SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tal tio, tal sobrinho: Claudio Winck quer repetir sucesso de Luís Carlos

Também lateral-direito, jovem de 16 anos inicia carreira na Seleção sub-17

Ele é do Internacional, também lateral-direito e tem o mesmo sobrenome. Não tem erro: Claudio Winck é parente de Luís Carlos Winck, jogador que brilhou pelo Colorado, Vasco, Grêmio, Seleção Brasileira... e disputou até duas Olimpíadas nos anos 80. Mais precisamente sobrinho. E seguir os passos do tio é o primeiro dever do atleta da Seleção Brasileira sub-17, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para disputar o Sul-Americano da categoria.
Aos 16 anos, Claudio ouve desde os conselhos do heptacampeão gaúcho - seis vezes só pelo Inter -, brasileiro, carioca...
– Meu tio foi um excelente jogador e estou procurando fazer a minha carreira também. Vejo muito os vídeos dele, para aprender como é jogar por ali, e também conto com muitas dicas suas, o que é ótimo para mim – disse.
Winck garante que atuar na lateral direita foi apenas uma doce coincidência.
– Sempre gostei de jogar na lateral, fui jogando, jogando, e acabou dando certo. Agora quero refazer o nome da família. Se conseguir ter uma carreira parecida com a dele já será incrível – afirmou.
Além do futebol, Claudio é pratica outro esporte: o surfe. Mas garante que tudo não passa de brincadeira enquanto curte as férias e folgas prolongadas no litoral gaúcho.
– É só diversão mesmo. Prefiro cruzar uma bola do que pegar uma onda – completou.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário