Encerrou ontem o prazo para as inscrições do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010
A competição que conta com a participação de seleções de todas as regiões do estado, será realizada no período de 18/07 a 12/12.Em 2009 a Seleção de Serrinha conquistou o título de tricampeã da competição após empatar em casa com a Seleção de São Francisco do Conde em 1 x 1.
A competição
Entre 1957 e 1973 a competição era conhecida como Torneio Intermunicipal, que teve as seleções de Cachoeira, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna e Santo Amaro campeãs nesse período. Nesse período o número de seleções participantes era reduzido.
Em 1974 não houve disputa do Torneio, que no ano seguinte houve a alteração na nomenclatura, passando a ser Campeonato Intermunicipal. Tal alteração se fez necessária em razão da competição ter tido o aumento da participação de seleções atuando, bem como pelo período de disputa também ter sido acrescido.
Pontos Positivos
O Intermunicipal é responsável pelo emprego direto de mais de 2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 10.000 (dez mil) pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.
Além de revelar talentos, que são utilizados em clubes do Brasil, do exterior e na própria Seleção Brasileira. A exemplo de Jorge Valença, Washington e Liedson (Seleção de Valença); Jorge Campos (Seleção de Ipiaú); Bobô (Seleção de Senhor do Bonfim); Charles e Maurício (Seleção de Itapetinga); Serginho (Seleção de Coarací); Osmar e Eloy (Seleção de São Francisco do Conde); Júnior Baiano (Seleção de Poções); Júnior Nagata (Seleção de Santo Antônio de Jesus); Alessandro (Seleção de Teixeira de Freitas); Edílson Capetinha (Seleção de Castro Alves), entre outros.
Inscrições das Seleções
Início : 01/03/10
Término : 28/05/10
Inscrições de Atletas
Início : 01/06/10 (pelo menos 18 atletas)
Término : De acordo o Regulamento.
Duração
Início : 18/07/10
Término : 12/12/10
Congresso do Intermunicipal
Reunião e almoço com as Ligas Municipais devidamente inscritas na competição, em local, data e horário a serem confirmados posteriormente.
Faixa Etária dos Atletas
Do total de 30 (trinta) atletas inscritos por cada Seleção:
a) 70% (setenta por cento), ou seja, 21 (vinte e um) atletas com idade máxima de até 23 (vinte e três) anos completados no ano de 2010;
b) 30% (trinta por cento), ou seja, 09 (nove) atletas sem limite de idade.
Observação:
Só poderão participar atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2009, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.
Requisitos Básicos para Inscrição
1. Requerimento de Inscrição da Liga para a disputa do XXXVI Campeonato Intermunicipal 2010 (Recolhimento da Taxa) – R$1.000,00 (Hum mil reais);
2. Renovação da Licença / 2010 (Recolhimento da Taxa) – R$300,00 (trezentos reais);
3. Cópias das Atas de Eleição e Posse com Mandato em vigor;
4. Endereço atualizado da Liga com telefone fax para contatos;
5. Registro de pelo menos 18 (dezoito) atletas amadores até 01/06/2009;
6. Ofício da Prefeitura Municipal liberando o Estádio;
7. Cadastro de 05 (cinco) Árbitros filiados à Liga até 01/06/2009;
8. Relação de Clubes Filiados à Liga em formulário padrão da FBF;
9. Regulamento e Tabelas com resultados das Competições promovidas pela Liga nos anos 2008 e/ou 2009;
10. Regulamento e Tabela das Competições promovidas ou a serem promovidas pela Liga no ano de 2010.
Estádios que sediarão a competição
Estádios Municipais que estejam localizados na sede ou próximo à sede das seleções participantes, que estejam em perfeitas condições de utilização para a prática do futebol, e que atendam às condições de seguranças exigidas pela FBF.
Fórmula de Disputa
As Seleções Municipais participantes, da 1ª Fase, serão divididas em grupos regionalizados de 04 (quatro) seleções, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata), classificando-se para a 2ª Fase as 02 (duas) seleções melhores colocadas de cada grupo.
As Seleções Municipais participantes da 2ª Fase serão divididas em grupos regionalizados de 04 (quatro) Seleções, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata), classificando-se para a 3ª Fase as 02 (duas) Seleções melhores colocadas de cada grupo.
Da 3ª Fase até a 6ª Fase, serão sempre grupos de 02 (duas) Seleções, classificando-se apenas 01 (uma) Seleção para as Fases seguintes até a Fase Final.
Comunicamos aos Senhores Presidentes, que em decorrência do calendário das Competições Amadoras, estarem totalmente dentro do seu limite máximo de datas, não haverá modificações nas datas previstas neste ofício, e as Ligas que não cumprirem com estas datas, infelizmente estarão de fora do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
Fonte: http://www.fbf.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário