SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 4 de março de 2011

Goleiro jacobinense atua no time profissional do Figueirense


Se na cidade de Jacobina os jovens atletas de futebol não tem oportunidades de participar de um campeonato de nível do intermunicipal e baiano, em outras cidades as coisas são totalmente diferente.
Em 2006, o goleirão Pedro Henrique Carneiro de Novaes, filho de Cátia Carneiro e Barbosa Novaes, conseguiu uma chance de realizar alguns testes de futebol na equipe do Figueirense sub-14 em Santa Catarina, e agarrou, mesmo com alguns impecílios de estudos, batalhou com muita persistência e até hoje se mantém no grupo, no início atuou pela categoria sub-14, passou para o sub-16, juvenil, sub-20 júnior como títular e hoje é o quarto goleiro do time principal do próprio clube. Resultado conquistado pelas ótimas atuações debaixo das traves, segurança, estatura ideal e disciplina, forte característica do atleta.
Pedro Henrique (Peu), participou de competições importantes nos seguintes países: Holanda, China, frança e Koreia. Em sua melhor partida, o jogo entre Figueirense x Lyon (França) pela Copa do Mundo de Clubes. Em sua carreira conquistou os seguintes títulos: 3 vezes campeão catarinense , campeão da Copa do Brasil sub-15 , vice campeao da serie B com o figueirense em 2010 , 4 vezes campeão da Copa Santa Catarina. Títulos idividuais: Melhor goleiro do campeonato de juniores de 2010 , Récorde de 8 jogos sem sofrer gols. Na cidade do Ouro teve passagem pela Escolinha de Futebol Craques do Futuro (E.F.C.F), do professor Doryval Tínel, e Alexandre Sinfrônio Futebol Clube (A.S.F.C) do professor Gilberto Ferreira, equipe que já revelou o atleta Lucas Silva para o Botafogo - RJ, entre outros para o exterior.
Seus colegas: Janielton (Bala), Binho, Ró, Samuel, lhe desejam muito sucesso e acreditam no seu potencial. Parabéns pela conquista. Estamos sempre torcendo por você.
Detalhe: Na última Copinha de Futebol, competição a qual o Bahia perdeu para o Flamengo, consagrando o título para o mengão, Peu jogou pelo Figueira e defendeu um penalti no tempo normal, jogo este que terminou empate, sendo necessário as penalidades e o mesmo foi feliz em defender duas cobranças, mais seus colegas desperdiçaram 3 gols e a equipe foi desclassificada.
Entrevista concedida ao site, exclusiva.
Redação: Janielton Andrade
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário