SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sassá está se despedindo do futebol baiano

Você pode nunca ter ouvido falar em Jiliardo Alves dos Santos, mas com certeza já ouviu muito nome de Sassá, jogador do Ipitanga, artilheiro do Campeonato Baiano 2010 e atual goleador de 2011.
Ano passado Sassá marcou 13 gols, se transferiu para o Vila Nova –GO, mas com o time numa má fase e com muita troca de treinadores o rendimento não foi o esperado.
Voltou ao Ipitanga e provou mais uma vez a sua qualidade, atualmente ele lidera a lista de artilheiros do Campeonato Baiano 2011, com 10 gols. Apesar de ter encerrado sua participação na competição, ele ainda pode terminar o Baianão como artilheiro, os jogadores mais próximos de alcançá-lo são, Nikão (Vitória) com 09 gols e João Neto (Bahia de Feira) com 08 gols.
Sassá trabalhava como repositor de um mercadinho na sua cidade, Antônio Golçalves-BA e jogando pelos campos de várzea, foi convidado para participar da Seleção de Senhor do Bonfim, que iria disputar o Campeonato Intermunicipal, isso com apenas 17 anos.
Diretamente do Intermunicipal seu caminho foi o Ipitanga e agora segue estrada para Portugal, onde vai atuar pelo Passos Ferreira, clube da 1ª Divisão.
Nesta terça-feira (19/04), Sassá foi convidado pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, para receber a chuteira de ouro 2010, troféu oferecido pela federação para o artilheiro do Campeonato Baiano.
Como ano passado ele não pode participar da solenidade de entrega, o momento foi oportuno e além do troféu, Sassá recebeu os agradecimentos e aplausos de diversos presidentes de clubes e ligas que participavam da Assembléia Geral na manhã de ontem.
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Ipitanga, por ter garimpado o jogador diretamente do Campeonato Intermunicipal e deseja boa sorte ao atleta, para que ele engrandeça o nome da Bahia pelos campos europeus.
Fonte: www.fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário