SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa dos Melhores do Esporte da Bahia em 2010 premiou mais de uma centena de esportistas baianos



Mais de uma centena dos melhores atletas e para-atletas da Bahia trocaram seus locais de treinamento e de competições pelo palco do Teatro da Uneb, na noite desta sexta-feira (10/12), para serem homenageados, pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com os prêmios do "Melhores do Esporte da Bahia em 2010".
Entre os para-atletas, os principais prêmios foram destinados a Marcelo Collet e Mônica Veloso, ambos da natação, que não compareceram ao evento, por estarem fora da Bahia. Entre os atletas olímpicos, Bruno Rodrigues, do judô, e Adriana Araújo, do boxe, foram os principais homenageados e marcaram presença. "É gratificante saber que todo o meu trabalho de 12 anos está sendo reconhecido. É muito importante, para mim, e me dá forças para buscar ainda mais, lutar mais. A meta é disputar bem a Olimpíada de 2012 e ganhar muitos outros destes troféus", disse Adriana.
Foram 109 troféus destinados a atletas e 13 a para-atletas, dentro de suas modalidades. E esta relação dos indicados aos prêmios foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Os treinadores de todos os atletas escolhidos também foram premiados, valorizando a força dessa parceria.
O nadador Alan Santiago foi um dos premiados da noite, como melhor atleta de sua modalidade, e contou com a presença de seus familiares, que, orgulhosos, fizeram a festa. "Esse prêmio é extremamente importante para mim. Em 2010, voltei a treinar aqui e competir pelo Estado, depois de três anos fazendo parte da federação paulista. E este troféu é um sinal de missão cumprida", disse Alan, que faz parte da seleção brasileira.
Com dois troféus nas mãos, José Jairo comemorou o fechamento de um ano vitorioso. "Esse aqui é o reconhecimento do esforço de cada atleta. Ninguém sabe o que a gente passa no dia-a-dia. E hoje estamos sendo homenageados. Isso é muito importante. Para mim, serve para fechar o ano com chave de ouro, pois foi nele que cheguei à seleção", diz o jogador, que foi campeão do Pan-americano de basquete universitário, que aconteceu em Salvador. Ele foi premiado como melhor jogador de basquete e do Esporte Universitário.
Profissionais da imprensa esportiva baiana também foram homenageados pelo incentivo ao desenvolvimento do esporte no Estado. Gustavo Castelucci representou os apresentadores de programas esportivos, Diana Gomes, os repórteres esportivos, e José Osvaldo, os jornalistas de sites esportivos.
O evento premiou ainda atletas de destaque entre os esportes não olímpicos, como Milton Menezes e Taís Almeida. Além do árbitro de futebol Jailson Macedo Freitas e o de Vela Ricardo Macedo, além de profissionais e entidades que mais incentivaram os desportos e os atletas baianos na temporada de 2010.
Fonte: www.sudesb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário