Ao todo são 14 municípios atendidos até o momento, dentre estes, estão Wenceslau Guimarães, Cruz das Almas, Conceição do Coité, Cafarnaum, Macarani, Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim. A Sudesb vem investindo na compra de material esportivo e nos fardamentos dos alunos.
A entrega do material esportivo do "Projeto Fomento ao Esporte e Lazer" que atende mil estudantes no município Senhor do Bonfim, foi realizado no último final de semana (19/3), no ginásio de esportes da cidade. O garoto Mateus Batista, 10 anos é um dos beneficiados. "Gosto muito quando amanhece e é o dia da minha aula, pois gosto de jogar bola, aprender regras e fazer muitos amigos", afirmou.
"O projeto, além de ser uma oportunidade para inclusão social, também oferece a chance para crianças e adolescentes tornarem-se grandes campeões no futuro", afirmou o prefeito do município, Paulo Machado.
A Sudesb já vem atuando na capital com aulas de iniciação esportiva há mais de 25 anos. Entre as modalidades oferecidas estão: futebol, futsal, natação, ginástica, hidroginástica, basquete, judô, karatê e vôlei. Além disso, a Autarquia atua também com o Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, na Ribeira e Itapagipe; no Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina; e no Projeto Bola da Vez, em Plataforma.
No interior, o programa atende a um maior número de pessoas, pois vem atuando em diversas regiões. O "Projeto Bola para frente cidadania", realizado em Teixeira de Freitas, atende 2.870 pessoas, correspondendo a R$ 123.066,40 de investimento. As pessoas beneficiadas têm acesso a aulas de futebol, capoeira, basquete, futsal, vôlei, handebol, karatê, atletismo, natação e futebol society.
Uma outra grande ação acontece com o "Projeto Cruz das Almas construindo o futuro através do esporte", que beneficia 2.000 pessoas, com um investimento de R$ 41.130,60, com aulas de karatê, capoeira, futebol, futsal, vôlei, handebol, atletismo, basquete, tai-chi-chuan e boxe.
A Superintendência acredita que apoiar a iniciação esportiva é uma forma de proporcionar a inclusão social e uma vida mais digna para uma parcela da comunidade local, que vive à margem da sociedade. Além disso, é uma oportunidade para revelar novos talentos e preparar atletas que possam representar bem e brilhar nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Brasil.
ASCOM/SUDESB
Nenhum comentário:
Postar um comentário