
Cleuber escorando cruzamento de escanteio de cabeça abriu o placar para o Juazeiro logo no primeiro minuto de jogo e Gustavo batendo penalidade máxima, fizeram os gols do Juazeiro, enquanto Nikão, duas vezes, Nino Paraíba e Geovanni deram o triunfo do time vermelho e preto.
O resultado consolida a classificação rubro-negra que agora vai aos 23 pontos ultrapassando o Bahia de Feira e assumindo a condições de melhor time do Campeonato Baiano, quando considerado o cômputo geral de pontos.
Por outro lado, o resultado afunda de vez o Juazeiro que caminha em pulos largo de canguru em direção a segunda divisão do torneio Baiano. No próximo domingo, o Leão vai até a cidade de Ilhéus onde enfrenta o Colo-Colo, às 16hs no Estádio Mário Pessoa pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

Para recuperar o posto de líder geral do Campeonato o Bahia de Feira vai precisar vencer o Feirense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Alberto Oliveira, e ainda torcer para que o Vitória não vença o Colo-Colo em Ilhéus. Essa é a única forma de recuperar a liderança absoluta da competição antes do término da primeira fase.
Na última rodada as duas equipes voltam a campo, o Bahia de Feira terá o confronto local contra o Feirense no Jóia da Princesa, enquanto o time do pólo encara o Juazeiro fora de casa.

O time feirense continuou com 12 pontos e foi ultrapassado pelo Camaçari, que empatou com o Bahia de Feira e também chegou aos dozes pontos ultrapassando no saldo de gols.
O Flu agora está na quinta colocação do grupo, enquanto o Tigre chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo 1 jogando o Esporte Clube Bahia para o quarto lugar. Atlético de Alagoinhas, Bahia e Colo-Colo brigam por duas vagas do grupo 1 na última rodada que será realizada no próximo domingo.
O Bahia enfrenta o Serrano em Pituaçu precisando vencer para não depender de resultados de terceiros. O Colo-Colo pega o Vitória no Mário Pessoa necessitando de um empate, enquanto o Atlético em situação mais complicada, precisa vencer o Ipitanga e torcer por derrota de Bahia ou Colo-Colo.

Porém, hoje, jogando no estádio Jóia da Princesa contra o Feirense, o time do técnico Vagner Benazzi, apresentando um fraco futebol, não saiu de um empate em 0 x 0. Placar que abrandou o fogo tricolor, que acabou caindo para a terceira colocação do torneio, correndo o risco de ser o quarto colocado, na hipótese de uma vitória do Colo-Colo sobre o Fluminense no Jóia da Princesa, em jogo que será realizado nesta quinta-feira. Ao contrário que se tem dito, o Bahia não tem nenhuma possibilidade de classificação com suposta derrota do Colo-Colo, que tem 15 pontos e pode chegar aos 21 pontos (vencendo seus dois últimos compromissos, Fluminense e Vitória), já Atlético tem 15 e pode chegar aos 18 pontos, enquanto o Bahia somou até agora 17 pontos.
O certo é que se o resultado quebrou a sequência de vitória do Bahia, pelo menos, manteve o clube na zona dos classificados, agora precisando de um empate simples contra o Serrano no próximo Domingo em Pituaçu, para fechar a fase com o nome incluso na lista dos classificados exibida do mural do departamento de futebol da FBF para a fase seguinte do Campeonato Baiano, somente após arrancar um empate contra o time Conquistense, no barato.
Fonte: www.futebolbahiano.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário