SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Giomar volta a ser líder do ranking e Sueli a mais rápida no Circuito CAIXA em Porto Alegre

Brasileiros surpreenderam os atletas estrangeiros na penúltima etapa da competição, neste domingo (30/10); prova masculina ainda teve recorde e troca de liderança entre os melhores da corrida de rua

Porto Alegre - Numa disputa decidida nos últimos metros, Giomar Pereira venceu a prova de Porto Alegre do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (30/10). Com 28min56, o fundista ainda superou seu próprio recorde e retomou a liderança do ranking brasileiro de corredores de rua. Na prova feminina, Sueli Pereira confirmou o status de brasileira mais rápida da competição e superou a queniana Ednah Mukhwana já na metade do percurso, para cruzar a linha de chegada com 34min19.
Giomar Pereira liderava o ranking brasileiro até o início de outubro. Foi surpreendido por Gilmar Silvestre, que o ultrapassou na prova de Ribeirão Preto do Circuito CAIXA (16/10) - ficou a três pontos da primeira posição. Neste domingo, o baiano de Jacobina enfrentou o forte vento contra, deu uma arrancada após o último quilômetro do percurso e ultrapassou o português Alberto Casimiro da Costa Paula, que vinha em primeiro. Superou seu próprio recorde (29min22, feito em 2007), e agora está um ponto à frente de Gilmar na classificação geral, num duelo particular que promete pegar fogo na última etapa do Circuito, em Brasília, dia 6 de novembro. Giomar tem agora 275 pontos, contra 274 de Gilmar, que somou 26 ao terminar em terceiro, já que o português Alberto, como estrangeiro, não pontua.
"É uma sensação muito boa, correr com africanos e atletas muito mais novos, talentosos, e saber que ainda posso vencer. O Gilmar tem só 22 anos, corre muito, é um ótimo atleta", disse Giomar, confessando que, depois de quatro anos entre os primeiros do ranking brasileiro, os mais jovens começam a dar trabalho. "Acho que foi o vinho que ajudou. Ontem à noite, ele, meu irmão Gilberto e eu tomamos uma pequena taça de vinho no jantar. Parece que rendeu", brincou Gilmar Silvestre, sobre a reviravolta no ranking. "Gosto demais do Giomar, o admiro muito, é um grande atleta. Qualquer um de nós que terminar em primeiro, está bom. E vai ser uma briga boa, acho que o resultado só vai ser decidido na São Silvestre."
Para vencer a prova de Porto Alegre, neste domingo, Giomar Pereira usou uma estratégia cautelosa. "Quis ficar com o pelotão principal, mantendo meu ritmo o tempo todo, sem forçar a barra para ultrapassar os africanos e o português. No último quilômetro, percebi que daria para sair e arranquei."
O português Alberto Casimiro da Costa Paulo veio pela primeira vez ao Brasil para um período de treinos, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Campeão mundial universitário dos 3.000 m com obstáculos, Alberto disputou a sua segunda prova em rua, para avaliar seu condicionamento físico, e ficou surpreso com o resultado. "Não costumo disputar 10 km em rua, sou mesmo atleta de pista. E o nível técnico da prova estava muito forte, ainda por cima com o vento atrapalhando. Fazer 29min02 nessas condições me surpreendeu bastante, foi muito bom", contou o atleta, que volta para Portugal já nesta segunda-feira (31/10).
"De repente, logo nos primeiros quilômetros, olhei para o lado, vi o Alberto disparando na frente e me espantei. Não sabia quem era, porque ele nunca correu aqui, e não sabia o que esperar dele. Acabou atrapalhando um pouco", confessou Gilmar Silvestre, terceiro colocado na disputa. "Todos estavam correndo muito. O percurso ajuda, porque é bem plano, e o nível dos atletas é bem alto."
Vitória brasileira também na prova feminina
Sueli Pereira comemorou muito sua terceira vitória no Circuito CAIXA - antes de Porto Alegre, já tinha vencido em Goiânia e Campo Grande, estas duas com recorde dos 10 km. "A torcida brasileira merece esta vitória", disse Sueli, que disputou a prova lado a lado com a queniana Ednah Mukhwana, dona de quatro vitórias na competição, e disparou na liderança já no quinto quilômetro.
"Me senti um pouco travada, na largada, mas fui soltando, e no quinto quilômetro vi que dava para acelerar. O percurso realmente ajuda bastante, é completamente plano, e mesmo com o vento contra, dá para fazer um bom tempo", explica a fundista, que, com o resultado, alcançou a vice-liderança do ranking brasileiro (soma agora 262 pontos). Para Sueli, o aumento da premiação do Circuito CAIXA, nesta temporada, e a presença de mais africanas de alto nível são um grande incentivo para as brasileiras. "As quenianas acabam sendo um exemplo. Temos pensado mais em competir com elas em pé de igualdade, e isso melhora o nosso nível."
Veterana no Circuito CAIXA, Ednah Mukhwana também se mostrou satisfeita com a forte disputa com as brasileiras, mas confessou que o vento foi um obstáculo. "Em alguns momentos, vinha bem de frente, foi desgastante. Mas o lugar é ótimo para correr, me senti bem, aqui", disse a queniana.
O encerramento do Circuito CAIXA, no próximo domingo (6/11), reunirá os principais fundistas de rua desta temporada em Brasília. Os pontos somados na capital federal do Brasil são decisivos na briga entre Giomar Pereira e Gilmar Silvestre, e na disputa da elite feminina pelos cinco primeiros lugares na classificação geral. Mais importante competição de corridas de rua do Brasil, com chancela da CBAt, o Circuito CAIXA já passou por Goiânia (15/5), Belo Horizonte (29/5), Campo Grande (7/8), Fortaleza (14/8), Recife (28/8), Uberlândia (18/9), Curitiba (25/9), São Paulo (2/10) e Ribeirão Preto (16/10) e Porto Alegre. Todas as provas da competição somam pontos para o ranking brasileiro de corrida de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, nas categorias masculina e feminina, garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.
Resultados da etapa de Porto Alegre
Masculino
1 - Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 28min56
2 - Alberto Casimiro da Costa Paulo (Sport Lisboa Benfica) - 29min02
3 - Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Henrique Viana) - 29min08
4 - Mark Korir (FILA) - 29min12
5 - Marco Joseph Marco (FILA) - 29min15
Feminino
1- Sueli Pereira Silva (Gran Cursos/Eja-Jataí) - 34min19
2 - Ednah Mukhwana (Kenia/Luasa Sports) - 34min45
3 - Maria Lúcia Nascimento (Matilat/Simelt) - 34min49
4 - Edielza Alves dos Santos Guimarães (Pinda/Olympikus/CAIXA) - 34min56
5 - Conceição de Maria Carvalho Oliveira (Findyourself/CAIXA) - 35min16
Fonte: www.circuitocaixa.com.br

Mairi Junior's conquista o título do Campeonato Mairiense da primeira divisão


Campeão - Mairi Junior's

Vice-campeão - Angico

Estádio "O Deraldão" lotado


Junior dando entrevista a Rádio Viva Voz FM

Confira todos os gols neste vídeo:





A Grande Final do Campeonato Mairiense da primeira divisão, aconteceu neste domingo, dia 30 de outubro, no estádio "O Deraldão" entre as equipes de Angico e Mairi Junior's. No segundo tempo, dois jogadores do Mairi Junior's foram expulsos e o time de Angico não soube aproveitar a oportunidade. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e foi decidido nas cobranças de pênaltis. O Mairi Junior conquistou o título nas cobranças de pênaltis pelo placar de 8 a 7. O goleiro Junior do Mairi Junior's defendeu a última cobrança de pênalti cobrada pelo Goleiro Rogério do time de Angico. A torcida, jogadores e comissão técnica do Mairi Junior's fizeram uma grande festa comemorando a conquista do título e o goleiro Junior ficou muito emocionado.
O Presidente da Liga Desportiva Mairiense, Darielson Alves Silva Rios, disse que ficou muito feliz porque o campeonato foi um sucesso e não teve confusão. “Quero agradecer aos árbitros de Mairi que deram apoio, toda a comissão da Liga, a imprensa que divulgou e a todos que contribuíram para que esse campeonato pudesse acontecer. Espero que ano que vem possamos fazer um campeonato melhor que esse”, disse Darielson.
O prefeito Antônio Cedraz (PMDB) estava presente no estádio prestigiando este grande jogo e disse que ficou feliz com o sucesso do campeonato. “Gostei do campeonato municipal deste ano, os torcedores compareceram ao estádio, tivemos hoje uma renda de R$ 3.600,00, isso nunca se viu aqui em Mairi, fico satisfeito de ver o jovem sair de sua casa para comparecer nas arquibancadas do estádio para torcer por seu time. Quero agradecer as rádios Vivaz Voz e Mairi Fm e toda a imprensa que fizeram a cobertura, agradeço a meu amigo de luta Jobope, agradeço a Tchuca Rios, Darilsom e toda comissão da Liga Desportiva por ser um grupo organizado, e quando se faz tudo organizado como eles fizeram, com certeza só tem a ganhar, agradeço a todo mundo e com fé em Deus ano que vem vamos ter um campeonato com mais gente e com uma melhor premiação", disse Antônio Cedraz.
O Campeonato Municipal de Mairi é realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
Fonte: agmarrios.blogspot.com

Várzea do Meio e Campo de São João decidem campeonato municipal de Várzea da Roça.


Diferentemente do que muitos esperavam Cruzeiro e Prainha não conseguiram chegar a final do Campeonato Municipal de Várzea da Roça Edição 2011.
No sábado, aconteceu a primeira semifinal entre Várzea do Meio e Cruzeiro. Em um jogo muito disputado Várzea do Meio saiu na frente com Fábio, e conseguiu segurar a pressão ate o fim, já que se tomasse um gol ficaria fora, pois o Cruzeiro tinha a vantagem do empate. Ao final o que se viu foi uma grande festa de torcedores e jogadores.
No domingo, caiu mais um favorito. Depois de uma campanha brilhante na primeira fase, Prainha não conseguiu passar por Campo de São João, que com um golaço marcado por Vinicius, garantiu sua vaga na decisão que acontece no próximo domingo ás 15:30.
Na final, nenhuma das equipes tem vantagem, caso termine empatado o campeão será conhecido nos pênaltis.
Até o momento o Maciel da Prainha é o artilheiro da competição com seis gols marcados.
O Campeonato Municipal de Várzea da Roça, é realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea da Roça através da Diretoria Municipal de Esportes.
Informações Kelmany Rios
Fonte: agmarrios.blogspot.com

Seleção de Várzea da Roça vence a seleção de Mairi na abertura da Copa do Jacuípe sub-17


Várzea da Roça

Mairi




O Diretor de Esporte de Mairi, Darielson Rios, recebendo o kit






Vídeo: Discurso de Sinval Vieira, Coordenador de Excelência Esportiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

A abertura da IV edição da Copa do Jacuipe sub-17 foi realizada na manhã deste domingo, dia 30 de outubro, na cidade de Várzea da Roça. A seleção Várzea da Roça fez a sua estréia em casa contra a seleção de Mairi no Estádio José Bonifácio (Campo do Cruzeiro) e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Murilo abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo para a seleção de Mairi e Joãozinho empatou aos 19 para a seleção de Várzea da Roça. O gol da virada saiu aos 40 minutos com o jogador Fumaça.
Onze cidades estão participando da quarta edição da Copa do Jacuípe de futebol sub-17. Nesse ano, as seleções municipais estão divididas em três grupos.
Confira os grupos:
Grupo A - Capela do Alto Alegre, Mairi, Pintadas e Várzea da Roça;
Grupo B - Capim Grosso, Nova Fátima, Pé de Serra e Riachão do Jacuípe;
Grupo C - Jacobina, São José do Jacuípe e Serrolândia.
Em 2010, a copa teve início em maio, e contou com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão do Jacuípe. A campeã foi Várzea da Roça, após empatar em 1 a 1 com Pintadas, por isso a cidade ganhou o direito de sediar a abertura neste ano.
Várzea da Roça jogou com: Nailson; Davi, Tiago, Fumaça, e Maurício; Jujú, Bruno (Rau), Zé (Evaldo) e Joãozinho; Diêgo e Rodrigo. Técnico: Kelmany.
Mairi jogou com: Démisson; Pablo (Cal), Robson, Robinho e Eduardo (Caiqueu); Tonho, Igo (Caio), Zé Neto (Giva) e Léo (Bruno). Técnico: Washington.
Árbitro Central: Nerivaldo Cunha, da cidade de Quixabeira.
Auxiliares: Bruno Novais e Leandro Lopes, ambos de Quixabeira.
No intervalo do jogo a Sudesb distribuiu kits contendo bolas e camisas para todos os representantes das seleções que irão participar da Copa do Jacuípe.
A Copa do Jacuípe sub-17-Edição 2011 está sendo promovida e organizada pela Prefeitura Municipal de Pintadas, em parceria com o GT da Bacia do Jacuípe e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, através da Diretoria de Fomento ao Esporte – DFE e da Coordenação de Excelência Esportiva - CEE, Prefeituras de: Capela do Alto Alegre; Capim Grosso; Jacobina; Mairi; Nova Fátima; Pé de Serra; Pintadas; Riachão do Jacuípe; São José do Jacuípe; Serrolândia e Várzea da Roça, com apoio da Federação Bahiana de Futebol - FBF, na conformidade do disposto neste Regulamento e na legislação desportiva vigente.
Fonte: agmarrios.blogspot.com

Oito equipes garantem vaga nas quartas do Intermunicipal

Neste domingo (30), foram definidas as Seleções classificadas para as quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis equipes entraram em campo, mas apenas oito seguem na disputa pelo título.
Dentre as oito equipes classificadas para a próxima fase, quatro já foram campeãs da competição. São elas Coarací, Ibicaraí, Itamarajú e Porto Seguro.
A região que obteve maior destaque foi o Norte do Estado, com três seleções (Crisópolis, Santaluz e Valente) na briga. O Extremo-sul será representado por duas equipes, Itamarajú e Porto Seguro. O mesmo número foi registrado no Sudoeste do Estado, com Ibicaraí e Coarací.
Do Recôncavo baiano, apenas o São Francisco do Conde fez bonito e garantiu sua vaga nas quartas.
Confira os resultados deste domingo e os próximos confrontos:
Santaluz 3 x 1 Ipiaú
Valença 1 x 1 Crisópolis (pênaltis= 3 x 5)
Valente 3 x 0 Jequié
Itagiba 0 x 0 São Francisco do Conde
Ibicaraí 1 x 1 Ubaitaba (Pênaltis= 3 x 2)
Porto Seguro 1 x 0 Itapetinga (pênaltis= 4 x 2)
Irecê 0 x 3 Itamarajú
Coarací 3 x 0 Itororó
Quartas de final:
TABELA DOS JOGOS DE IDA / QUARTA FASE (15ª RODADA)
06/11/11 16:00 Ibicaraí x Santaluz (Ibicaraí)
06/11/11 16:00 Crisópolis x Porto Seguro (Crisópolis)
06/11/11 16:00 Itamarajú x Valente (Itamarajú)
06/11/11 16:00 São Fco. do Conde x Coarací (São Fco. do Conde)
TABELA DOS JOGOS DE VOLTA / QUARTA FASE (16ª RODADA)
13/11/11 16:00 Santaluz x Ibicaraí (Santaluz)
13/11/11 16:00 Porto Seguro x Crisópolis (Porto Seguro)
13/11/11 16:00 Valente x Itamarajú (Valente)
13/11/11 16:00 Coarací x São Fco. do Conde (Coarací)
Fonte: www.fbfweb.org

Seleção Itamaraju quebra invencibilidade de Irecê e se classifica

Seleção de Itamaraju

Seleção de Irecê

Apor empatar no primeiro jogo em casa por 1x1, a Seleção de Itamaraju foi buscar a classificação fora de casa contra a Seleção de Irecê, a única seleção que estava invicta no Intermunicipal 2011.
O jogo realizado neste domingo (30) no Estádio Joviniano Dourado Lopes no município de Irecê foi um balde de água fria para a Seleção da casa que perdeu a invencibilidade e a classificação para Itamaraju. Em um jogo equilibrado, com chances de gols para as duas equipes, a Seleção de Itamaraju aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área do meia Roni.
Precisando buscar o resultado, a Seleção Irecê foi para o ataque, já a Seleção de Itamaraju ficou cadenciando o jogo e ainda contou com grandes defesas do goleiro Erick, que vem mostrando um ótimo trabalho.
Com a vitória fora de casa por 3x0, a Seleção de Itamaraju se classificou para as quartas de finais e irá enfrentar a Seleção de Valente, sendo o primeiro jogo no próximo domingo (06/11) as 16hrs no Estádio Barbosão em Itamaraju.
O jogador Magabal, agradeceu ao técnico Elias Borges, pois o time vem trabalhando diariamente para conseguir o melhor futebol. A seleção de Irecê estava sendo a queridinha do campeonato, sem ter nenhuma derrota, inclusive dentro de casa muito tempo sem perder, Itamaraju veio e conseguiu quebrar a invencibilidade do time.
Faltam apenas oito equipes, e quando muitos duvidavam a Seleção de Itamaraju está forte na briga pelo título e pelo tão sonhado Tri-Campeonato. No próximo domingo vista sua camisa e vá ao Barbosão apoiar a nossa Seleção.
Fonte: www.cocobongo.com.br

Valente sela classificação com goleada e assume 1º lugar no geral do Intermunicipal



Deu o esperado. A seleção valentense confirmou seu favoritismo com mais uma vitória fácil sobre Jequié, desta vez por por 3 a 0 e se classificou para a 4ª fase como a melhor seleção do Intermuncipal 2011 com 33 pontos ganhos.
O fato curioso é que as delegações de Jequié e Ipiaú vieram (e voltaram) no mesmo ônibus para conter despesas. Ambas sofreram com a falta de apoio do poder publico do seu município.
Valente tem pela frente agora a bi-campeão Itamaraju nas quartas de finais, com a vantagem de decidir a vaga nas semifinais dentro do Evandrão.
Com o "freio de mão" puxado em algums momentos, a seleção valentense dominou as ações assim como havia feito no jogo de ida no estádio Waldomiro Borges, onde venceu por 3 a 1. E novamente a equipe do treinador Zé Gambirra abusou de perder gols. O goleiro Linco, como sempre, saiu de campo como o herói de Jequié.
Os gols da vitória de Valente neste domingo (23/10) foram assinalados por Marco Nery aos 24' do 1º tempo, Malhadinha aos 14' do 2º e Tony Galego aos 44'.
O zagueiro Elvis, substituto de Zé Carigé suspenso, foi eleito o craque do jogo pela equipe de esportes da Valente FM. Como forma de reconhecimento, o desportista Rogério do Hiper Tio Bila ofertou R$ 100 ao jogador.
Para o jogo de ida em Itamaraju a seleção terá o desfalque do volante Da Guia que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica
Valente: Whallisson, Amaral, Elvis, André Bahia e Ninho Malhador; Gal, Rone Serrote (Itinho), Da Guia (Tom Serrote) e Malhadinha (Foguinho); Marco Nery e Tony Galego. Técnico Zé Gambirra
Jequié: Linco, Welinton, João Freire, Nego e Ronaldinho; Nildo, Paulo Roberto, Geandro e Galeano (Jai); Leno Lopes (Miller) e Luquinhas. Técnico Toinho de Miquilina
Público pagante: 719
Renda: R$ 3.595,00
Fonte: www.oboleiro.com

Adiós, Guadalajara!

A festa preparada pelos mexicanos para dizer adeus ao evento esportivo
Mexicanos e visitantes já tomavam seus lugares no estádio Omnilife ainda com o dia claro, para esperar a grande festa de encerramento.

Vista do estádio Omnilife: a estrutura da cerimônia de abertura dos Jogos foi reaproveitada


Fogos de artifício marcam início da cerimônia de encerramento do Pan de Guadalajara, no estádio Omnilife

A cantora popular Ely Guerra comanda a massa no Omnilife, abrindo a cerimônia com o hino mexicano

Efeitos tecnológicos mostraram, em imagens curtas e emocionantes, dia após dia, as vitórias e emoções do Pan-Americano

Começa então o desfile das delegações e seus representantes, com as bandeiras de seus países

Diego Hypolito, ginasta que ganhou três medalhas durante os Jogos, foi escolhido pelo chefe da delegação como o porta-bandeira brasileiro, na cerimônia de encerramento do evento

Os melhores momentos do Pan, exibidos num telão especial e tridimensional, posicionado ao centro do estádio

Cores e fogos se misturam durante o desfile das delegações, no estádio Omnilife

A delegação brasileira deu o seu "jeitinho" de agradecer aos mexicanos pela hospitalidade e gentileza, no desfile de encerramento

Solonei Silva, ouro na maratona, no alto do pódio. Ele recebeu a última medalha da competição, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos

A festa contou com inúmeras atrações musicais, mas a mais esperada da noite - e que fechou os Jogos com chave de ouro - foi mesmo o porto-riquenho e popstar Ricky Martin

Fonte: rederecord.r7.com

No encerramento do Pan, Guadalajara se lança para organizar Olimpíada

Brasil foi destaque na festa na cerimônia de premiação da maratona
Brasil foi destaque no encerramento do Pan com a premiação de Solonei da Silva na maratona masculina

No encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, as autoridades mexicanas divulgaram um projeto para organizar a Olimpíada na cidade futuramente. A ideia foi lançada durante o discurso do governador do Estado de Jalisco, Emilio González Márquez.
- O nosso próximo passo é organizar uma Olimpíada.
Caso receba o maior evento esportivo do mundo, Guadalajara vai repetir o que conseguiu o Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, pouco mais de dois anos após organizar o Pan, a cidade brasileira ganhou o direito de sediar os Jogos de 2016.
A cidade mexicana não está entre as candidatas a sede para 2020, e as autoridades ainda não anunciaram se o pleito é para a edição de 2024.
Como é comum em cerimônias de encerramento, a entrada das delegações foi muito mais descontraída do que a da abertura. Todas entraram juntas, com muita festa. Vários atletas vestiam sombreiros, o chapéu típico mexicano para celebrar o evento.
O Brasil marcou presença importante na festa durante a cerimônia de premiação da maratona masculina. Como o medalhista de ouro na prova foi Solonei Silva, o hino nacional tocou durante a cerimônia no estádio Omnilife.
Após fazer o seu discurso, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vazquez Raña, entregou a bandeira da entidade para o prefeito de Toronto, Rob Ford. A cidade canadense vai sediar a edição de 2015 do evento.
O último ato da festa foi um show do cantor porto-riquenho Ricky Martin.
A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 fez transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e 2019 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
Quadro de Medalhas dos países dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011
Resultado final.
1º - Estados Unidos - 92 ouros 79 pratas 65 bronzes - 236 no total.
2º - Cuba - 58 ouros 35 pratas 43 bronzes 136 no total.
3º - Brasil - 48 ouros 35 pratas 58 bronzes 141 no total.
4º - México - 42 ouros 41 pratas 50 bronzes 133 no total.
5º - Canadá - 30 ouros 40 pratas 49 bronzes 119 no total.
6º - Colômbia - 24 ouros 25 pratas 35 bronzes 84 no total.
7º - Argentina - 21 ouros 19 pratas 35 bronzes 75 no total.
8º - Venezuela - 12 ouros 27 pratas 33 bronzes 72 no total.
9º - República Dominicana - 7 ouros 9 pratas 17 bronzes 33 no total.
10º - Equador - 7 ouros 8 pratas 9 bronzes 24 no total.
Fonte: esportes.r7.com

Bahia leva virada do Figueirense






Em jogo morno e equilibrado durante todos os 90 minutos de jogo, o Figueirense venceu o Esporte Clube Bahia por 2 x 1, de virada, hoje à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, registrando um péssimo resultado para as pretensões do tricolor de se afastar da zona de rebaixamento. Diones marcou para o Bahia, enquanto Fernandes duas vezes, liquidou a parada e colocou severas preocupações no juízo torcedor tricolor.
Com a derrota a situação do time provisoriamente se mantém inalterada, com o clube se mantendo na décima quarta posição, com quatro de distância para o Atlético-PR, que é o cabeça de chave da lista dos rebaixados neste momento. No entanto, na hipótese de um triunfo do Atlético-MG, sobre o Palmeiras, o time mineiro chega aos 36 pontos, assim como o Bahia, contudo com o tricolor caindo para décima quinta posição, nos critérios de desempate pelos números de vitórias.
Os problemas continuam no próximo sábado, quando o tricolor de aço, em partida agendada para as 19h (horário de Brasília), enfrenta o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Elias e Ygor (Figueirense); Paulo Miranda, Titi e Hélder (Bahia)
Gols: FIGUEIRENSE: Fernandes aos dez e aos 24 minutos do segundo tempo
BAHIA: Diones aos nove minutos da etapa final
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson e Juninho ; Ygor, Túlio, Maicon (Fernandes) e Elias (Aloísio); Wellington Nem (João Paulo) e Júlio César. Técnico: Jorginho.
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcone, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Hélder (Nicão), Camacho (Jones) e Diones (Júnior); Gabriel e Souza. Técnico: Joel Santana.
Resultados da 32 ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
29/10/2011 18:00 (Saba) Ceará 1 x 2 Fluminense (Presidente Vargas-CE)
29/10/2011 18:00 (Saba) Botafogo-RJ 1 x 0 Cruzeiro (Engenhão)
29/10/2011 18:00 (Saba) Santos 4 x 1 Atlético-PR (Pacaembu)
30/10/2011 16:00 (Dom) Grêmio 4 x 2 Flamengo (Olímpico)
30/10/2011 16:00 (Dom) Figueirense 2 x 1 Bahia (Orlando Scarpelli)
30/10/2011 16:00 (Dom) Vasco 0 x 0 São Paulo (São Januário)
30/10/2011 16:00 (Dom) Corinthians 2 x 1 Avaí (Pacaembu)
30/10/2011 18:00 (Dom) Atlético-GO 0 x 1 Internacional-RS (Serra Dourada)
30/10/2011 18:00 (Dom) Coritiba 3 x 1 América-MG (Couto Pereira)
30/10/2011 18:00 (Dom) Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras (Arena do Jacaré)
Próximos Jogos - 33 ª Rodada
05/11/2011 19:00 (Saba) Atlético-MG x Grêmio (Arena do Jacaré)
05/11/2011 19:00 (Saba) Bahia x São Paulo (Pituaçu)
05/11/2011 19:00 (Saba) Botafogo-RJ x Figueirense (Engenhão)
06/11/2011 17:00 (Dom) Santos x Vasco (Vila Belmiro)
06/11/2011 17:00 (Dom) Flamengo x Cruzeiro (Engenhão)
06/11/2011 17:00 (Dom) Avaí x Ceará (Ressacada)
06/11/2011 17:00 (Dom) América-MG x Corinthians (Parque do Sabiá)
06/11/2011 19:00 (Dom) Atlético-PR x Atlético-GO (Arena da Baixada)
06/11/2011 19:00 (Dom) Internacional-RS x Fluminense (Beira Rio)
06/11/2011 19:00 (Dom) Palmeiras x Coritiba (Arena Barueri)
Fonte: www.futebolbahiano.com

Vettel faz passeio no primeiro GP da Índia e vence sua 11ª corrida em 2011

Alemão faz sua primeira corrida perfeita da carreira e está a duas de igualar recorde de Schumi. Após toque com Hamilton e punição, Massa abandona
Foi um verdadeiro passeio. O primeiro GP da Índia da história da Fórmula 1 terminou com a vitória de um personagem muito conhecido dos pódios nesta temporada: Sebastian Vettel, que chegou ao 11º triunfo em 2011 de ponta a ponta. Pole position, o alemão da RBR dominou a corrida desde a largada, liderou todas as voltas da prova e não foi sequer ameaçado pelos rivais neste domingo em Nova Déli. Bicampeão por antecipação, ele chegou a incríveis 374 pontos no campeonato. A meta agora do piloto de 24 anos é igualar o recorde de 13 vitórias em um ano, de Michael Schumacher, em 2004. Faltam apenas duas para a marca histórica e dois GPs para o fim do campeonato.
Como se não bastasse, foi a primeira corrida perfeita (chamada de Grand Chelem nas estatísticas) de Vettel em sua carreira. Ele fez a pole, a melhor volta, venceu e liderou todas as voltas da corrida no Buddh International Circuit. Já na briga pelo vice-campeonato, Button chegou na segunda posição na corrida e chegou aos 240 pontos. Ele ampliou a vantagem para Fernando Alonso, terceiro colocado na Índia para 13 pontos a apenas duas corridas do fim da temporada. Quarto colocado no GP, Webber chegou aos 221 e tem poucas chances de brigar pela posição no Mundial de Pilotos. Os carros voltam à pista no GP de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina, penúltima etapa da temporada 2011, em 13 de novembro.
Confira o resultado final do GP da Índia, em Nova Déli:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 60 voltas em 1h30m35s002
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 8s433
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 24s301
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 25s529
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m05s421
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m06s851
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m24s183
8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
12 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
17 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 4 voltas
Não completaram:
Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 27 voltas/suspensão
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 35 voltas/motor
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 47 voltas/câmbio
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 57 voltas/acidente
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 59 voltas/acidente
Fonte: globoesporte.globo.com

Vitória vence o BOA e cola de vez no G4!





O Esporte Clube Vitória deu outro salto decisivo, na luta que trava em busca de uma das vagas de acesso à elite do futebol Brasileiro, quando neste sábado, no Estádio do Melão, em Varginha, venceu o Boa Esporte pelo placar salvador, providencial, necessário e merecido de 2 x 1, entrando de vez e de cabeça na briga por uma vaga de acesso, que estava praticamente inacessível até poucas rodadas atrás. Marquinhos e Jean marcaram para o Vitória, enquanto Jheimy assustou, mas apenas apimentou a grande vitória rubro-negra.
Com este resultado de vitória, somado o triunfo do Náutico sobre o Sport, no clássico pernambucano, e o empate do Bragantino contra o Icasa, o Esporte Clube Vitória sobe para a quinta posição na tabela de classificação, a um ponto do G4, deixando a briga pela última vaga dos classificados, praticamente restrita ao Esporte Clube Vitória, Americana-SP e Bragantino. Na próxima rodada o Vitória pega o Salgueiro, o Bragantino, o Duque de Caxias, enquanto o Americana-SP, enfrenta o Ponte Preta, em Campinas, abrindo perspectiva da entrada do Leão na zona dos classificados no momento exato!
Na próxima sexta-feira, dia 4, o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão, enfrenta o praticamente morto e rebaixado Salgueiro, para marcar três e embolar de vez a disputa pela quarta vaga de acesso para a Série A do ano que vem, em jogo programado para acontecer às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte 1 X 2 Vitória - 33ª Rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Carciano, Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno (Marques) e Moisés (Laércio); Ramon e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto (Neto Coruja), Gilberto e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.
Cartões amarelos: Vitória: Uelliton e Gabriel | Boa Esporte: Luiz Henrique e Igor
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e João A Sousa Paulo Neto (DF).
Resultados da 33 ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
25/10/2011 20:30 (Ter) Guarani 3 x 0 Grêmio-SP (Brinco de Ouro)
25/10/2011 20:30 (Ter) Americana 0 x 0 Criciúma (Décio Vitta)
28/10/2011 20:30 (Sex) Goiás 4 x 1 Duque de Caxias (Serra Dourada)
28/10/2011 20:30 (Sex) Salgueiro-PE 1 x 1 Vila Nova-GO (Mauro Sampaio)
28/10/2011 20:30 (Sex) Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta (Canindé)
29/10/2011 16:20 (Saba) Bragantino 1 x 1 Icasa (Nabi Abi Chedid)
29/10/2011 16:20 (Saba) Boa-MG 1 x 2 Vitória-BA (Dilzon Melo)
29/10/2011 16:20 (Saba) Paraná 2 x 2 São Caetano (Durival de Brito)
29/10/2011 16:20 (Saba) ABC-RN 1 x 1 ASA-AL (Frasqueirão)
29/10/2011 16:20 (Saba) Náutico 2 x 0 Sport Recife (Aflitos)
Próximos Jogos - 34 ª Rodada
01/11/2011 20:30 (Ter) São Caetano x Guarani (Anacleto Campanella)
01/11/2011 20:30 (Ter) Criciúma x Portuguesa (Heriberto Hulse)
04/11/2011 20:30 (Sex) Duque de Caxias x Bragantino (Raulino de Oliveira)
04/11/2011 20:30 (Sex) Vila Nova-GO x Goiás (Serra Dourada)
04/11/2011 20:30 (Sex) Sport Recife x Boa-MG (Ilha do Retiro)
04/11/2011 20:30 (Sex) Vitória-BA x Salgueiro-PE (Barradão)
05/11/2011 16:20 (Saba) Ponte Preta x Americana (Moisés Lucarelli)
05/11/2011 17:00 (Saba) Grêmio-SP x Paraná (Arena Barueri)
05/11/2011 17:00 (Saba) ASA-AL x Náutico (Coaracy Fonseca)
05/11/2011 17:00 (Saba) Icasa x ABC-RN (Mauro Sampaio)
Fonte: www.futebolbahiano.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Torneio de Futebol Beneficente do Povoado de Mônica


Neste domingo, 30 de Outubro, acontecerá um Torneio de Futebol Beneficente no Povoado de Mônica, município de Morro de Chapéu, organizado pela ACAPAM (Associação Comunitária dos Pequenos Agropecuaristas de Mônica) envolvendo as seguinte equipes: Mônica I e Mônica II, Kisidane, Capão, Várzea Nova, Flores, Pé do Morro e Fumaça.
Programação:
08 h. Jogo de abertura com garotos da comunidade categoria Sub 15.
09 h. Torneio Masculino
Após o término da primeira fase do Torneio Masculino haverá um jogo amistoso feminino envolvendo as equipes de Mônica e Pé do Morro.
Ao final do Torneio e durante a entrega da premiação será realizado um sorteio dos seguintes prêmios:
2 litros de conhaque
1 frango assado
1 liquidificador
Organização: ACAPAM (Associação Comunitária dos Pequenos Agropecuaristas de Mônica).
Por Marcos Oliveira

Vasco faz a festa em cima do Aurora na Colina e avança às quartas: 8 a 3

Alecsandro faz dois gols, dá uma assistência e é o principal personagem do jogo. Bernardo (dois), Juninho, Leandro, Douglas e Allan também marcam



Com juros e correção monetária, o Vasco goleou o Aurora-BOL em ritmo de carnaval por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência.
Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles após driblar com estilo dois marcadores e finalizar com uma bomba de pé direito. O time entrou em campo com alguns reservas, apenas quatro titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.
Agora, a equipe da Colina volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que é líder. Neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, encara o São Paulo, o sexto.
Fonte: globoesporte.globo.com

Luciano Corrêa derrota judoca cubano no golden score e leva o ouro


Poucos minutos depois de Rafael Silva perder para o cubano Oscar Brayson, na disputa pela medalha de ouro para judocas acima de 100kg, o Brasil foi vingado por Luciano Corrêa. Na decisão da categoria que reúne atletas de até 100kg, o brasileiro derrotou Oreydi Despaigne, também de Cuba, e conquistou o título dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.
A vitória de Luciano Corrêa foi sofrida, assegurada apenas no golden score. Após a igualdade de um yuko para cada lado (ambos motivados por punições), no desempate o brasileiro foi mais agressivo, forçou uma nova penalização para Despaigne e ratificou o triunfo com o wazari.
"Estava engasgado, já que perdi a semifinal do Pan do Rio de Janeiro para ele. Desta vez, a minha estratégia deu certo", vibrou Luciano, em entrevista à TV Record, satisfeito com a arbitragem. "As punições na luta foram justas. No golden score, consegui empurrá-lo para fora da área de luta, e a árbitra viu que ele estava fugindo."
O brasileiro sabia que o duelo seria complicado, pois tinha perdido seus três combates anteriores com o judoca cubano. Aliviado pelo triunfo, ele fez questão de citar parentes e amigos. "Fiquei seis meses afastado por causa de uma lesão no ombro. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus pais, que estão em Brasília, à namorada Joanna Maranhão [nadadora brasileira], que eu amo, e a todas as pessoas que me apoiaram. Essa medalha é de vocês."
Fonte: www.gazetaesportiva.net

Lucimara conquista ouro no heptatlo e consagra retorno após suspensão

A paulista Lucimara Silvestre consagrou nesta quarta-feira seu retorno às competições após dois anos suspensa por doping. Campeã do Troféu Brasil deste ano, ela conquistou também a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara no heptatlo, com um total de 6.133 pontos, com larga vantagem para a segunda colocada, a cubana Yasmiany Pedroso. A dominicana Francia Manzanillo ficou com o bronze.
Lucimara dominou o heptatlo no Pan durante os dois dias de competição. Das sete provas, ela foi a primeira colocada em três: 100m com barreiras, saltos em altura e em distância. Só nos 800m rasos, última modalidade disputada, a brasileira não ficou entre as três primeiras colocadas - acabou no quarto lugar.
"Estou com muita dor, fiz a competição toda com dor no meu músculo superior. Foi uma superação para mim terminar sem lesão. Pedi a Deus 'não quero me machucar' e agora vou comemorar e descansar", disse à TV Record a atleta nascida em Lucélia, cidade no interior paulista.
Lucimara liderou a primeira volta dos 800m rasos, mas caiu de posição nos últimos metros da provaLucimara chegou aos 800m rasos na noite desta quarta-feira já com grande vantagem sobre suas principais concorrentes ao ouro e não hesitou em comemorar após cruzar a linha de chegada na quarta colocação. Em poucos segundos, pegou uma bandeira do Brasil para dar a volta olímpica antes mesmo do anúncio oficial de que era a campeã. Depois, enrolou-se também na bandeira de Presidente Prudente, cidade em que treina.
"O meu treinador confiou em mim. A gente fez um trabalho excelente. É claro que não consegui chegar 100% ao Pan, mas no fim trouxe mais um ouro para o Brasil", vibrou a atleta.
Fonte: www.gazetaesportiva.net

Maurren iguala Adhemar, mira bi em Londres e fala em Rio-2016

Com o tricampeonato pan-americano, conquistado em Guadalajara nesta quarta-feira, Maurren Maggi igualou o lendário triplista Adhemar Ferreira da Silva. Munida de suas três medalhas de ouro, a atleta do salto em distância avisou que o bi olímpico em Londres-2012 está na mira e chegou a falar em competir no Rio de Janeiro-2016.
"Eu mostrei que estou bem, que tem muita coisa para acontecer ainda, estou inteira", afirmou a atleta de 35 anos que, depois de fracassar no Mundial de Daegu, cravou 6,94m no México. "Está sendo muito importante terminar o ano assim, com a minha melhor marca. Isso dá confiança para começar 2012 firme e buscar o bi em Londres", afirmou.
Adhemar conquistou os Pan-americanos de Buenos Aires-1951, Cidade do México-1955 e Chicago-1959, além dos títulos olímpicos de Helsinque-1952 e Melbourne-1956. Já Maurren faturou os Pans de Winnipeg-1999, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011. Campeã dos Jogos de Pequim-2008, ela pode ser a primeira brasileira a ganhar duas Olimpíadas seguidas.
Fonte: www.gazetaesportiva.net

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Torcedores varzeanovenses presentes no estádio Pituaçu no último domingo (23/10): Bahia 0X2 Vasco.

Festa com trio elétrico antes do jogo

Janilton (Ligeirinho), Valdir Alves e o Professor Gilsivon


Marcos Oliveira

Portões de entrada do estádio Pituaçu


Invasão vascaina

Valdir Alves, Janilton (Ligeirinho) e Marcos Oliveira

Momento da entrada no estádio Pituaçu

Valdir Alves, Marcos Oliveira e o Professor Gilsivon

Aquecimento de goleiros e da arbitragem

Torcida vascaina


Reporter Sérgio Pinheiro - Tv Bahia

Sandro Gama repórter da Band

Bandeirão gigante

Equipe vascaina cumprimentando sua torcida

Alecsandro se dirigindo ao banco de reserva

Felipe sendo entrevistado antes do inicio do jogo

Hino Nacional

Mascote do Bahia


Torcida vascaina envadiu o estádio Pituaçu








Binha, torcedor símbolo do Bahia

Binha e Marcos Oliveira


Técnico Joel Santana