SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Hugo e Fernando Baiano marcam, Al Wahda bate Hekari e passa às quartas

Os brasileiros Hugo e Fernando Baiano roubaram a cena na abertura do Mundial de Clubes. Com gols de ambos e maior facilidade do que o esperado, o Al Wahda derrotou o Hekari United, por 3 a 0, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final da competição. Abdulraheen Jumaa completou o placar. A partida foi disputada no Estádio Mohammed bin Zayed, casa do rival Al Jazira, e que não recebeu um bom público.
Agora, o Al Wahda descansa e já foca no duelo do próximo sábado, às 14h (de Brasília), contra o Seognam Ilhwa, da Coreia do Sul. Caso vença novamente, o time representante dos Emirados Árabes Unidos terá o direito de enfrentar o Inter de Milão em uma das semifinais, na outra quarta-feira. A equipe de Papua Nova-Guiné, por sua vez, já é a última colocada do torneio.
Fernando Baiano e Hugo comemoram gol do Al WahdaFernando Baiano e Hugo comemoram o segundo gol do Al Wahda na estreia do Mundial de Clubes (AFP)
Se em campo o nível técnico não foi dos melhores, ao menos a correria ditou o ritmo de uma partida movimentada. Logo aos seis, os visitantes tiveram sua melhor chance, com Bolatoga acertando a trave após cobrança de escanteio. O Al Wahda respondeu com Fernando, que desperdiçou boas chances aos 13 e 15 minutos, com destaque para o goleiro Tamanisau. Aos 31, nova chance, dessa vez com Masoud.
O gol não demoraria a sair. Aos 40, Hugo aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, de primeira, em chute rasteiro que entrou no canto esquerdo. Os donos da casa ampliaram aos 44, com Fernando Baiano. O atacante recebeu passe de Fahad Masoud e chutou entre a trave esquerda e Tamanisau.
Além de ambos, o camisa 10 do time árabe também se destacava. Ismail Matar apareceu bem em lances ofensivos, mas quem definiu o placar foi Abdulraheen Jumaa, aproveitando saída errada do goleiro e toque do zagueiro. O Hekari ainda tentou o gol de honra, mas não teve forças para marcar e se despediu precocemente do Mundial. Antes de o próprio Internacional chegar.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário