SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Imbatível, Cielo vence 100m livre e volta a unificar títulos mundiais

Até o início do Mundial de Dubai, na última quarta-feira, a temporada de 2010 de Cesar Cielo poderia ficar marcada pela decepção no Pan-Pacífico, em julho, em Irvine (EUA). Mas o determinado e perfeccionista nadador brasileiro conseguiu virar o jogo. Imbatível na competição realizada nos Emirados Árabes, garantiu neste domingo seu segundo ouro na final dos 100m livre, com recorde de campeonato: 45s74. Na última sexta-feira, ele já havia vencido os 50m livre. Com isso, unificou os títulos mundiais das duas provas em piscina longa (50m) e piscina curta (25m).
- Passei muito dos limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. Bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo - disse Cielo, em entrevista ao SporTV.

Felipe França bate recordista mundial e é ouro nos 50m peito em Dubai
Na final dos 100m peito do Mundial de Dubai, Felipe França chegou a ter a medalha de prata nas mãos, mas acabou deixando escapar e terminou em terceiro lugar. Neste domingo, nos 50m peito, porém, o nadador brasileiro veio decidido a levar ouro. E levou. Com o tempo de 25s95, ele ainda bateu o recorde de campeonato da prova.
Desta vez sem dar chances ao recordista mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh, Felipe França dominou a prova desde o início e garantiu seu primeiro ouro em mundiais com oito centésimos de diferença para seu principal rival, que fez 26s03. Com esta marca, o brasileiro também bateu o recorde do campeonato, 26s14, que era de Van Der Burgh, alcançado nas semifinais. O bronze ficou com norueguês Aleksander Hetland, com o tempo de 26s29.

Após unificar títulos mundiais, Cielo passeia pelo deserto com medalhas

Depois de unificar os títulos mundiais da natação, Cesar Cielo foi fazer turismo. Com as medalhas. O nadador brasileiro aproveitou para conhecer o deserto dos Emirados Árabes, vestido a caráter. Na competição em Dubai, ele venceu os 100m livre, com recorde de campeonato (45s74) e os 50m livre. Além disso, levou dois bronzes com o revezamento brasileiro, no 4x100m medley e no 4x100m livre.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário