SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mano saca seis da Copa América para amistoso contra a Alemanha

Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro ficam fora do jogo em Stuttgart. Treinador convoca seis atletas diferentes em relação ao torneio
Após o fracasso na Copa América, o técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram o torneio. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, seis ficaram fora: Adriano (Barcelona), Elano (Santos), Jadson (Shaktar Donetsk), Jefferson (Botafogo), Luisão (Benfica) e Sandro (Tottenham). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Renato Augusto, (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).
- Estamos partindo para a segunda etapa depois da Copa América. Temos um jogo de alto nível contra a Alemanha, na Alemanha. Já havia sinalizado em relação ao Dedé lá atrás por tudo o que vinha jogando desde o passado e nesse primeiro semestre. A oportunidade se abriu e por isso ele aí está. O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas (Leiva) que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez. O Luiz Gustavo é volante canhoto, tem se destacado no futebol alemão. Esteve no Hoffeinheim, foi para o Bayern e fez grandes jogos na última Champions League. Ele tem uma característica diferente de saída de bola, que às vezes os destros não conseguem fazer - explicou o treinador, que ainda espera uma consulta à Fifa para saber se poderá utilizar Lucas Leiva, expulso contra o Paraguai na Copa América.
Esta é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco no torneio na Argentina, conquistado no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu nas quartas de final após a equipe desperdiçar quatro cobranças na decisão por pênaltis contra os paraguaios, que venceram por 2 a 0.
O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º jogo da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. A partida está marcada para o dia 10 de agosto, mesma data de Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas convocados têm que se apresentar no dia 6, sábado, e só voltam aos clubes no dia 11. Assim, Ganso e Neymar, pelo Santos, e Ralf, do Corinthians, estão fora do clássico.
Após o amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.
A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália. As datas e os locais da partida, porém, não foram divulgados.
Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio).
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona) e André Santos (Fenerbahçe).
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco).
MEIO-CAMPISTAS: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atlético de Madri), Ralf (Corinthians), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakthar Donetsk).
ATACANTES: Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense), Neymar (Santos), Robinho (Milan) e Jonas (Valencia).
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário