SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAMPEONATOS ESTADUAIS 2011

Trem-Bala do Vasco passa pelo Olaria e avança mais uma estação
O Trem-Bala da Colina garantiu neste sábado a passagem rumo à final da Taça Rio. O Vasco travou uma disputa duríssima com o Olaria, no Engenhão, e levou a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0, gol de Eder Luís após lançamento na medida de Fellipe Bastos. Bernardo, xodó cruzmaltino em 2011, ainda perdeu um pênalti na etapa final.
Com o triunfo, a equipe de São Januário aguarda o vencedor da outra semifinal. Fluminense e Flamengo, campeão da Taça Guanabara, jogam às 16h deste domingo, também no Engenhão.

Técnica dos Meninos da Vila supera a força da Macaca. Peixe na semifinal
O Santos é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista. A técnica dos Meninos da Vila e o pé esquerdo certeiro de Neymar prevaleceram sobre a vontade da Ponte Preta, que, bem na hora do mata-mata, sofreu sua única derrota para um time grande do estado neste Paulistão. Com o triunfo por 1 a 0, o Peixe agora espera o vencedor de São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

No dia de São Jorge, Corinthians luta muito e vence o Oeste por 2 a 1
O dragão não parecia ser tão feroz quanto aquele que a história conta, mas o Corinthians precisou ser guerreiro como São Jorge para chegar às semifinais do Campeonato Paulista. No dia de seu padroeiro, o Timão teve de enfrentar uma verdadeira guerra para vencer o Oeste por 2 a 1, nesta noite de sábado, no Pacaembu, pelas quartas de final. Salve, Jorge! E salve, Willian, autor do gol salvador!
O jogo pareceu que seria fácil depois que Liedson colocou o Alvinegro em vantagem logo aos nove minutos. Entretanto, uma falha de Julio Cesar (gol de Fábio Santos) nos acréscimos da etapa inicial transformou a partida em um drama. Mas, com as armas de seu santo guerreiro, o Timão criou inúmeras chances e viu o Oeste salvar duas bolas sobre a linha até que Willian, em um golaço, manteve a equipe viva na briga pelo título.
Agora, o domingo será de descanso e observação para os alvinegros. O clube aguarda pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol, às 18h30m (de Brasília), também no Pacaembu, para conhecer seu adversário na próxima fase. Do outro lado, o Peixe derrotou a Ponte Preta e espera por São Paulo e Portuguesa.

Cruzeiro humilha América TO por 8 a 1 e praticamente se garante na final
No dia de São Jorge, o Cruzeiro fez a vez do santo padroeiro e acabou com o Dragão. A Raposa venceu o América-TO, por 8 a 1, em Teófilo Otoni e deu um passo gigante para as finais do Campeonato Mineiro.
Os gols de Henrique, Gilberto, Léo (2), Montillo (3) e Wallyson deixaram o time celeste com a imensa vantagem de poder perder o jogo de volta, domingo, dia 1º, em Sete Lagoas, por até sete gols de diferença, que mesmo assim estará na decisão do estadual.
Para o duelo da volta, o Cruzeiro não terá o argentino Montillo nem o zagueiro Gil, que forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem com número zerado de cartões nas finais.

A um jogo do bi: Grêmio vence e vai à final do returno
São noventa minutos para manter o trono do Gauchão. O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no gramado sintético do Passo D’Areia na noite deste sábado e garantiu presença na final do returno do Estadual. Como já venceu o primeiro turno, o Tricolor será campeão estadual caso vença Inter ou Juventude no próximo fim de semana. Se perder, irá para a disputa da finalíssima estadual, contra o campeão do returno.
Foi um jogo sem graça no primeiro tempo e extremamente movimentado na etapa final. Os gols do Grêmio foram marcados por Leandro, Willian Magrão e Rafael Marques. Por duas vezes, o Cruzeiro buscou o empate, com Claudinho e Léo Maringá. A defesa tricolor apresentou muita fragilidade em jogadas aéreas. Os dois gols do time estrelado saíram assim.
A definição do adversário azul na final do segundo turno é neste domingo, quando Juventude e Inter medem forças em Caxias do Sul. Nesta terça-feira, o Tricolor volta a campo, mas pela Libertadores. Pega o Universidad Católica, do Chile, no Olímpico, em duelo válido pelas oitavas de final da disputa continental.

Paraná empata com Arapongas e é rebaixado no estadual
O Paraná Clube viveu neste sábado o dia mais vergonhoso de sua breve história. Com um empate por 2 a 2 com o Arapongas, em plena Vila Capanema, o Tricolor foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Criado em 1989 com a fusão do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros, a equipe tem sete títulos estaduais, incluindo o pentacampeonato de 93 a 97, além de dois trofeus de campeão da Série B do Brasileiro. Ao fim da partida, alguns torcedores, revoltados com a queda, tentaram invadir o campo, mas foram contidos pela polícia.
Com o ponto ganho na partida, o Paraná soma 20 ao longo de toda a competição e já não tem chances matemáticas de alcançar os rivais que lutavam contra a queda de divisão. E apenas cumprirá tabela na última rodada, no jogo de rebaixados contra o Cascavel, fora de casa.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário