SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Governo criará fundo previdenciário para jogadores de futebol

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, aproveitou a premiação do Prêmio Craque do Brasileirão, realizado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, para revelar que está em trâmite a inserção de jogadores de futebol profissionais em um fundo de previdência.
O Projeto de Lei de número 7377 tramita no Congresso Nacional e aborda justamente a criação deste fundo para a aposentadoria dos futebolistas.
Gabas também comentou outro projeto de lei, enviado ao Congresso Nacional, que concede prêmio de R$ 100 mil e um auxílio especial mensal aos jogadores das seleções campeãs do mundo.
Aposentadoria
Segundo o ministro, o fundo será gerido pela Petros, e cuidará para que os jogadores de futebol não necessitem de ajuda de colegas próximos ou dos clubes por onde passaram. A proposta já havia sido anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto.
Gabas elogiou o empenho dos dirigentes de futebol para que o projeto fosse concretizado, especialmente o presidente do Corinthians Andrés Sanchez. “Essa ideia foi levada aos dirigentes de futebol. Quero agradecer ao Andrés Sanchez que de pronto comprou a ideia, e disse que seria o primeiro a instituir essa proteção aos jogadores do Corinthians”.
Fonte: www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário