Estádio Municipal José Rocha, o "Maracanã o Sertão", passou mais um domingo com os portões fechados
Apesar de constar do plano de governo da então candidata Valdice Castro (DEM) total apoio ao futebol jacobinense, inclusive ao campeonato municipal, os desportistas da Cidade do Ouro estão com o pires na mão, sem qualquer tipo de incentivo.Sem futebol
Mais do que prometer apoio ao esporte, Valdice Castro garantiu, em seu plano de governo, criar uma Secretaria Municipal de Esportes, que, segundo ela à época, teria recursos próprios para cuidar de diversas modalidades do futebol à argolinha e do atletismo ao boleado.
Neste domingo, Dia dos Pais, o Estádio Municipal José Rocha, o conhecido "Maracanã do Sertão" permeneceu de portas fechadas e o jacobinense ficou em casa sem opção em mais um fim de semana. E essa dura realidade irá fazer parte da rotina em todo o segundo semestre, afinal o Campeonato Municipal de Futebol, o mesmo que Valdice prometeu apoiar, só irá acontecer em 2011, o que é triste e penoso para ficar registrado na história do tradicional campeonato jacobinense: passar um ano em branco.
Copa Ouro de Seleções
Enquanto a prefeita não cumpre o que prometeu na campanha, a Liga Desportiva Jacobinense (LDJ) e a AFIB estão tentando promover a Copa Ouro de Seleções. Os dirigentes do esporte jacobinense vão ter que se esforçar muito para buscar apoio para mais este evento.
Afinal de contas Valdice Castro é manobrada pelo marido Leopoldo Passos, um político inelegível que dita as ordens na gestão municipal, usando, no dia-a-dia, ingredientes como perseguição, promessas não cumpridas e falta de amor ao povo jacobinense.
Jacobina viveu mais um domingo apático em que a bola não rolou no gramado do descuidado e esquecido Estádio Municipal José Rocha.
"Pongando" no sucesso de Giomar
A mesma gestão que não investe no esporte local "pega carona" no sucesso do mirangabense Giomar Pereira da Silva, hoje campeão no ranking brasileiro de atletismo sem qualquer tipo de apoio da gestora municipal e do ex-prefeito Leopoldo Passos quando mais precisou de incentivo para suas viagens até conquistar a fama. Quando Giomar mais precisou, não pôde contar com incentivo do poder público em Jacobina. Nos momentos difíceis de sua carreira, Giomar recebeuu apoio de jacobinenses como Alberto da Farmácia Vitória, João Cleber Pires, Lucas Carneiro e outros.
E a Secretaria de Esportes?
Em vez de criar a prometida "Secretaria Municipal de Esportes", Valdice Castro, a mando do marido, mantém no cargo de chefe da Coordenadoria de Esportes Deniedson Silva, dono de uma empresa de marketing, deixando de utilizar o talento e o conhecimento de tantos desportistas jacobinenses que poderiam apresentar melhores resultados. Enquanto o coordenador permanece hibernando dentro do Ginásio de Esportes, o futebol está morrendo à míngua, sem perspectiva alguma.
No que diz respeito ao esporte, o que Valdice Castro fez até hoje não passou de um belo gol contra.
E tudo isso para a satisfação do marido-ditador Leopoldo Passos - que deseja mais é que o circo pegue fogo em Jacobina.
Esporte? Esporte vai ficar para depois.
Fonte: www.brasilc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário