SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mano convoca Seleção para treinos: Philippe Coutinho é a novidade

O projeto de renovação da Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após ter chamado Neymar e Ganso em sua primeira lista, o técnico Mano Menezes convocou agora o jovem Philippe Coutinho, de 18 anos. Porém, o ex-vascaíno e atual jogador do Inter de Milão não entrará em campo: a lista de 22 jogadores será apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, entre os dias 2 e 8 de setembro.
A CBF planejava fazer amistosos neste período, mas não conseguiu adversários do primeiro escalão do futebol mundial. Por conta da falta de um jogo, Mano chamou apenas atletas que atuam na Europa.
- Para fazer isso lá fora, o mais coerente é usar os jogadores que estão lá, na Europa. Criaríamos uma situação desgastante se tirássemos os jogadores dos clubes brasileiros, quando o Brasileirão vai estar em andamento. É diferente dos europeus, porque eles vão jogar e aproveitar as datas nas seleções - disse Mano Menezes em entrevista coletiva.
Outra surpresa na convocação é o meia-atacante Fernandinho, ex-Atlético-PR e que atualmente está no Shakhtar Donetsk, autor do gol do título do Mundial Sub-20 em 2003. Outro jogador do time ucraniano está na lista: o ex-gremista Douglas Costa.
Capitão na estreia de Mano contra os Estados Unidos, Robinho está convocado, mesmo sem saber se continuará no Manchester City ou não. O atacante Hulk, do Porto, volta à Seleção após ter recebido chances de Dunga antes da Copa do Mundo.
Apenas cinco atletas que estiveram na Copa do Mundo foram lembrados por Mano: Ramires (Chelsea), Robinho, Thiago Silva (Milan), Gomes (Tottenham) e Daniel Alves (Barcelona).
As datas reservadas pela Fifa para amistosos e partidas das eliminatórias da Eurocopa vão de 2 (uma quinta) a 8 de setembro (uma quarta). No dia 7, por exemplo, a campeã mundial Espanha encara a Argentina em amistoso.
Confira a lista (ordem alfabética):
Alex (Chelsea)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
André Santos (Fenerbahce)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Daniel Alves (Barcelona)
David Luiz (Benfica)
Diego Alves (Almería)
Douglas Costa (Shakhtar)
Fernandinho (Shakhtar)
Gomes (Tottenham)
Henrique (Racing Santander)
Hernanes (Lazio)
Hulk (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Lucas (Liverpool)
Philipe Coutinho (Inter de Milão)
Rafael (Manchestrer United)
Ramires (Chelsea)
Robinho (Manchester City)
Sandro (Tottenham)
Thiago Silva (Milan)
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário