SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 21 de março de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011

Diego Souza marca, Trem-Bala do Vasco bate o Botafogo e é líder
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou do clássico do Engenhão no seu discurso no Theatro Municipal. Lembrou que torcedor carioca costuma, no domingo, ir ao estádio curtir a sua paixão por futebol, e não ver político. O chefe de Estado americano parecia adivinhar que a partida seria das boas. Só que quem saiu feliz foi o Vasco. O time, que tem empolgado a torcida na Taça Rio depois do fiasco da Taça Guanabara, conseguiu superar a chamada Muralha do Botafogo. Apesar da falta de ritmo de jogo, o novo camisa 10, Diego Souza, estreou com brilho. Marcou um gol e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 - Eder Luis, melhor do time, marcou o segundo, num golaço - que fez o Trem-Bala passar o Bonde sem Freio do Flamengo e assumir a ponta do Grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o time está com nove pontos, junto do Boavista, mas leva a melhor no saldo de gols. Pela primeira vez no ano o Vasco é líder.
Do lado alvinegro, a derrota nem tirou o time da liderança do Grupo B, também com 9 pontos. Mas deixou o Olaria encostado na tabela, com a mesma pontuação, e reabriu feridas. Como a da torcida com o técnico Joel Santana. Irritado com a postura defensiva do time, passou a vaiar o treinador e xingá-lo de "burro". Ainda por cima, quando o treinador discutia com o árbitro, pediu a sua expulsão. Joel saiu de campo aborrecido e discutindo com alguns torcedores. E, na saída do campo, o atacante Loco Abreu, que já teve problemas com o comandante, preferiu não comentar o esquema tático, para não ser mal-interpretado.
Vasco e Botafogo voltam a campo no próximo fim de semana, pela quinta rodada da Taça Rio. O Glorioso encara o Macaé, no Moacyrzão, no sábado. No dia seguinte, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, em mais um clássico.
Vasco 2 x 0 Botafogo
Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon: Eduardo Costa,Rômulo, Felipe e Bernardo (Felipe Bastos): Diego Souza (Elton) e Éder Luís (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes.
Botafogo:
Jefferson, Lucas (Marcelo Mattos), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Caio); Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Gols: no segundo tempo, Diego Souza, aos 13, e Eder Luis, aos 25 minutos.
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Diego Souza, Ramon e Bernardo (Vasco); Loco Abreu, João Filipe, Everton, Rodrigo Mancha, Herrera e João Filipe (Botafogo).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Competição: Taça Rio (Campeonato Carioca).
Árbitro: Pericles Bassols.
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos.
Renda: R$ 724.360,00
Público pagante: 26.520.
Público presente: 31.265.

Com Obama em dia de Mick Jagger, Fla fica no 0 a 0 com o Cabofriense
O objetivo de Vanderlei Luxemburgo era provar que existe vida na Gávea sem Ronaldinho e Thiago Neves. E no dia em que o clube recebeu Obama em sua sede, o time respondeu: não, nós podemos. Sem as estrelas, o Flamengo sofreu. A arquibancada vazia já sinalizava que estava em campo um time bem menos atraente. E os rubro-negros saíram de Macaé com um melancólico 0 a 0, resultado que deixa a equipe em terceiro lugar no Grupo A da Taça Rio, um ponto atrás do vice-líder Boavista. Obama teve seu dia de Mick Jagger, celebridade que ganhou fama de pé-frio na última Copa do Mundo.
Na próxima rodada, o time pega o Madureira, também em Macaé. Willians e Renato receberam o terceiro amarelo e estão fora da partida.
Cabofriense 0 x 0 Flamengo
Cabofriense: Flávio, Arilson, Zé Carlos, Everton e Luciano Totó; Marcelo Cardoso, André Paulino, Zotti (Jajá) e Diego Sales (Café); Léo Itaperuna, Assumpção (Allan). Técnico: Lucho Nizzo
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado (Fierro), Willians, Renato e Bottinelli (Deivid); Negueba (Diego Maurício) e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos: David Braz, Welinton, Bottinelli, Egídio, Léo Moura, Renato, Willians (Flamengo); Everton, Assumpção, Luciano Totó, Allan, Léo Itaperuna (Cabofriense)
Data: 20/3/2011
Local: Moacyrzão, em Macaé

Árbitro: Rodrigo Nunes, auxiliado por Lilian Bruno e Andréa Sá
No 1º jogo sem Muricy, Flu perde do Boavista por 2 a 0 e vê crise aumentar
A palavra de ordem no Fluminense era vencer o Boavista, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, para dar um tempo na crise agravada após a conturbada saída de Muricy Ramalho do comando tricolor, no último domingo. Mas na primeira partida sem o técnico campeão brasileiro, o time decepcionou a torcida. Apesar da posse de bola por mais tempo na partida, se mostrou apático, totalmente sem inspiração. O adversário da Região dos Lagos jogou estrategicamente nos erros, explorou bem o contra-ataque, a bola parada, e saiu do Engenhão com uma vitória por 2 a 0 - gols de Gustavo, de falta, e Max, no segundo tempo -, que só piorou a situação nas Laranjeiras.
Com o preparador físico Ronaldo Torres de técnico interino - a diretoria ainda não definiu o nome em uma lista que tem Levir Culpi como um dos favoritos -, o clube vive crise em ebulição às vésperas de jogo crucial na Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta pela quarta rodada o América do México, no Engenhão, precisando vencer para continuar com chances de passar à próxima fase. E o time saiu de campo neste sábado debaixo de vaias e gritos de "time sem-vergonha", especialmente o lateral Júlio César. Apenas o goleiro Ricardo Berna, melhor da equipe, o zagueiro Digão e o meia Conca escaparam da ira dos tricolores.
Fluminense 0 x 2 Boavista
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred).Técnico: Ronaldo Torres.
Boavista: Thiago, Éverton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues: Júlio César, Joílson (Roberto Lopes), Tony e Erick Flores (Edu Pina); Frontini (Max) e Andre Luís. Técnico: Alfredo Sampaio.
Gol: no primeiro tempo, Gustavo, aos 37 minutos. No segundo tempo, Max, aos 31.
Cartão amarelo: Diogo, Gum e Júlio César (Fluminense) e Éverton Silva e Tony (Boavista).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Árbitro: Antônio Frederico Schneider.
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa.
Renda: R$ 96.690,00.
Público pagante: 5.046 pessoas.
Público presente: 6.614.

Resultados da 4 ª Rodada - Campeonato Carioca 2011.
19/03/2011 16:00 (Saba) Volta Redonda 2 x 1 Macaé (Raulino de Oliveira)
19/03/2011 16:00 (Saba) Americano 2 x 1 Madureira (Godofredo Cruz)
19/03/2011 16:00 (Saba) Nova Iguaçu 1 x 2 Duque de Caxias (Laranjão)
19/03/2011 16:00 (Saba) Olaria 1 x 0 América-RJ (Rua Bariri)
19/03/2011 18:30 (Saba) Fluminense 0 x 2 Boavista (Engenhão)
20/03/2011 16:00 (Dom) Bangu 0 x 1 Resende (Moça Bonita)
20/03/2011 16:00 (Dom) Cabofriense 0 x 0 Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo)
20/03/2011 18:30 (Dom) Vasco 2 x 0 Botafogo-RJ (Engenhão)
Próximos Jogos - 5 ª Rodada
26/03/2011 16:00 (Saba) Bangu x Volta Redonda (Moça Bonita)
26/03/2011 16:00 (Saba) Olaria x Nova Iguaçu (Råsunda)
26/03/2011 18:30 (Saba) Boavista x Botafogo-RJ (Claudio Moacyr de Azevedo)
27/03/2011 16:00 (Dom) América-RJ x Duque de Caxias (Edson Passos)
27/03/2011 16:00 (Dom) Cabofriense x Americano (Correão)
27/03/2011 16:00 (Dom) Flamengo x Madureira (Claudio Moacyr de Azevedo)
27/03/2011 16:00 (Dom) Resende x Macaé (Trabalhador)
27/03/2011 18:30 (Dom) Fluminense x Vasco (Engenhão)
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário