SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dia 08 de agosto. 3ª Corrida Rústica de M. do Chapéu!

Percurso dos 10.000M.
Percurso 5.700M

Equipe do Icó vence o Laranjinha da Umburaninha pelo Campeonato Tertuliano Oliveira

Equipe do Icó

No último domingo (28) se enfrentaram pelo Campeonato Tertuliano Oliveira as Equipes do Icó x Laranjinha de Umburaninha. A equipe do Icó começou o jogo já partindo pra cima, logo aos 15 minutos do primeiro tempo abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Odair. A equipe, melhor em campo, foi criando boas chances. Em uma jogada pela lateral direita o jogador Tati recebeu dentro da área e de calcanhar marcou mais um gol, terminando assim o primeiro tempo. Na etapa final não foi diferente, o time do Icó veio pra cima e marcou mais um gol com o meio de campo Nei. Assim a equipe do Icó liderada pelo vereador Odair, autor de um dos gols, venceu pelo placar de 3 x 0 a equipe do Laranjinha de Umburaninha.


Equipe do Laranjinha de Umburaninha

Árbitro da partida: Toinho, auxiliado pelo bandeira 01 Ivanilton, e bandeira 02 Idailton.

No próximo final de semana tem mais futebol. Sábado jogam Curralinho x Umburaninha. No domingo Olhos d'Água x Laranjinha de Umburaninha
A narração foi do Galvão Bueno do Sertão, Cristiano Maia.
Organização: Joselito Oliveira

Apoio: Prefeitura de Morro do Chapéu (reportagem: Marcos André)

Cristiano Maia, o Galvão Bueno do Sertão


Fonte:  www.morronoticias.com

Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013

Postado por Comunicação FBF em 27/07 - em Competições


O Galícia é o campeão da Segunda Divisão do Baianão 2013. O Granadeiro venceu a Catuense por 2 a 0, neste sábado (27), em Pituaçu, e fechou com chave de ouro a campanha que o levou de volta à elite do futebol baiano após 14 anos.

Milhares de apaixonados marcaram presença no estádio e viram o Azulino fazer a festa com os gols de Diego Higino e Alemão. No jogo de ida, o time soteropolitano já havia vencido a Catuca, mas por 2 a 1, em Alagoinhas.

Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.

Foto: Carlos Santana / FBF
  
Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Galícia possui uma linda história, com cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano.

Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Granadeiro caiu para a Segunda Divisão em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano e ainda levou para casa a taça de campeão.

Após a partida, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez a entrega do troféu Valtemir Teles de Souza. A entidade homenageou o ex-volante, que acumulou passagens de sucesso por Bahia, Botafogo, Sporting Gijón (ESP), Vitória, Botafogo (SP), Rio Branco, América (SP), Ceará, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ipatinga e São Bento (SP).

Foto: Carlos Santana / FBF
 
Souza defendeu ainda a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa verde e amarela, ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial da categoria, na Arábia Saudita.

A FBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, parabeniza toda a diretoria, jogadores e torcedores do Galícia pela brilhante campanha, coroada com a conquista do tão disputado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Baiano e o título da 2ª Divisão 2013.
Fonte: www.fbfweb.org

Noticias do Intermunicipal 2013

SELEÇÃO DE CAPIM GROSSO

CAPIM GROSSO: SELEÇÃO EMPATA COM SÃO DOMINGOS E SEGUE SUA PREPARAÇÃO RUMO AO INTERMUNICIPAL. 
 
No mesmo dia em que foram definidos os grupos regionalizados e seus respectivos confrontos, e equipe de Capim Grosso foi a campo dentro de casa para receber o selecionado de São Domingos. A partida foi disputada no estádio municipal Ângelo Francisco de Oliveira, O Franciscão.
 
Com uma boa parte das arquibancadas ocupadas pelos muitos torcedores que foram prestigiar o trabalho deste grupo ainda em formação, a seleção local até saiu na frente com o atleta Gordo, gol marcado no finalzinho do primeiro tempo. Porém, logo nos minutos iniciais da segunda etapa, o jogador Fabinho empatou para os visitantes após uma cobrança de escanteio.
A equipe de Capim Grosso ainda está sentindo a falta de ritmo de jogo, já que este é apenas o segundo amistoso nessa fase preparatória, contudo, todos estão otimistas com a evolução e confiantes na obtenção dos resultados positivos ao longo dos próximos confrontos. Um dos detalhes a ser corrigidos e que merecerá atenção especial por parte da comissão técnica está na condução da bola do meio-campo para o ataque.
Ficha Técnica:
Capim Grosso: Coelho, Dorotéo, Nenem, Junior, Didó, Rodrigo LV, Acácio, Rick, Lindomar, Gordo, Rodrigo Peixe, Fumaça, Gleicinho, Guisso, Reinam, Ronaldo, Dinho e Cabeça. Técnico: Nenem.
São Domingos: Deleon, Nego, Robinho, Lessie, Dedel, Ninho, Fabrício, Bismarque, Heitor, Igor Marcos, Fabinho, Júnior, Peu, Eutrópio, Gugu, Nenei e Junior Queiroz. Técnico: Jair Matos.
A arbitragem foi de Valcenir, auxiliado por Dadal e Coquinho.
Texto: Milton Santos./Fotos: Jorge Quixabeira.

AMISTOSO VISANDO O INTERMUNICIPAL

Mirangaba venceu Campo Formoso em amistoso preparatório pra o Intermunicipal

Seleção de Mirangaba
Nesta manhã de domingo (28) a seleção de Mirangaba conseguiu de virada vencer o selecionado de Campo Formoso.
Em jogo amistoso, com muita chuva no estádio Municipal o Dermival a base da equipe de Mirangaba que disputará o Intermunicipal se comportou de uma forma que agradou aos torcedores que foram assistir a partida, apesar de começar perdendo o jogo a seleção liderada pelo capitão Gugu, mostrou poder de reação e com bela atuação do Volante Gueu autor de dois gols conseguiu vencer. (2 x 1) .
Selecionado de Campo Formoso
A Convocação oficial ainda não aconteceu, mais acredita-se que a maioria dos jogadores que estiveram em campo fará parte do grupo que disputará a competição. Veja abaixo a ficha técnica da seleção de Mirangaba e algumas fotos registradas pelo Mirangaba Informa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Seleção de Mirangaba: (1)Alex - (02)Guimar - (03)Silvano - (04)Gugu - (06)Adriano - (05)Gueu (2 Gols) - (8)Nilton - (07)Rodolfo - (10)Ivamar - (09)João - (11)Felipe. Técnico- Nego Inho

Selecionado de Campo Formoso:  (1)Edison - (02)Rodrigo - (03)Tovinho - (13)Marcelo - (06)Juninho - (05)Leozinho - (07)Leleu - (08)Zela - (10)Fagner - (09)Tiago Camu - (11)Hiago. Técnico- Zeca Urubu
Ivamar e Gugu

Mirangaba já tem data de estréia no Campeonato Intermunicipal é dia 11 de Agosto na Cidade de Ourolandia contra Ourolandia, o grupo conta ainda com Jacobina e Caldeirão Grande.
Em Breve mais detalhes sobre o Intermunicipal.

Fonte- Erick Silva
Guimar e Rodolfo


JACOBINA PERDE EM SEU 1º AMISTOSO


 
 
A Seleção de Jacobina realizou um jogo amistoso hoje a tarde diante da boa Seleção de Antonio Gonçalves que contava em seu elenco com os ex profissionais Diogo Petrolina e Dudu e os experientes Pupuca e Alacinei e o resultado foi a derrota por 1 x 0 com um gol marcado ainda no primeiro tempo através do zagueiro Buzina que aproveitou o vacilo da zaga e estufou as redes do goleiro Jom marcando um unico gol do jogo, Jacobina até que criou algumas chances mas que não se concretizou em gols, para o tecnico Paulo o resultado não foi satisfatório, mas deu pra avaliar o grupo nesse primeiro jogo vamos ainda realizar dois amistosos antes da estreia e acertar a equipe.
Jacobina perdeu com: Jom, Panela, Rogerio (Marcos Rocha), Berg (Tonto), Rato (Talinho), Zé de Matias (George), Lelezinho (Jeferson), Teteu (Cd), Marcos Paulo (Diego Carvalho), Demir (Venas) e Ué (Isaias) Tecnico - Paulo

Jacobina estreia dia 11/08/2013 contra o Selecionado de Caldeirão Grande fora de casa.

SELEÇÃO DE JACOBINA

A Seleção de Jacobina estará realizando mais três amistosos antes da estreia da competição na proxima quinta feira 01/08 as 15:00hs no Estadio Jose Rocha diante da Seleção de Quixabeira no proximo domingo 04/08 as 15:00hs contra a Seleção de Irecê e no dia 08/08 desta vez na cidade de Quixabeira contra o selecionado local.
O Tecnico Paulo já pensa em algumas mudanças na equipe.
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Campeonato Intermunicipal 2013 é lançado em Salvador

Postado por Comunicação FBF em 27/07 - em Competições


Todos os holofotes do futebol baiano já estão voltados para a maior competição de futebol amador do país. Presidentes de Ligas Desportivas, desportistas e profissionais de imprensa de todos os cantos da Bahia foram apresentados, na manhã deste sábado (27), à edição 2013 do Campeonato Intermunicipal.

No Othon Palace Hotel, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou o XVI Congresso da competição. Centenas de pessoas lotaram o auditório do local para acompanhar e conferir todos os detalhes do certame aguardado com ansiedade por milhões de amantes do futebol espalhados por todo o Interior do Estado.
Antes da divulgação da tabela e dos grupos da 1ª fase, uma série de palestras abriu o Congresso. O técnico Laelson Lopes iniciou os trabalhos com a apresentação do Curso para Treinadores de Futebol, promovido pela Padma, em parceria com a FBF. O curso já formou duas turmas e tem como objetivo principal capacitar profissionais para atuarem como técnicos e preparadores em equipes amadoras, de divisões de base e times profissionais.

Em seguida, foi a vez do árbitro do quadro da CBF e presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Arilson Bispo da Anunciação falar ao publico. O experiente profissional do apito destacou a importância da preparação e dedicação dos árbitros para que atinjam os números esperados no Intermunicipal. Arilson ainda revelou que em breve a Escola Baiana de Árbitros estará em atividade ao lado da FBF na busca por novas promessas para a arbitragem da Bahia.

Porém, antes do início do projeto, a entidade máxima do futebol baiano já percorre cidades de todo o Estado realizando cursos de preparação e reciclagem com os árbitros filiados às Ligas Desportivas. O árbitro Ademilton Piedade Carigé, do quadro local, é o responsável por ministrar os cursos e também participou da exposição ao lado de Arilson.
 
Já a última palestra foi ministrada pelo diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato. O diretor alertou os dirigentes sobre todo o processo de regularização e transferências de atletas para registro no BID da CBF.

Na sequência da programação, a prefeita de Coarací, Josefina Castro, que representou todas as autoridades políticas da Bahia na mesa diretora do evento, destacou a importância do Intermunicipal para a economia das cidades e a população dos municípios.


Ao final do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato.

As 66 Seleções ficaram divididas em 18 grupos.  Doze grupos serão compostos por quatro Seleções, cada, e seis grupos com três Seleções, ambos regionalizados.

Nos grupos de quatro Seleções, as três melhores avançam para a segunda fase. Já nos de três, as duas melhores continuam na disputa.
 Da segunda fase em diante, as Seleções classificadas serão divididas em grupos de duas, cada, para a disputa de jogos de ida e volta.  Os detalhes de cada fase podem ser acompanhados no regulamento abaixo.

A abertura do Intermunicipal será no dia 4 de agosto, com o confronto entre as Seleções de São Francisco do Conde e Lauro de Freitas, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 8 de dezembro.  O dia 15 de dezembro ainda ficou reservado para qualquer eventualidade ou necessidade de adiamento de jogos.
O troféu de campeão do Intermunicipal 2013 levará o nome do ex-árbitro e membro da Ceaf-BA, José Gomes, conhecido como Mexicano. Campeão e vice ainda serão contemplados com um veículo zero km, cada, ofertados pela Arena Fonte Nova.

O presidente Ednaldo Rodrigues encerrou o evento com um sorteio de uma moto zero Km, ofertada pela Mega Sports. O ganhador do veículo foi a Liga Jacobinense de Futebol .










Fonte: www.fbfweb.org

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Confira as 66 Seleções inscritas para o Intermunicipal 2013

 Postado por Comunicação FBF em 19/07 - em Competições

Os tambores vão soar e anunciar o início da grande festa do esporte. Vai começar a maior competição de futebol amador do país.

A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.

Serão 66 Seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.

O total de 22 cidades, que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do Interior baiano.

Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.

Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e 'calejados' na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.

Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.

Agora os torcedores baianos já podem montar suas torcidas e preparar suas bandeiras para colorir as arquibancadas, incentivar seus ídolos e levar ainda mais alegria e paz aos estádios da Bahia.

Curiosidades – Titular da Seleção Brasileira, o zagueiro David Luiz não esconde de ninguém sua paixão pelo Campeonato Intermunicipal da Bahia. O jogador do Chelsea, que foi revelado pelo Vitória, tem como um dos seus programas preferidos em suas férias em Salvador acompanhar a maior competição de futebol amador do Brasil.

David, assim como outros nomes de destaque do futebol nacional, reconhece a importância e a tradição do Campeonato, que já revelou para o país e o mundo grandes craques como Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; e Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e hoje se encontra no elenco do Atlético (MG) ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho.

Confira a lista das 66 Seleções inscritas: 
  
01
Alagoinhas
02      Amélia Rodrigues
03      Araçás
04      Biritinga
05      Bom Jesus da Lapa
06      Brumado
07      Caldeirão Grande
08      Candeias
09      Capim Grosso
10      Cipó
11      Coarací
12      Conceição do Almeida
13      Conceição do Jacuípe
14      Eunápolis
 15      Feira de Santana
  16      Firmino Alves
  17      Floresta Azul
  18      Governador Lomanto Júnior (Barro Preto)
  19      Ibicaraí
  20      Ipirá
  21      Itabela
  22      Itaberaba
  23      Itabuna
  24      Itagibá
  25      Itagimirim
  26      Itajuípe
  27      Itamarajú
  28      Itambé
  29      Itapé
  30      Itapebí
  31      Itapetinga
  32      Itiruçu
  33      Ituberá
  34      Jacobina
  35      Jitáuna
  36      Lauro de Freitas
  37      Luís Eduardo Magalhães
  38      Macaúbas
  39      Maragojipe
  40      Mascote
  41      Miguel Calmon
  42      Mirangaba
  43      Mundo Novo
  44      Nazaré
  45      Ourolândia
  46      Paratinga
  47      Pau Brasil
  48      Paulo Afonso
  49      Poções
  50      Porto Seguro
  51      Prado
  52      Quixabeira
  53      Ruy Barbosa
  54      Santo Amaro
  55      Santo Antônio de Jesus
  56      São Francisco do Conde
  57      São José da Vitória
  58      São José do Jacuípe
  59      Tapiramutá
  60      Terra Nova
  61      Tremedal
  62      Ubaitaba
  63      Uruçuca
  64      Valença
  65      Vera Cruz
  66      Vitória da Conquista
Fonte: www.fbfweb.org

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Giomar Pereira, do Cruzeiro, supera queniano e vence a Maratona do Rio

Atleta de 41 anos quebra a hegemonia africana ao completar os 42km do percurso pelas orlas cariocas em 2h18m03s

Por Fernanda Cansanção Rio de Janeiro, RJ

Maratona do Rio 2013 largada (Foto: Fernanda Cansanção) 
Corredores rumo aos 42 quilômetros do Recreio ao Aterro do Flamengo (Foto: Fernanda Cansanção)
O dia mal havia clareado, e centenas de corredores já estavam alinhados na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, para a largada da Maratona do Rio, na manhã deste sábado. Cerca de 1.300 atletas estavam prontos para o desafio de 42 quilômetros até o Aterro do Flamengo, em um percurso repleto de beleza natural pela orla carioca. Mas quem dizia não estar lá tão preparado e surpreendeu a todos foi o baiano Giomar Pereira da Silva, campeão da prova após cruzar a linha de chegada em 2h18m03s. Recuperando-se de lesão e ainda com dores, o brasileiro de 41 anos, que corre pelo Cruzeiro, bateu o favorito Willy Kimutai, campeão e recordista da prova no ano passado. O queniano chegou em segundo lugar oito segundos após Giomar, em 2h18m11s. Outro brasileiro no pódio, em quarto lugar, com o tempo de 2h20m32s, foi Marcos Antônio Pereira, campeão da prova em 2009. No feminino, a melhor brasileira foi a alagoana Marily dos Santos, na quarta colocação, 5m50s após a campeã Letay Hadush, da Etiópia, que completou a prova em 2h40min18s.

Maratona do Rio 2013 giomar pereira  (Foto: Alessandro Fidalgo / Thiago Diz Photography) 
Após quatro anos, atleta baiano, Giomar Pereira recupera o título da Maratona do Rio para o Brasil, (Foto: Alessandro Fidalgo / Thiago Diz Photography)
Desde 2009, um brasileiro não subia ao topo do pódio da competição, desde então liderada pelos africanos. Sem grandes pretensões, o baiano de Jacobina interrompeu seus treinos pesados devido a uma lesão na perna e manteve o objetivo de ficar entre os dez primeiros colocados, depois de pensar em desistir da prova.
- Estava machucado e cheguei a pensar em não correr, mas como estava com passagem comprada viria para acompanhar minha equipe. Meu treinador me convenceu a correr, e aceitei entrar na disputa depois de chegar no Rio e encontrar meus amigos, apenas 12 horas antes da largada – confessou Giomar, que é treinado por Alexandre Luiz Minardi.

Sem treinos específicos nas últimas semanas, o atleta pentacampeão do circuito brasileiro de atletismo esteve no primeiro pelotão da corrida junto ao seu companheiro de equipe Marcos Antônio Pereira. No mesmo grupo, estava o queniano recordista da prova Willy Kimutai e seu parceiro de equipe, o também queniano Jonathan Kipkorir, que ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente. O pernambucano Marcos Antônio ficou em quarto com o tempo de 2h20min32s.


Maratona do Rio 2013 giomar pereira Marcos Antônio (Foto: Fernanda Cansanção) 
Atletas do Cruzeiro: Giomar Pereira e Marcos Antônio após vitória do baiano (Foto: Fernanda Cansanção)
- Conseguimos manter o ritmo até o quilômetro 25, onde comecei a sentir um pouco de dor, e o Marcos e o Willy assumiram a ponta. Pouco atrás, o Jonathan me acompanhava. Quando chegamos no quilômetro 30, me senti melhor e estávamos descendo o trecho da Niemeyer, quando o Marcos recuou e eu ouvi o técnico do Willy o orientando para aumentar o ritmo, o que ele não fez. Chegamos no plano, e ele manteve o ritmo, ali tive a certeza que eu venceria, pois estava relaxado e disposto a aumentar o ritmo – declarou Giomar.
Domínio africano entre as mulheres
No feminino, o título ficou com a etíope Letay Negash Hadush, ao cravar 2h40min18s, seguida pelas quenianas Rose Jepchumba e Pamela Cheyech Anisomuk, com os tempos de 2h41min34s e 2h43min30s, respectivamente. A brasileira mais bem colocada foi a alagoana Marily dos Santos, campeã da edição em 2007, que chegou em quarto lugar em 2h46m07s.

- É minha primeira vez aqui no Brasil e gostei muito de participar da prova. O trajeto ao longo do mar é belíssimo - declarou a campeã Letay.
Neste domingo, aconteceu ainda a Meia Maratona do Rio, com largada na Praia do Pepê. O destaque foi o paulista Altobeli Santos da Silva, de apenas 23 anos, que recolocou o país no topo do pódio, o que não ocorria desde 2008. No feminino, a grande campeã foi a queniana Ednah Mukhwana. A melhor brasileira foi medalhista de bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Sirlene de Pinho, na quinta colocação.

Resultados da Maratona do Rio de Janeiro
Masculino

1º Lugar: Giomar Pereira da Silva (Brasil) – 2h18min03s
2º Lugar: Willy Kimutai (Quênia)  – 2h18min11s
3º Lugar: Jonathan Kipkorir (Quênia)  – 2h19min40s
4º Lugar: Marcos Antônio Pereira (Brasil) – 2h20min32s
5º Lugar: Edmilson dos Reis Santana (Brasil) – 2h20min53s

Feminino
1º Lugar: Letay Hadush (Etiópia) – 2h40min18s
2º Lugar: Rose Jepchumba (Quênia)  – 2h41min34s
3º Lugar: Pamela Anisomuk (Quênia)   – 2h43min30s
4º Lugar: Marily dos Santos (Brasil) – 2h46min07s
5º Lugar: Conceição Oliveira (Brasil) – 2h52min02s

Resultados Meia Maratona do Rio de Janeiro
Masculino

1º Lugar: Altobeli Santos da Silva (Brasil) – 01h04min00s
2º Lugar: Eliya Sidame (Tanzânia) – 01h04min05s
3º Lugar: Giovani dos Santos (Brasil) – 01h04min013s
4º Lugar: Fikru Dadi (Etiópia) - 01h04min14s
5º Lugar: Kiprop Mutai (Quênia) - 01h05min53s

Feminino
1º Lugar: Ednah Mukhwana (Quênia) – 01h16min08s
2º Lugar: Catherine Yuku (Tanzânia) – 01h16min14s
3º Lugar: Meseret Biratu (Quênia) – 01h16min21s
4º Lugar: Selly Korir (Quênia) – 01h16min30s
5º Lugar: Sirlene de Pinho (Brasil) – 01h19min24s

Fonte: globoesporte.globo.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

VÁRZEA NOVA PERDE E DÁ ADEUS A COPA VETERANOS - PALMEIRÃO

FORTALEZA E GUARANI VENCEM E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS PARA A SEMIFINAL

TAÇA NEGO DERO E TAÇA GUTO
 
 
FORTALEZA APLICA GUDE PRESO NA BANANEIRA E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA COMPETIÇÃO!
Em uma partida bastante movimentada na sede do Palmeirão o time do Fortaleza venceu a Bananeira por 1 x 0 com gol marcado pelo atacante Fabio no rebote do goleiro Amancio, o time da Bananeira ainda tentou esboçar uma reação mas sempre parando na defesa do Fortaleza com esse resultado o Fortaleza enfrenta agora o time do Ipiranga da Saracura no proximo final de semana. Já a equipe do Bananeira deu adeus a competição!
 
NO JOGO DE FUNDO SE ENFRENTARAM VÁRZEA NOVA X GUARANI E O GUARANI VENCEU DE VIRADA E GARANTIU VAGA NA SEMIFINAL!
No jogo de fundo o Varzea Nova abriu o placar com o destaque da equipe Binho Grande que marcou mais um gol na competição e se isolou na artilharia, mas o Guarani buscou o empate e Marcos Teixeira acertou um chutaçõ no angulo era o empate da partida, veio o segundo tempo e o jogo parecia que iria para as penalidades máxima, mas em um descuido da zaga de Várzea Nova Gaguinho apareceu e de cabeça virou a partida, Várzea Nova não se intimidou com a virada e partiu para cima, mas o goleiro Ricardo que acabara de entrar fez duas bias defesas e no contra ataque o goleiro de Várzea Nova se atrapalhou e deu a bola nos pe´s de Pitita que só teve o trabalho de estufar a redes era o terceiro gol final Guarani 3 x 1 Várzea Nova.

Proximos Jogos Semifinal!
 
Dia 07/07 as 09:00hs - Ipiranga x Fortaleza
Dia 07/07 as 11:00hs - Vira Copos x Guarani
 
Lembrando que Ipiranga e Vira Copos jogam pelo empate por terem feito a melhor campanha na 1ª fase! 
Fonte: www.palmeirasfuteboljacobinense.com

Grupo Jacobina Arte promove evento em ilha paradisíaca na Grécia de 18 à 22 de julho

Fonte: www.augustourgente.com.br