e vence corrida movimentada em Melbourne

Atual campeão mundial, Sebastian Vettel não poderia ter escolhido melhor maneira para começar o ano em que terá de defender seu título: com vitória no GP da Austrália. Após marcar a pole com folga, o alemão da RBR fez um verdadeiro passeio no circuito montado nas ruas do Albert Park, em Melbourne, e não foi ameaçado nas 58 voltas da corrida que marcou a abertura da temporada 2011. Lewis Hamilton, mesmo com problemas na parte dianteira do assoalho, chegou em segundo com a surpreendente McLaren, e o russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, foi o terceiro, subindo ao pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1.
Os pilotos brasileiros até apareceram bem durante a corrida na Austrália, mas acabaram longe das posições esperadas. Felipe Massa, da Ferrari, fez uma excelente largada, subiu para quinto, travou um emocionante duelo com Jenson Button nas primeiras voltas, mas acabaria apenas em nono, após ser superado pelo companheiro Fernando Alonso, que chegou em quarto. Após a corrida, no entanto, ele seria alçado à sétima posição graças à desclassificação de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, pilotos da Sauber, por irregularidades técnicas em seus carros.
Rubens Barrichello, da Williams, fez uma corrida para esquecer. Após escapar na primeira volta e fazer uma bela prova de recuperação, exagerou, bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, em uma disputa de posição, rodou, trocou a asa dianteira e caiu para 15º. No fim, ele acabou abandonando com problemas de câmbio. O alemão também parou.
Grande atração da corrida, a zona de ultrapassagem acabou sendo pouco usada. A rigor, apenas Button fez uma ultrapassagem na área em que a asa traseira móvel poderia ser utilizada por quem estava atacando. O inglês da McLaren, que havia sido punido por ter cortado o caminho em uma disputa com Massa, apertou o botão e superou Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele acabou na sexta posição. O uso do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) acabou se revelando uma boa defesa contra a asa móvel em Melbourne.
Outro destaque da corrida em Melbourne foi o desempenho da Sauber e, principalmente, do estreante mexicano Pérez. Ele foi o único a fazer apenas uma parada no GP da Austrália e conseguiu ganhar muitas posições na fase final da corrida. Ele terminaria em sétimo, uma posição à frente do companheiro Kobayashi, mas ambos acabaram desclassificados. A próxima corrida da temporada será o GP da Malásia, em Sepang, no dia 10 de abril.
Confira o resultado final do GP da Austrália, em Melbourne (307,574 quilômetros):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h29m30s259
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 22s297
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 30s560
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 31s772
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 38s171
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 54s300
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m25s100
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
Não terminaram:
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 8 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 9 voltas/câmbio)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 36 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 39 voltas/mecânico
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 39 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 48 voltas/pane mecânica
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - desclassificado
Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m28s947, na 55ª
Fonte: globoesporte.globo.com

sábado, 26 de março de 2011

Vasco bate Sporting e é o primeiro campeão mundial de futebol de areia

Sol, torcida apoiando, o presidente do clube, Roberto Dinamite, prestigiando. Num cenário perfeito, o Vasco conquistou o título do I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia ao bater o Sporting por 4 a 2, na final disputada na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
- Diziam que éramos favoritos, mas não começamos bem o campeonato. Fomos subindo de produção nas fases finais até conquistarmos o título contra o Sporting, que é uma grande equipe - analisou Betinho.
Mas o início foi complicado para o time da Colina. Com apenas 27 segundos de bola rolando, Leghissa cobrou falta do campo de defesa e Fernando DDI desviou: 1 a 0 Sporting. O gol deixou os jogadores do Vasco nervosos, Jorginho reclamou e levou cartão amarelo.
Mas aos poucos o time cruz-maltino colocou a cabeça no lugar e chegou à virada ainda no primeiro tempo. A quatro minutos do fim da etapa, Bruno Xavier empatou batendo no ângulo. Rafinha, pegando rebote do goleiro Paulo Graça a pouco mais de dois minutos do encerramento, fez o segundo.
O forte calor na manhã deste sábado em São Paulo fez com que os jogadores se poupassem. Poucas chances de gol foram criadas nos 12 minutos do segundo tempo e o placar de 2 a 1 para o Vasco não se alterou.
No terceiro tempo, o Vasco sacramentou a vitória. Faltando 8m30s, Rafinha levantou para o uruguaio Pampero, de cabeça, encobrir o goleiro Graça e fazer um bonito gol. Um minuto depois, numa falta na entrada da área, Belchior diminuiu para o Sporting: 3 a 2.
Confiante na vitória, a torcida do Vasco começou a gritar olé a cinco minutos do fim da partida. Restando 1m45s, Belchior assustou ao acertar a trave do goleiro Salgueiro, mas no ataque seguinte Jorginho deixou Betinho na cara do gol para marcar o quarto e escrever o nome do Vasco na história como o primeiro campeão mundial de futebol de areia.
Fonte: globoesporte.globo.com

Vettel dá show na Austrália, aniquila rivais e marca a primeira pole de 2011

O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, 1m23s529, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid do GP da Austrália com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado. A largada está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
Confira como ficou grid de largada para o GP da Austrália de 2011:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m23s529
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s307
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s395
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s779
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s974
6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m25s247
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s421
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m25s599
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s626
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s066
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m25s971
12 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m26s103
13 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m26s108
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s739
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m26s768
16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m31s407
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - sem tempo
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m27s239
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m29s254
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m29s342
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m29s858
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m30s822
Não se classificaram (acima dos 107% da pole - 1m31s266):
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m32s878
Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m34s293
A Ferrari, entretanto, decepcionou mais uma vez. Chegou como favorita, mas está lutando muito para que seu carro fique na pista. Com um modelo muito desequilibrado em Melbourrne, Fernando Alonso, bicampeão mundial, conseguiu apenas a quinta posição, mas ficou três postos à frente do companheiro Felipe Massa, o oitavo. O brasileiro cometeu um erro em sua última volta e rodou.
Fonte: globoesporte.globo.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

CAMPEONATO PAULISTA 2011

Juiz erra e Bahia bate o Atlético em Pituaçu
O Bahia só tinha um caminho na noite desta quinta-feira, quando jogou pela segunda fase do Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio de Pituaçu: vencer e assumir à liderança do grupo e se habitar de fato como um forte candidato, ao titulo da qual não ver nem a cor deste dos velhos tempos de 2001.
É foi ás duras penas e jogando novamente um futebol sofrível, especialmente no primeiro tempo, que o tricolor com um gol do centroavante Rafael, aos 4 minutos do segundo tempo, venceu o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 1 x 0 de forma injusta.
O resultado foi importante, transforma o tricolor de aço em líder isolado no seu grupo, agora com quatro pontos após duas rodadas. Porém, registro se faça, que desta vez sim, o time azul vermelho e branco, foi beneficiado de forma clara, absoluta e indiscutível por um erro GRAVE de arbitragem, quando o árbitro Lúcio José Silva de Araújo e o bandeirinha, Belmiro na Silva, não validaram um gol legitimo que seria o empate do time do interior e que também daria números verdadeiros ao placar final do jogo, entre Bahia 1 x 0 Atlético de Alagoinhas.
O jogo foi presenciado por apenas 5084 torcedores, que seguramente saíram desconfiados da capacidade do atual time do Bahia, em vencer o titulo baiano de 2011, tão almejado pela torcida tricolor que hoje vaiou o time em boa parte dos 90 minutos
O Bahia volta a campo no próximo domingo, novamente no Estádio de Pituaçu, desta vez para enfrentar o Bahia de Feira, jogo programado para as 16h, enquanto o injustiçado Atlético de Alagoinhas vai até Vitória da Conquista, onde enfrenta o time do mesmo nome. Confira em instante todos os detalhes do jogo, e logo após, o vídeo com o gol da vitória imerecida do Esporte Clube Bahia.
Feirense vence e assume vice-liderança
Jogando no Jóia da Princesa na noite desta quinta-feira (24) o Feirense derrotou o Camaçari por 2 x 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 4, com três pontos.
O resultado deixou o Camaça na lanterna do grupo, com nenhum ponto marcado.
O destaque da partida foi o atacante Crio, que marcou os dois gols do time de Feira. Na próxima rodada o Feirense recebe o Vitória no estádio Jóia da Princesa, enquanto o Camaçari enfrenta o Serrano em Conquista.
Fonte: www.futebolbahiano.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

CAMPEONATO BAIANO 2011

Vitória vence o Serrano de virada no Barradão




Se a facilidade não foi a esperada, o resultado esteve dentro do previsto e já contabilizado pela otimista torcida rubro-negra. Jogando na noite desta quarta-feira, pela 2ª rodada da segunda fase de classificação do Campeonato Baiano, o Vitória, mesmo com algumas dificuldades, confirmou o favoritismo e derrotou o Serrano Sport Clube por 2 x 1, de virada, e se isolou de forma absoluta na liderança do Grupo 4.
Carlos Júnior, batendo e convertendo penalidade máxima, abriu o placar para o time Conquistense, aos 11 minutos do primeiro tempo, porém teve não tempo para comemorar, aos 12 minutos, Nikão, confirmando a boa fase empatou para o Leão, enquanto Uelliton marcou aos 14 minutos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo e a liderança exclusiva ao time vermelho e preto.
O Vitória volta a campo no próximo Domingo, quando segue até Feira de Santana para enfrentar o Feirense, às 16 horas. Já o Serrano, um dia antes, dentro de casa em duelo contra Camaçari, defende a vice-liderança do grupo. Confira em instantes todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os gols do triunfo rubro-negro.
Bahia de Feira goleia o Vitória da Conquista
O Bahia de Feira goleou o Vitória da Conquista por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 3 do Campeonato Baiano 2011. O Tremendão somou seus primeiros pontos nesta fase do certame e agora ocupa a segunda colocação na chave até o complemento da rodada, na quinta-feira.
Já o Conquista permanece com apenas um ponto após as duas primeiras rodadas e é o último colocado do grupo. O Bahia de Feira abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com o lateral-esquerdo Edson, que aproveitou uma bobeira da defesa do Bode. Logo no início do segundo-tempo o Vitória da Conquista empatou com Alessandro Azevedo, que aproveitou uma boa cobrança de falta de Lei.
Daí em diante brilhou a estrela do atacante João Neto. Primeiro ele recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o segundo do Tremendão. Minutos depois o atacante recebeu boa bola dentro da área e tocou de cobertura, encobrindo o goleiro Zé Neto. O Bahia de Feira já administrava o placar quando o Conquista perdeu dois jogadores por expulsão. Nos minutos finais Diego marcou o quarto gol do Tremendão.
No próximo domingo (27) o Bahia de Feira vai a Salvador encarar o seu xará, o Esporte Clube Bahia, no estádio de Pituaçu. Já o Vitória da Conquista recebe o Atlético de Alagoinhas, no Lomanto Júnior. (Tribuna Feirrense)
Flu bate o Ipitanga em Feira de Santana




A segunda rodada do Torneio da Morte, foi aberta na noite desta terça-feira no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, quando Fluminense de Feira recebeu o Ipitanga e venceu pelo placar de 3 x 1, para a alegria da pequena torcida tricolor presente ao Jóia da Princesa.
Ronald, aos 16 minutos do 1º tempo, abriu o placar para o Flu, Sassá aos 44 minutos do mesmo tempo empatou para o time de senhor do Bonfim enquanto Thiaguinho e Fabiano marcaram os gols do triunfo salvador do time comandado pelo técnico Ferreira, no segundo tempo de jogo.
Resultado ótimo para o Touro do Sertão na sua luta para se manter na 1º divisão do Campeonato Baiano, agora o Flu acumula 4 pontos, assume a liderança do torneio, seguido pelo próprio Ipitanga, com 3 pontos, Juazeiro com 1 pontinho, enquanto o Colo Colo de Futebol e Regatas segura a lanterna com zero ponto.
Nesta quarta-feira, Colo-Colo e Juazeiro se enfrentam no Estádio Mário Pessoa, complementando a 2ª rodada do torneio, que vai eleger quem é o melhor entre os piores do Campeonato Baiano.
Fonte: www.futebolbahiano.com

CAMPEONATO PAULISTA 2011

Paulista surpreende e vence São Paulo, que perde a liderança
O Paulista deu um passo importante para garantir uma das oito vagas nas quartas de final do Paulistão. O time de Jundiaí não tomou conhecimento do São Paulo, que era líder da competição, e venceu por 3 a 2 no estádio Jayme Cintra. A vitória desta quarta-feira deixou o Galo da Japi em sétimo lugar, quatro pontos à frente do São Caetano, nono lugar.
Os gols foram marcados por Fabiano, Vanderlei e Weldinho. O Tricolor descontou com Dagoberto e Rogério Ceni, que fez o seu 99º gol. O centésimo pode acontecer no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. O jogo pode marcar também a retomada da liderança para o São Paulo, que perdeu justamente para o rival.
Na próxima rodada o Paulista tem outro jogo complicado, quando enfrenta a Ponte Preta, sexta colocada, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA (3): Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Marquinhos; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano, 30'/2ºT) e Diego Barboza; Vanderlei e Fabiano. Técnico: Wagner Lopes
SÃO PAULO (2): Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda (Júnior César, 43'/2ºT) e Juan (Henrique, 13'/2ºT); Jean, Casemiro (Ilsinho, 34'/1ºT), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Eli Sabiá, Marquinhos, Rodrigo Sabiá (PTA); Juan, Jean, Xandão (SPO)
Gols: Fabiano, 1'/1ºT (1-0); Weldinho, 37'/1ºT (2-0); Rogério Ceni, 6'/2ºT (2-1); Vanderlei, 10'/ 2ºT (3-1); Dagoberto, 25' / 2ºT (3-2)
Estádio: Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Renda/público: Não divulgado
Corinthians vence Oeste, assume a ponta e garante classificação
O Corinthians venceu o Oeste por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado coloca o Timão na liderança isolada da tabela e ainda garante, matematicamente, a classificação para a fase mata-mata da competição.
A primeira colocação veio graças à derrota do São Paulo para o Paulista por 3 a 2. Com isso, o Timão foi a 34 pontos e o Tricolor continua com 31. No domingo, na Arena Barueri, haverá o clássico entre os rivais – Rogério Ceni vai para o jogo com a chance de marcar seu centésimo gol na carreira (está com 99).
A vaga garantida para as quartas de final acontece a quatro rodadas do término da primeira fase. O São Caetano, nono colocado e último da fase de classificação, tem 20 pontos e não consegue matematicamente chegar no Corinthians – vai, no máximo, a 32. Resta ao Timão, agora, confirmar a liderança e aguardar quem será o seu primeiro adversário na próxima etapa.
A décima vitória alvinegra na competição veio com tranquilidade. O Corinthians tomou conta do jogo desde o início e não deu chance para o Oeste, que mesmo derrotado termina a rodada na oitava colocação, com 21 pontos.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 OESTE
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/3/2011 - 21h50
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Renda/público: R$ 267.012,50 / 8.600 pagantes
Cartões amarelos: Chicão e Luis Ramírez (COR); Dionísio e Cris (OES)
GOLS: Paulinho, 34'/1ºT (1-0); Liedson, 5'/2ºT (2-0); Dentinho, 28'/2ºT
CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramíres, 17'/2ºT) e Jorge Henrique (Bruno César, 27'/2ºT); Dentinho e Liedson (Willian, 32'/2ºT). Técnico: Tite. (Luis Ramíres, 17'/2ºT)
OESTE: Fábio, Adriano, Cris (Rafael Caldeira, intervalo) e Paulo Miranda; Leo Salino (Mariano, 22'/1ºT), Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Fábio Santos e Anselmo Ramon (Alex Willian, intervalo). Técnico: Luiz Carlos Martins
Santos se recupera e vence Mogi Mirim por 3 a 1 na Vila Belmiro
Derrotas para Bragantino e Colo Colo deixaram o clima na Baixada Santista ruim, mas a vitória por 3 a 1 contra o Mogi Mirim nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, aumenta a esperança do torcedor, que apesar de praticamente classificado no Paulistão, ainda tem um trabalho difícil na Libertadores.
Alvo dos holofotes com o complicado processo de renovação com o Santos, Ganso foi um dos destaques da partida, com participação dos três gols da vitória. No primeiro, deixou Zé Eduardo livre na área adversária. Depois, abriu para Pará que chutou forte, no rebote, Keirrison tocou no canto do goleiro.
Cristiano chegou a diminuir para o Mogi Mirim, mas saiu dos pés de Ganso o último gol da partida. Após cobrança de falta do camisa 10, Edu Dracena subiu sozinho e completou o 3 a 1. Com a vitória o clube garante a quarta posição, com 31 pontos. No próximo o Santos viaja para Itu encarar o Ituano. Já o Mogi continua com 18 pontos, estacionado no meio da tabela. O Sapão recebe a Portuguesa no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS (3): Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson (Alan Patrick, 17'/2ºT), Ganso e Pará; Zé Eduardo e Keirrison. Técnico: Marcelo Martelotte
MOGI MIRIM (1): João Paulo; Audálio, Tiago, Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro (Ytalo, 25'/2ºT) e Maisena (Cleidson, intervalo); Roberto Jacaré (Cristiano, 25'/2ºT) e Denílson. Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Pará, Durval e Zé Eduardo (SAN); Val, Denilson (MOG)
Gols: Zé Eduardo, 6'/ 1ºT (1-0); Keirrison, 3'/2ºT (2-0)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado
Auxiliares: Rafael F. da Silva e Maiza T. Paiva
Renda/público: R$ 91.126,98 / 3785 pagantes
Palmeiras passa fácil pelo Linense e sobe para a vice-liderança
O Palmeiras não tomou conhecimento do Linense, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Barueri, e subiu para a vice-liderança do Paulistão. Patrik, que marcou duas vezes, e Lincoln, de volta ao time após dois meses afastado, mostraram que o Palmeiras não deve ser dependente de Valdivia na criação de jogadas. Kléber, de pênalti, fechou o marcador. Com duas derrota em sequência, o Linense ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.
No próximo sábado (26), o Verdão tem pela frente o Bragantino. Já no domingo (27), o Linense vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3x0 LINENSE
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 23/03/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite
Renda/público: R$ 107.038,00 / 3.986 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Kléber, Marcos Assunção (PAL); Gilsinho, Tarracha, Bruno Quadros (LIN)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Patrik, 38'/1ºT (1-0); Kléber (pên.), 43'/1ºT (2-0); Patrik, 16'/2ºT (3-0)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 41'/2ºT), Patrik e Lincoln (Tinga, 40'/2ºT); Adriano e Kléber (Miguel, 40'/2ºT). Técnico: Felipão.
LINENSE: Mateus; Maidana, André Turatto (Samuel, 17'/2ºT), Bruno Quadros e Tarracha; Marcos Vinícius, Marcelo, André Bilinha (Rodrigo, 32'/2ºT), Gilsinho e Henrique (Rodrigo Guarú, 15'/2ºT); Pedrão. Técnico: Pintado.
Fonte: www.band.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Daniel Alves assina renovação: multa rescisória é de R$ 354 milhões

O lateral-direito Daniel Alves, de 27 anos, assinou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o Barcelona até 2015. Preocupado com o assédio de outros clubes europeus, como o Manchester City, a diretoria do time espanhol determinou um valor alto para a multa rescisória: € 150 milhões (R$ 354 milhões).
Mas o valor será reduzido € 25 milhões (R$ 59 milhões) todos os anos até chegar a € 50 milhões (R$ 118 milhões). Na útlima terça, o Barça anunciou em seu site oficial que havia chegado a um acordo com o brasileiro para a renovação no momento em que Daniel dava entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM. Ao site do clube, o lateral afirmou que a assinatura da renovação foi um momento especial.
- É o dia mais feliz da minha vida, mais até do que o dia que eu fui contratado pelo Barça. Foi uma negociação longa, mas com final feliz. Me senti muito importante e a notícia chega no melhor momento. Sempre disse que quero fazer história. Espero mais vitórias e, se possível, encerrar a carreira aqui - afirmou Daniel.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, domingo, Daniel se apresenta à Seleção na quinta, em Londres. Reserva de Maicon na Copa do Mundo, o jogador revelado pelo Bahia ganhou a posição e tem sido titular sob o comando do substituto de Dunga.
Fonte: globoesporte.globo.com

CAATINGA DO MOURA : COPA DA BANANA DE FUTEBOL

Juventude empata em 1 x 1 com o Cruzeiro; Nem Brega é o destaque da partida ao lado do veloz Guimarzinho
Em mais uma rodada válida pela Copa da Banana de Futebol em Roçado de Caatinga do Moura, no estádio Parque União, o atleta Nem Brega mesmo sem marcar gosl foi o destaque da partida com ótimas jogadas e uma bola lançada ao gol que bateu na trava adversária na reta final do jogo. O gol saiu dos pés de Nego para o Junventude e o atacante guimazinho diminuiu para o Cruzeiro.
Colaboração: Rafael Amorin - do Flamengo da Lagoa
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Definidos os participantes do Campeonato Intermunicipal do Oeste 2011

Às 18 horas desta sexta-feira, 18, expirou-se o prazo dado pela SODESF para confirmação de inscrição das Seleções Oestinas no Campeonato Intermunicipal de Seleções do Oeste Baiano - CISOB 2011.
12 Cidades confirmaram participação no evento, são elas: Barra, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Canápolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Paratinga, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe e Tabocas do Brejo Velho.
Alegando não reunir condições de participar da competição, ficaram de fora as seguintes Cidades filiadas à SODESF: Barreiras, Catolândia, Jaborandi, Mansidão, Morpará e Santa Rita de Cássia.
Outros Munícipios demonstraram interesse em disputar a competição, com suas Seleções, Angical, Baianópolis, Correntina e Serra Dourada, mas por terem participado, recentemente, do Inter-Clubes do Oeste com seus times, preferiram aguardar nova oportunidade.
A competição terá início dia 09 de Abril de 2011 e o Congresso técnico será realizado no próximo dia 31 (Quinta-feira), em local ainda a ser confirmado, na oportunidade será definido o sistema de disputa, bem como formação dos Grupos e sorteio da tabela de jogos.
A principal novidade para o CISOB 2011 é que as 04 primeiras colocadas formarão o Grupo Oeste do Campeonato Intermunicipal realizado pela Federação Bahiana de Futebol que terá início em julho.
Fonte: www.esportedooeste.com.br

Verde (Angical) vence Sport (Canápolis) por 3x0 e põe mão na taça

O Verde deu um passo importante para conquistar a Copa Inter-Clubes após vencer neste sábado, 19, o Sport de Canápolis por 3x0, gols de Luzinho, Ninho e Leilon. A finalíssima acontece no próximo sábado, 26, no Estádio Juareizão em CAnápolis.
O Verde poderá até perder por dois gols de diferença que ainda assim levantará o troféu de campeão, caso o Sport vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo
Na primeira etapa, o Verde criou boas oportuidades de gols, a maioria defendia pelo bom goleiro Ozeilton da equipe do Sport, aliás, Ozeilton, ao lado do irmão Márcio, são os únicos que podem ser tri-campeões do oeste baiano, anteriormente, eles conquistaram a Copa Oeste de Seleções e o Campeonato Intermunicial do Oeste jogando pela Seleção de São Félix do Coribe.
O primeiro gol do Verde saiu aos 32 minutos com o Atacante Luzinho desviando de cabeça uma bola alçada na área pelo meio campista Melado.
O placar foi consolidado no segundo tempo com Ninho aos 20 minutos em chute despretencioso de fora da área, a bola bateu no morrinho artilheiro e matou o goleirão do Sport. O terceiro de último gol foi marcado pelo meia atacante Leilon que entou no segundo tempo no lugar de Wanderson (Bactéria).
FICHA TÉCNICA
VERDE: Eder, João Paulo (Leandro), Tiú, Gleisão e Fernando; Melado, Romero (Duardinho), Ninho e Bactéria (Leilon); Vagner (Leandrinho) e Luzinho. TÉC: Jorginho.
SPORT: Ozeilton, Adão, Pão, Mom e Reizinho (Jean); Bio, Dan, Neguinho (César) e Charles; Paulo e Manelinho (Sérgio). TÉC: Gilmar Goiano.
ARBITRAGEM: João Costa, Jucelino Ferreira e Lucistene Mota (Trio da Liga Barreirense de Futebol); 4º árbitro: Deilson Gonçalves (Angical).
O jogador Manelinho do Sport fraturou o dedo do pé e teve que ser levado para o Hospital do Oeste, localizado na Cidade de Barreiras.
O Presidente da Liga de Canápolis, Rui Caraúba, ficou irritado com a falta de ambulância no Estádio de Angical, bateu boca com o Presidente da Liga de Angical, William James e ambos foram expulsos.
A finalíssima está marcada para o próximo sábado, 26, às 15:30 no Estádio Juareizão em Canápolis.
Fonte: www.esportedooeste.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

SERROLÂNDIA: Projeto da arquibancada é apresentado na Sudesb


O prefeito Gildo Mota com o Secretario de Esporte apresentou ao Diretor da Sudesb, o projeto para construção da arquibancada do Estádio Municipal.

Na ultima quarta – feira (16), o prefeito Gildo Mota acompanhado com o Secretario de Esporte, Sousa Baiano estiveram na Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, em audiência com o diretor-geral, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), onde foram tratados assuntos de interesse para o esporte do município. Dentre as prioridades da reunião, a construção da arquibancada do Estádio Municipal Waldetrudes Carneiro de Magalhães.
Bobô demonstrou muito interesse no projeto e garantiu que fará esforço no sentido de viabilizar recursos para atender a demanda. Para ele a gestão municipal está certa em buscar esse tipo de investimento, uma vez que os torcedores têm comparecido em massa no estádio apoiando o futebol, conforme as fotos que foram apresentadas do Campeonato Municipal. "O municipio está fazendo a sua parte de incentivar as praticas esportivas e o governo através da Sudesb deve ajudar", finalizou.
Na oportunidade Bobô foi convidado para a final do campeonato que está prevista para 22 de maio. A presença ainda não foi confirmada.
Fonte: serrolandianoticias.blogspot.com

Jacobina: Prefeitura entrega uniformes a clubes do futebol no Junco

Prefeita Valdice Castro, vereador Batista e desportistas do Junco

Como forma de incentivar o esporte no município, a prefeita de Jacobina, Valdice Castro vem desenvolvendo intensa atividade de melhoria do esporte, inclusive com o aparelhamento das diversas agremiações locais.
Há cerca de sessenta dias a prefeita promoveu uma ampla distribuição de uniformes completos, bolas e chuteiras aos times participantes do campeonato municipal de futebol da sede do município.
Neste domingo, 20, a mesma ação se repetiu desta vez no povoado do Junco, 30 km da sede, onde a prefeita compareceu e foi recebida com festa em um clube recreativo local.
Ao chegar à Sociedade Recreativa Brasil, local do evento, fogos, torcida organizada e mais de quinhentas pessoas que participaram da abertura do torneio interclubes da localidade, aplaudiram a iniciativa da gestora quando anunciou a distribuição de uniformes completos para os times participantes do torneio.
Valdice, acompanhada do vereador Antônio Batista Alves, mentor do benefício aos atletas do Junco, entregou kit contendo duas camisas padronizadas, short, meias, chuteiras, e uma bola oficial a cada um dos clubes.
Os times beneficiados foram: América Futebol Clube, Real Junquense, Várzea Nova Futebol Clube, Milan Futebol Clube, Barcelona do Morro Futebol Clube, Boa Vista Futebol Clube, Arena esporte Clube, Áquilas Futebol Clube, entre outros.
Logo após a entrega dos uniformes a prefeita e o vereador Batista foram até o campo de futebol onde deram o pontapé inicial do campeonato interclube. (Ascom/PM)
Fonte: www.noticialivre.com

Emocionado, Joel dá até breve ao Bota e beija foto de Nilton Santos

Após pedir demissão em reunião com a diretoria, Joel Santana concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Acompanhado do presidente Maurício Assumpção e do vice de futebol André Silva, o treinador explicou sua saída do clube depois de 14 meses de trabalho. Emocionado, Joel chegou às lágrimas e disse que não dá adeus ao Botafogo e, sim, um até breve.
- É difícil. Depois de 14 meses numa casa como essa... Aprendi que às vezes, no futebol, é melhor dizer até breve do que até nunca mais. Deixo amigos fiéis, leais. Os números estão aí. Fomos campeões. Deixo o clube em primeiro lugar, e não em último. A vida continua. O Botafogo é maior do que nós todos. Jamais fecho a porta, a deixo encostada. Vou cuidar da minha vida e cuidar do meu futuro.
Durante a entrevista, Joel interrompeu uma resposta para pedir que alguém levasse até ele a sua famosa prancheta. Com ela em mãos, mostrou uma foto sua com Nilton Santos que o acompanhou durante todo o trabalho no clube. Antes de prosseguir seu pronunciamento, o técnico beijou a imagem.
Fonte: globoesporte.globo.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Campeonato Varzeanovense de Futebol Sub 17

Vila Nova vence o Pé do Morro e classifica o Salinense para a segunda fase
Vila Nova Futebol Clube

O Vila Nova venceu o Pé do Morro por 3 a 2 neste sábado (19) em jogo valida pela 6ª rodada do Campeonato Varzeanovense de Futebol Sub 17, com esse resultado o Vila Nova que já estava classificado para a Fase Semifinal, classificou o Salinense que tem 7 pontos no Grupo A. O Pé do Morro ficou com 3 pontos restando apenas uma partida. O árbitro central foi Vericio Laranjeira, Assistente 1 Edson Gomes e o Assistente 2 Antônio de Jesus. Os jogos estão sendo realizado no estádio municipal Manoel Alves de Araújo.

No próximo final de semana acontece à última rodada da primeira fase, no sábado Pé do Morro joga com o Vitória, às 15h30, no domingo (27) o Vila Nova joga com Salinense, às 15h30. Já estão definidos os quatro classificados da segunda fase: Vitória FC, Vila Nova FC, Populares FC e Salinense FC. Esses servirão apenas para definir os confrontos da Fase Semifinal nos dias 03 e 04 de abril, a grande fina acontece no dia 10 de abril.
O Campeonato Varzeanovense de Futebol Amador Sub 17 e organizado pela Liga Desportiva Varzeanovense com apoio da Federação Bahiana de Futebol, Prefeitura Municipal de Várzea Nova, Guarda Municipal, Policia Militar e Rádio Várzea Nova FM.
Por Marcos Oliveira

Inscrições para o Intermunicipal 2011

Neste dia 15 de março a Federação Bahiana de Futebol abrirá inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2011, nas suas duas categorias, adulto e Sub-17.
As inscrições das equipes deverão ser feitas no período de 15 de março até 10 de junho de 2011. As seleções poderão inscrever 30 atletas, sendo que 70% (setenta por cento), ou seja, 21 (vinte e um) atletas com idade máxima de até 23 (vinte e três) anos completados no ano de 2011.
Já na categoria Sub-17, os atletas deverão ter no máximo 17 anos, completados em 2011. Esta categoria tem como objetivo a revelação de novos talentos, visando que os mesmos iniciem um trabalho de base em grandes clubes do futebol brasileiro.
O Congresso Técnico do Intermunicipal está previsto para acontecer entre os dias 15 e 18 de junho.
O Campeonato Intermunicipal é famoso pela revelação de grandes talentos, abaixo você pode conferir alguns exemplos destes jogadores e algumas das equipes por onde eles atuaram profissionalmente.
Toninho Baiano/Itaparica – Atuou pelo Galícia, Flamengo, Fluminense, Seleção Brasileira e Seleção do Mundo.
Jorge Campos/Ipiáu – Atuou pelo Bahia, Atlético/MG, Vitória, Ponte Preta e Sport.
Gajé e Zé Reis/Itabuna - Atuaram pelo Leônico, Bahia, Galícia e Botafogo-PB.
Bobô/Senhor do Bonfim – Atuou pela Catuense, Bahia, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Internacional e Seleção Brasileira.
Charles/Itapetinga – Atuou pelo Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Málaga(ESP), Boca Juniors(ARG) e Seleção Brasileira.
Liedson/Valença – Atuou pelo Poções, Coritiba, Flamengo, Corinthians e Sporting(POR) e Seleção Portuguesa.
Júnior Baiano/Poções - Atuou pelo Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira.
Eloy/São Francisco do Conde - Atuou pelo Vitória, Fluminense de Feira, Madre de Deus, Galícia e Figueirense.
Washington/Valença – Atuou pelo Galícia, Corinthians, Inter/RS, Atlético/PR, Fluminense/RJ e Seleção Brasileira.
Vandick/Conceição do Coité – Atuou pela Catuense, Bahia, Flamengo, Juventude, Paysandu.
Dão/Sento Sé - Atuou pela Jacuipense, Vitória e Avaí.
Aldair/Ilhéus – Atuou pelo Flamengo, Benfica, Roma e Seleção Brasileira.
Júnior Nagata/Santo Antônio de Jesus – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, São Paulo, Atlético – MG, Goiás e Seleção Brasileira.
Edílson Capetinha/Castro Alves – Atuou pelo Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Bahia e Seleção Brasileira.
Além da revelação de talentos, o Intermunicipal tem uma grande função social para o estado, a competição é responsável pelo emprego direto de mais de 2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 10.000 (dez mil) pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.
A Federação Bahiana de Futebol ratifica a importância do prazo de inscrição e deseja que a edição 2001 do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador seja mais uma vez um grande sucesso.
Fonte: www.fbfweb.org

Equilíbrio entre as equipes marca as primeiras rodadas do Mundialito

O torcedor que esperava goleadas e facilidades para os times brasileiros nas primeiras rodadas do Mundialito de Futebol de Areia teve que se contentar com placares apertados, prorrogação e até disputas de pênaltis. De oito jogos, três foram decididos nas penalidades e dois na prorrogação. Nos outros três, vitórias com a diferença de apenas um gol. Para técnicos e jogadores, o equilíbrio se deve ao sistema de Draft - processo de escolha em que as equipes tiveram que fazer um revezamento para "contratar seus reforços" para o torneio.
Confira todos os resultados do Mundialito até aqui:
Sábado, dia 19/03
Lokomotiv Moscou 3 x 2 Seattle Sounders
Corinthians 4 x 3 Sporting Portugal
Boca Juniors (9) 4 x 4 (10) Milan
Vasco da Gama 4 x 5 Barcelona
Domingo, dia 20/03
Lokomotiv Moscou 4 x 3 Santos
Flamengo 3 x 2 Milan
Vasco da Gama (3) 3 x 3 (2) Boca Juniors
Corinthians (2) 2 x 2 (1) Seattle Sounders
Fonte: globoesporte.globo.com

COPA 13 DE JUNHO DE OUROLÂNDIA


No Sábado, teve as estreias de Flamengo x Fluminense, o Fluminense de Alazão abriu 2 x 0, mas o Flamengo buscou o empate, mas em 5 minutos o atacante Buiú de Irecê marcou dois gols de cabeça e venceu por 4 x 2 o público se fez presente cerca de 600 torcedores pagaram ingresso.
Já no Domingo pela manhã houve o jogo entre ADEB x Botafogo da Catarina, em um jogo fraco tecnicamente o ADEB venceu por 1 x 0 com gol de Acássio, cerca de 200 torcedores assistiram a partida, o jogo foi realizado pela manha devido ao Bingo Beneficente naquela cidade.
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Damião supera Giomar e é o grande campeão da Corrida da Lua; prefeita Valdice participa da prova



Milhares de pessoas assistiram a Corrida da Lua, evento promovido pela Academia Katatal Fitness, e presenciaram a grande vitória do atleta José Damião Souza de Oliveira (Damião), que completou neste sábado (18) mais um ano de vida. O mesmo atingiu o tempo de 16 minutos para completar a prova superando feras do atletismo e também de equipe Giomar, que chegou logo depois aos dezoito minutos e 25 segundos de prova.
Participaram do evento crianças, representantes da Polícia Militar, atletas da Associação Jacobinense de Atletas Corredores (AJAC), jogadores do Xv de Novembro juvenil, e adulto, colegas de imprensa, empresários, jovens, idosos, entre os demais corredores.
A competição aconteceu da seguinte forma:
Uma corrida de 5 Km e a caminhada de 3 Km.Colocação e premiação:
MASCULINO
José Damião S. de Oliveira - 1º Geral - R$ 300,00
2º Geral - R$ 200,00
3º Geral - R$ 150,00
4º e 5º Geral - R$ 01 Kit esporteSolene Foi a primeira mulher a completar a prova.
O atleta do XV de Novembro, Isnard de Oliveira Maia, 16 anos de idade, foi o primeiro representante de sua equipe a cruzar a linha de chegada.
Segundo Katatal houve aproximadamente 350 inscritos, 220 para corrida e 150 pra caminhada.
O público se comportam bem e a Polícia Militar manteu a segurança e ordem durante todo o percurso.Ambulâncias estiveram presentes para atender em caso de necessidade os participantes.
Ao final da prova o atleta campeão realizou uma entrevista com o repórter João Batista, no site Notícia Livre, Corino, Isa Cedraz, Marcílio Alves, Carlos de Deus e família, Emerson Santos, entre outros integrantes da imprensa jacobinense marcaram presença para registrar o evento.
Fonte: www.jaconoticia.blogspot.com

Vila Nova goleia e garante vaga nas semifinais do Jacobinense 2011.

No jogo dos mistérios o Vila Nova escondeu o jogo e goleou por 4 x 0 o Independente com destaque para o atacante Toni Galego de Valente que marcou 3 gols o outro gol foi marcado contra pelo zagueiro Di do Independente, um fato que chamou atenção foi a já declarada rivalidade entre Caatinga e Vila Nova e que ontem teve mais um capitulo, logo apos o apito final do jogo o Presidente do Caatinga Marcilio Alves reclamou da Liga o fato de um dirigente do Vila Nova está no campo dando orientação a atletas, fato esse que é errado e o Presidente da Liga acertadamente retirou o mesmo do campo, mas as discussões continuaram e o diretor do Vila Nova disse Demos shows agora segurem a gente estamos vivo na competição, mas depois um pegou na mão do outro e ficaram na boa, a decepção da rodada foi novamente o Independente que veio a campo com apenas 12 atletas, e ainda teve que ficar com o goleiro Cristiano machucado por mais de 25 minutos do segundo tempo sem poder mudar, já que não tinha reservas para entrar no jogo.
Com um publico de 472 pagantes e renda de R$ 1.790,00 o jogo teve arbitragem de Ailton Lopes, auxiliado por Gildásio Brasileiro e João Clarindo dos Santos.
No próximo domingo, 27, Cruzeiro X Caatinga se enfrentam pela 10ª rodada no José Rocha ás 15h30. Vale à pena conferir.
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Situação do ex-lateral MAÍLSON se agrava!

Maílson e Cristovão Contreiras

Infelizmente, o quadro da doença do nosso eterno ídolo MAÍLSON vem se agravando a cada dia… as informações foram passadas pelo vice-presidente da BAMOR Cristovão Contreiras, que vem lutando desesperadamente para conseguir ajuda para o ex-atleta tricolor.
Em contato por telefone com o SEMPRE BAHIA, Contreiras informou que Maílson já não está mais andando, não segura mais as coisas com as mãos e a fala está cada vez mais comprometida. Os remédios que ele precisa tomar são muitos caros e, sem ajuda, Maílson não pode comprá-los!!!
O vice- presidente da Bamor contou também que está mobilizando diversas pessoas, dentre elas, artistas, dirigentes, membros da imprensa em geral para que todos abracem essa causa por uma pessoa que nos deu tantas alegrias.
Para colaborar, efetue um depósito de qualquer valor na conta em nome de:
MAÍLSON SOUZA DUARTE
AG.0618, Conta:00005240-1 OP:013
(Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica)

“SÓ TENHO UM SONHO ANTES DE MORRER…
É VER MEU FILHO COMPLETAR 18 ANOS E JOGANDO FUTEBOL PROFISSIONAL”
(Maílson)

Fonte: www.semprebahia.com

Bahia leva gol nos acréscimos e empata fora de casa com o Conquista

O Bahia perdeu uma grande chance de estrear com vitória na segunda fase do Campeonato Baiano ao levar um gol aos 46 minutos do segundo tempo, empatando fora de casa com o Vitória da Conquista por 2 a 2.
Com o resultado, os dois times dividem a segunda posição do Grupo 3, ambos com um ponto cada. O Atlético de Alagoinhas lidera o grupo, após vencer o Bahia de Feira em casa por 2 a 0.
Próxima rodada – Na 2ª rodada, o Bahia recebe em Pituaçu o Atlético de Alagoinhas na quinta-feira, 24, às 21h. Um dia antes, o Vitória da Conquista vai até Feira de Santana para enfrentar o Bahia de Feira, às 20h30, no Jóia da Princesa.
VITÓRIA DA CONQUISTA 2 X 2 BAHIA
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Árbitro: Gledson Santos Oliveira
Assistentes: Alessandro Matos e Mick Santos.
Gols: Lei (Vitória da Conquista), aos 6 min da 1º etapa; Marcos (Bahia), aos 5 min. da 2ª etapa; Ramon (Bahia), aos 40 min. da 2ª etapa; e Lei(Vitória da Conquista), aos 46 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcone e Marcos (Bahia).
Cartão vermelho: Sílvio (Vitória da Conquista).
Fonte: www.atarde.com.br

Vitória vence Camaçari e larga bem na segunda fase do Baianão

O Vitória estreou na segunda fase do Campeonato Baiano 2011 com um ótimo resultado, pois venceu o Camaçari fora de casa por 2 a 0 neste domingo, 20, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, e assumiu a liderança do Grupo 4. Os gols do triunfo foram marcados por Elkeson e Nikão.
Com o resultado, o Leão chegou aos três pontos e supera o segundo colocado Serrano - que venceu o Feirense por 1 a 0 - no saldo de gols (2 a 1). Feirense (terceiro) e Camaçari (quarto) completam a classificação do Grupo 4.
Nos jogos do Grupo 3, realizados neste domingo, 20, o Vitória da Conquista empatou em 2 a 2 com o Bahia. Bom para o Atlético de Alagoinhas, que bateu o Bahia de Feira por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave.
Na briga para permanecer na elite do futebol baiano, o Ipitanga saiu na frente e venceu o Colo-Colo por 1 a 0, já Jauzeiro e Fluminense de Feira ficaram no empate: 1 a 1. Os dois jogos do Torneio da Morte foram realizados no sábado, 19.
Agora, o Vitória recebe o Serrano nesta quarta-feira, 23, às 21h50, no Barradão, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual. Já o Camaçari vai duelar em Feira de Santana com o Feirense, na próxima quinta, 24, às 20h30, no Joia da Princesa.
Camaçari 0x2 Vitória – 1ª rodada da 2ª fase do Baianão 2011
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari (BA).
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Gols: Elkeson (aos 25 do 1º tempo) e Nikão (aos 32 da 1ª etapa) para o Vitória.
Cartões amarelos: Klézio e Murilo (Camaçari).
Público: 2.547 torcedores.
Renda: R$ 36.690,00.
Camaçari: Alan; Marins, Klézio (Ronaldo), Murilo e Eder; Dinho, Totinga, Maicon e Márcio Carioca (Iltinho); Júnior e Diego (Hereda). Técnico: Sérgio Araújo.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Léo); Geovanni (Nanía) e Elkeson (Edson). Técnico: Antônio Lopes.
Fonte: www.atarde.com.br

CAMPEONATO BAIANO 2011

Bahia de Feira perde para o Atlético
O Bahia de Feira estreou perdendo na segunda fase do Campeonato Baiano, na tarde deste Domingo. O Tremendão foi a Alagoinhas e perdeu para o Atlético por 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo 3. Os gols da partida saíram na etapa final.
Aos 23 minutos do segundo-tempo, o volante Fausto abriu o marcador. Três minutos depois, o atacante Robert ampliou, dando números finais ao jogo. O resultado deixou o Tremendão na lanterna do grupo 3, após o término da rodada. Já o Atlético é líder isolado da chave, já que Vitória da Conquista e Bahia ficaram no 2 a 2.
Na próxima rodada, o Bahia de Feira recebe o Vitória da Conquista, no Jóia da Princesa. O Atlético vai a Pituaçu encarar o Bahia. (Tribuna Feirense)
Serrano vence com gol no final do jogo
Finalizando a 13ª rodada do Campeonato Baiano, iniciada hoje à tarde, Serrano e Feirense duelaram no Estádio Lomanto Júnior e, depois de jogo super disputado até os últimos minutos e após o apito final do árbitro, deu o time Conquistense que venceu por 1 x 0, com um marcado por André Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo.
Ambos os clubes voltam a campo em dias distintos na próxima semana. O Feirense enfrenta o Camaçari na próxima quinta-feira, no Jóia da Princesa, enquanto o Serrano tem uma pedreira pela frente, quando se desloca de Vitória da Conquista até o Barradão, para enfrentar o Esporte Clube Vitória, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, na quarta-feira, às 21h50.
Juazeiro e Fluminense ficam no empate de 1 x 1
O Campeonato Baiano recomeçou com duas partidas que movimentaram a 13ª rodada neste Sábado (19). Pelo chamado “Torneio da Morte”, no estádio Adauto Moraes, cidade de Juazeiro, jogaram Juazeiro x Fluminense de Feira e o placar ficou no 1 x 1. João Paulo, aos 44' do primeiro tempo, abriu o placar para o time da casa, enquanto William Cremer empatou para o touro do sertão aos 10 minutos do segundo tempo. Na próxima terça-feira, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Ipitanga, desta vez no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
O outro jogo do torneio da morte, ainda neste Sábado, o Ipitanga surpreendeu e venceu o Colo-Colo pelo placar de 1 x 0, com um gol marcado pelo zagueiro Lenílson, de cabeça, no segundo tempo de jogo. A rodada continua hoje à noite quando jogam, ai sim, valendo pela 2ª rodada da segunda fase de classificação, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista às 20h.
Fase II - Quartas de Final - Campeonat Baiano 2011
Resultados da 1 ª Rodada
19/03/2011 20:00 (Saba) Serrano 1 x 0 Feirense (Lomanto Júnior)
20/03/2011 16:00 (Dom) Camaçari 0 x 2 Vitória-BA (Armando Oliveira)
20/03/2011 16:00 (Dom) Vitória da Conquista 2 x 2 Bahia (Lomanto Júnior)
20/03/2011 16:00 (Dom) Atlético-BA 2 x 0 Bahia de Feira (Antônio Carneiro)
Próximos Jogos - 2 ª Rodada
23/03/2011 20:30 (Qua) Bahia de Feira x Vitória da Conquista (Alberto Oliveira)
23/03/2011 21:50 (Qua) Vitória-BA x Serrano (Barradão)
24/03/2011 20:30 (Qui) Bahia x Atlético-BA (Pituaçu)
24/03/2011 20:30 (Qui) Feirense x Camaçari (Alberto Oliveira)
Descenso - Campeonato Baiano
Resultados da 1 ª Rodada
19/03/2011 17:00 (Saba) Ipitanga 1 x 0 Colo Colo (Pedro Amorim)
19/03/2011 17:00 (Saba) Juazeiro 1 x 1 Fluminense de Feira (Adauto Moraes)
Próximos Jogos - 2 ª Rodada
22/03/2011 20:30 (Ter) Fluminense de Feira x Ipitanga (Alberto Oliveira)
23/03/2011 20:30 (Qua) Colo Colo x Juazeiro (Mário Pessoa)
Fonte: www.futebolbahiano.com

CAMPEONATO CARIOCA 2011

Diego Souza marca, Trem-Bala do Vasco bate o Botafogo e é líder
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou do clássico do Engenhão no seu discurso no Theatro Municipal. Lembrou que torcedor carioca costuma, no domingo, ir ao estádio curtir a sua paixão por futebol, e não ver político. O chefe de Estado americano parecia adivinhar que a partida seria das boas. Só que quem saiu feliz foi o Vasco. O time, que tem empolgado a torcida na Taça Rio depois do fiasco da Taça Guanabara, conseguiu superar a chamada Muralha do Botafogo. Apesar da falta de ritmo de jogo, o novo camisa 10, Diego Souza, estreou com brilho. Marcou um gol e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 - Eder Luis, melhor do time, marcou o segundo, num golaço - que fez o Trem-Bala passar o Bonde sem Freio do Flamengo e assumir a ponta do Grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o time está com nove pontos, junto do Boavista, mas leva a melhor no saldo de gols. Pela primeira vez no ano o Vasco é líder.
Do lado alvinegro, a derrota nem tirou o time da liderança do Grupo B, também com 9 pontos. Mas deixou o Olaria encostado na tabela, com a mesma pontuação, e reabriu feridas. Como a da torcida com o técnico Joel Santana. Irritado com a postura defensiva do time, passou a vaiar o treinador e xingá-lo de "burro". Ainda por cima, quando o treinador discutia com o árbitro, pediu a sua expulsão. Joel saiu de campo aborrecido e discutindo com alguns torcedores. E, na saída do campo, o atacante Loco Abreu, que já teve problemas com o comandante, preferiu não comentar o esquema tático, para não ser mal-interpretado.
Vasco e Botafogo voltam a campo no próximo fim de semana, pela quinta rodada da Taça Rio. O Glorioso encara o Macaé, no Moacyrzão, no sábado. No dia seguinte, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, em mais um clássico.
Vasco 2 x 0 Botafogo
Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon: Eduardo Costa,Rômulo, Felipe e Bernardo (Felipe Bastos): Diego Souza (Elton) e Éder Luís (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes.
Botafogo:
Jefferson, Lucas (Marcelo Mattos), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Caio); Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Gols: no segundo tempo, Diego Souza, aos 13, e Eder Luis, aos 25 minutos.
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Diego Souza, Ramon e Bernardo (Vasco); Loco Abreu, João Filipe, Everton, Rodrigo Mancha, Herrera e João Filipe (Botafogo).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Competição: Taça Rio (Campeonato Carioca).
Árbitro: Pericles Bassols.
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos.
Renda: R$ 724.360,00
Público pagante: 26.520.
Público presente: 31.265.

Com Obama em dia de Mick Jagger, Fla fica no 0 a 0 com o Cabofriense
O objetivo de Vanderlei Luxemburgo era provar que existe vida na Gávea sem Ronaldinho e Thiago Neves. E no dia em que o clube recebeu Obama em sua sede, o time respondeu: não, nós podemos. Sem as estrelas, o Flamengo sofreu. A arquibancada vazia já sinalizava que estava em campo um time bem menos atraente. E os rubro-negros saíram de Macaé com um melancólico 0 a 0, resultado que deixa a equipe em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, um ponto atrás do vice-líder Boavista. Obama teve seu dia de Mick Jagger, celebridade que ganhou fama de pé-frio na última Copa do Mundo.
Na próxima rodada, o time pega o Madureira, também em Macaé. Willians e Renato receberam o terceiro amarelo e estão fora da partida.
Cabofriense 0 x 0 Flamengo
Cabofriense: Flávio, Arilson, Zé Carlos, Everton e Luciano Totó; Marcelo Cardoso, André Paulino, Zotti (Jajá) e Diego Sales (Café); Léo Itaperuna, Assumpção (Allan). Técnico: Lucho Nizzo
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado (Fierro), Willians, Renato e Bottinelli (Deivid); Negueba (Diego Maurício) e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos: David Braz, Welinton, Bottinelli, Egídio, Léo Moura, Renato, Willians (Flamengo); Everton, Assumpção, Luciano Totó, Allan, Léo Itaperuna (Cabofriense)
Data: 20/3/2011
Local: Moacyrzão, em Macaé

Árbitro: Rodrigo Nunes, auxiliado por Lilian Bruno e Andréa Sá
No 1º jogo sem Muricy, Flu perde do Boavista por 2 a 0 e vê crise aumentar
A palavra de ordem no Fluminense era vencer o Boavista, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, para dar um tempo na crise agravada após a conturbada saída de Muricy Ramalho do comando tricolor, no último domingo. Mas na primeira partida sem o técnico campeão brasileiro, o time decepcionou a torcida. Apesar da posse de bola por mais tempo na partida, se mostrou apático, totalmente sem inspiração. O adversário da Região dos Lagos jogou estrategicamente nos erros, explorou bem o contra-ataque, a bola parada, e saiu do Engenhão com uma vitória por 2 a 0 - gols de Gustavo, de falta, e Max, no segundo tempo -, que só piorou a situação nas Laranjeiras.
Com o preparador físico Ronaldo Torres de técnico interino - a diretoria ainda não definiu o nome em uma lista que tem Levir Culpi como um dos favoritos -, o clube vive crise em ebulição às vésperas de jogo crucial na Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta pela quarta rodada o América do México, no Engenhão, precisando vencer para continuar com chances de passar à próxima fase. E o time saiu de campo neste sábado debaixo de vaias e gritos de "time sem-vergonha", especialmente o lateral Júlio César. Apenas o goleiro Ricardo Berna, melhor da equipe, o zagueiro Digão e o meia Conca escaparam da ira dos tricolores.
Fluminense 0 x 2 Boavista
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred).Técnico: Ronaldo Torres.
Boavista: Thiago, Éverton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues: Júlio César, Joílson (Roberto Lopes), Tony e Erick Flores (Edu Pina); Frontini (Max) e Andre Luís. Técnico: Alfredo Sampaio.
Gol: no primeiro tempo, Gustavo, aos 37 minutos. No segundo tempo, Max, aos 31.
Cartão amarelo: Diogo, Gum e Júlio César (Fluminense) e Éverton Silva e Tony (Boavista).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Árbitro: Antônio Frederico Schneider.
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa.
Renda: R$ 96.690,00.
Público pagante: 5.046 pessoas.
Público presente: 6.614.

Resultados da 4 ª Rodada - Campeonato Carioca 2011.
19/03/2011 16:00 (Saba) Volta Redonda 2 x 1 Macaé (Raulino de Oliveira)
19/03/2011 16:00 (Saba) Americano 2 x 1 Madureira (Godofredo Cruz)
19/03/2011 16:00 (Saba) Nova Iguaçu 1 x 2 Duque de Caxias (Laranjão)
19/03/2011 16:00 (Saba) Olaria 1 x 0 América-RJ (Rua Bariri)
19/03/2011 18:30 (Saba) Fluminense 0 x 2 Boavista (Engenhão)
20/03/2011 16:00 (Dom) Bangu 0 x 1 Resende (Moça Bonita)
20/03/2011 16:00 (Dom) Cabofriense 0 x 0 Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo)
20/03/2011 18:30 (Dom) Vasco 2 x 0 Botafogo-RJ (Engenhão)
Próximos Jogos - 5 ª Rodada
26/03/2011 16:00 (Saba) Bangu x Volta Redonda (Moça Bonita)
26/03/2011 16:00 (Saba) Olaria x Nova Iguaçu (Råsunda)
26/03/2011 18:30 (Saba) Boavista x Botafogo-RJ (Claudio Moacyr de Azevedo)
27/03/2011 16:00 (Dom) América-RJ x Duque de Caxias (Edson Passos)
27/03/2011 16:00 (Dom) Cabofriense x Americano (Correão)
27/03/2011 16:00 (Dom) Flamengo x Madureira (Claudio Moacyr de Azevedo)
27/03/2011 16:00 (Dom) Resende x Macaé (Trabalhador)
27/03/2011 18:30 (Dom) Fluminense x Vasco (Engenhão)
Fonte: globoesporte.globo.com