SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O paraatleta olímpico varzeanovense Ozivan Bonfim visita seus conterrâneos.

Ozivan Bonfim

Ozivan Bonfim

Ozivan Bonfim

Ozivan Bonfim o Domingos Rita

Marcos Oliveira

Ozivan Bonfim, Horivelton e Ananias Carvalho

Ozivan Bonfim

Domingos Rita

Ozivan Bonfim conversando com amigos na Lanchonete do Aroldo

Ozivan Bonfim conversando com amigos na Lanchonete do Aroldo

Churrascaria Pampas Grill

Ozivan Bonfim durante a realização de algumas provas.





O paraatleta olímpico Ozivan Bonfim está em Várzea Nova visitando seus familiares e amigos, ele que é natural do povoado do Mulungu município de Várzea Nova. Ozivan Bonfim visitou o estúdio da Várzea Nova FM nesta última segunda (10), em especial a equipe do Programa Várzea Nova FM Esportes Marcos Oliveira, Cleber Rocha e Ananias Carvalho. Durante a sua entrevista ele relatou para os ouvintes da Várzea Nova FM o inicio da sua carreira que foi muito difícil, o mesmo foi incentivado pelo Sargento PM Nunes e o Delegado da época de Várzea Nova Milton Maia a participar da Corrida da Independência de Várzea Nova do ano de 1996, onde o mesmo ficou com a terceira colocação, o segundo colocado foi Agnaldo de Moça e o primeiro Zé Carlos, a partir daí Ozivan parciticipou de várias corridas de Várzea Nova e região, incluindo a Corrida Duque de Caxias de Jacobina, o maior evento do atletismo da nossa região. No ano 2000 Ozivan participou da Corrida São Silvestre de São Paulo quando um membro do Comitê Paraolímpico Brasileiro lhe fez um convite para fazer um teste e a parti daí deu inicio a carreira de muito títulos no seu currículo. Ozivan viaja para São Paulo nesta quarta (12) e o seu próximo objetivo é competir nas Paraolimpíadas de Londres 2012 onde o mesmo já está alcançou o índice para a Maratona.

Ficha Técnica
Nome: Ozivan Bonfim
Data de nascimento: 12/4/1975
Deficiência: (Amputado do braço esquerdo)
Classe: T46
Estado: Bahia
Informações: Em 1991, enquanto trabalhava, Ozivan teve parte de seu braço amputado por uma máquina de sisal. Apesar do susto, o baiano que mora desde 2000 em Guarulhos - São Paulo, seguiu firme seu caminho. Cinco anos após o acidente, quando participava de uma corrida de rua em sua cidade natal, Várzea Nova, um agente da polícia militar que o observava o incentivou a tentar o esporte profissionalmente, tal era o dom nato observável de Ozivan para a corrida.
Suas principais conquistas foram: ouro nos 5.000m e prata nos 10.000m, no Parapan-americano de Mar Del Plata, na Argentina, em 2003; bronze nos 5.000m, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004; e ouro nos 10.000m, no Aberto Europeu de Atletismo, na Finlândia, em 2005. No Parapan do Rio em 2007 conquistou medalha de bronze nos 5000m. Bronze na maratona (T46) no Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Christchurch, na Nova Zelândia em 2011.
Por Marcos Oliveira
Fonte: www.cpb.org.br/esportes/atletas/atletismo-1/ozivan-bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário