Depois de uma longa espera, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira o seu novo patrocinador master. Pelo valor de R$ 6,6 milhões, o clube chegou a um acordo com a P&G - Duracell e Gillette e vai estampar as marcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento pelo menos até o fim de 2011.
Em evento nesta sexta-feira, no auditório Rogério Ateinberg, na sede da Gávea, a presidente Patrícia Amorim apresentou a parceria, ao lado do novo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte, o vice de finanças, Michel Levy, e a diretora de comunicação da P&G, Gabriela Onofre. Esta última confirmou que a agência 9ine intermediou a negociação e que Ronaldo, um os sócios da empresa, teve papel fundamental no desfecho. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno, que deixou os rubro-negros frustrados ao ir para o Corinthians em 2009. Tirando a comissão da 9ine, R$ 5,6 mi ficarão com o Flamengo.
- A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui – revelou Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G.
O contrato com a P&G vai até o fim do ano, mas a ideia é ser estendido para a próxima temporada.
- A nossa expectativa é sempre prolongar a parceria. Sempre achamos que podemos mais, um valor maior. Mas de maneira alguma estamos insatisfeitos com o valor. Temos a expectativa que esse namoro, que agora virou casamento, seja duradouro. Temos primeiro que dar o retorno. Aí sim, talvez em uma segunda negociação, podemos ter um valor um pouco maior. O importante é a credibilidade da nossa parceira. Tivemos um contrato muito grande no ano passado (R$ 22 mi com a Batavo), que não foi cumprido - disse a presidente Patrícia Amorim.
Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Existe ainda a possibilidade de rede de departamento Leader chegar a um acordo para estampar sua marca nos ombros da camisa rubro-negra.
Durante o evento, as camisas, já com as marcas estampadas, foram apresentadas. Patrícia Amorim usou o modelo rubro-negro, com o número 10 e o nome do Ronaldinho nas costas. Michel Levy, por sua vez, vestiu a camisa azul de treino como o nome do atacante Wanderley nas costas. A curiosidade é que ele não é mais jogador do clube.
A negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O contrato entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.
Fonte: globoesporte.globo.com
Em evento nesta sexta-feira, no auditório Rogério Ateinberg, na sede da Gávea, a presidente Patrícia Amorim apresentou a parceria, ao lado do novo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte, o vice de finanças, Michel Levy, e a diretora de comunicação da P&G, Gabriela Onofre. Esta última confirmou que a agência 9ine intermediou a negociação e que Ronaldo, um os sócios da empresa, teve papel fundamental no desfecho. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno, que deixou os rubro-negros frustrados ao ir para o Corinthians em 2009. Tirando a comissão da 9ine, R$ 5,6 mi ficarão com o Flamengo.
- A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui – revelou Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G.
O contrato com a P&G vai até o fim do ano, mas a ideia é ser estendido para a próxima temporada.
- A nossa expectativa é sempre prolongar a parceria. Sempre achamos que podemos mais, um valor maior. Mas de maneira alguma estamos insatisfeitos com o valor. Temos a expectativa que esse namoro, que agora virou casamento, seja duradouro. Temos primeiro que dar o retorno. Aí sim, talvez em uma segunda negociação, podemos ter um valor um pouco maior. O importante é a credibilidade da nossa parceira. Tivemos um contrato muito grande no ano passado (R$ 22 mi com a Batavo), que não foi cumprido - disse a presidente Patrícia Amorim.
Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Existe ainda a possibilidade de rede de departamento Leader chegar a um acordo para estampar sua marca nos ombros da camisa rubro-negra.
Durante o evento, as camisas, já com as marcas estampadas, foram apresentadas. Patrícia Amorim usou o modelo rubro-negro, com o número 10 e o nome do Ronaldinho nas costas. Michel Levy, por sua vez, vestiu a camisa azul de treino como o nome do atacante Wanderley nas costas. A curiosidade é que ele não é mais jogador do clube.
A negociação com a P&G não passou pela Traffic. Do valor que irá entrar nos cofres do Rubro-Negro com o novo contrato, nenhum centavo irá para a conta da empresa. O contrato entre as partes considera como ponto de partida os R$ 30 milhões recebidos no ano passado (soma dos contratos com Batavo - R$ 22 milhões - e BMG – R$ 8 milhões) e prevê a divisão da quantia excedente da seguinte forma: 50% para Ronaldinho; 30% para o Flamengo e 20% para a Traffic, que também pode trabalhar como intermediária na captação de patrocinadores e faturar 15% de comissão de agência.
Fonte: globoesporte.globo.com
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