SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O ESPORTE EM MIGUEL CALMON-BAHIA!

A BOLA JÁ ROLOU PELO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO POVOADO DO CURRAL VELHO, EDIÇÃO 2017!

       
      Neste último domingo dia 16 de julho, foi dado o ponta pé inicial para o 4º Campeonato de Futebol do Povoado do Curral Velho. A temporada 2017 contará com representantes dos municípios de Miguel Calmon, Jacobina e Morro do Chapéu, confira as equipes participantes: Genipapo- Queimada Nova- Olhos D`água- Topa Tudo e Vasco (B. Grande), essas equipes integrantes do Grupo “A”; já o Grupo “B” será composto pelas equipes do Bahia (B. Grande) - Botafogo (M. Calmon) - Flamengo (Dias Coelho) - Malhadinha e Tamanco.
       
Pela partida que abriu a competição, jogo das 14:00 horas, estiveram se enfrentando pelo grupo “B”: FLAMENGO de Dias Coelho e BOTAFOGO do Bairro José Lúcio, os representantes da “Terra dos Payayás” até que saíram na frente com gol do atacante BINHO DE PIRITIBA, porém os representantes da “Terra do Frio e das Flores” viraram a partida com gols do centro avante DANILO e do meia ofensivo WILLIAN DO SANTO ANTÔNIO, dando números finais ao confronto entre duas das candidatas ao título. E com esta vitória por 2x1 diante do BOTAFOGO que traz no seu elenco nomes consagrados como NETO PAPAMÉ, ANDRESSON, CD e Cia; o FLAMENGO de DIAS COELHO por sua vez apresentou um excelente plantel já no seu jogo de estreia, a exemplo dos conceituadíssimos atletas: QUENINHO, WILLIAN, ALVINHO, LAERTE e muitas outras feras, passa a ser um candidato seríssimo à conquista do título do certame.

      
No jogo de fundo, partida das 16:00 horas, o confronto ficou por conta de dois representantes calmonenses, e que por sinal já se conhecem muito bem e de longas datas. QUEIMADA NOVA e VASCO DO BREJO GRANDE DE CIMA, integrantes do grupo "A",



se duelaram em uma partida marcada pela rivalidade entre ambas as equipes, principalmente pelo fato de serem comunidades próximas. Mas o que se viu durante os 90 minutos, foi um VASCO bem superior, e que aproveitou muito bem as chances que teve para fazer jus ao rotulo de ser também uma outra forte postulante ao título, uma vez que contaram ainda, com a segurança na parte defensiva de atletas como BERG e THIAGO VERMELHÃO, que juntaram-se aos demais integrantes desta que é uma das principais equipes do futebol rural regional. Já aos 19 segundos de jogo, o centro avante REQUEIJÃO abriu o placar após uma desatenção da defesa da QUEIMADA NOVA, o mesmo REQUIJÃO ainda faria mais um, dos quatro gols da equipe brejo-grandense, que contou ainda com a marca do FRANCISO, e do sempre oportunista e goleador LAELSEN (Balaio) para fechar o marcador em 4x0 a favor dos BI-CAMPEÕES da competição, VASCO DO BREJO GRANDE DE CIMA.

     A competição que é organizada por VICENTE e LUCIANO, teve como arbitro central no primeiro embate; EMERSON ROBERTO, sendo o mesmo auxiliado por JOÃO PAULO e SUELI FERREIRA, já no segundo confronto, os papeis se inverteram, JOÃO PAULO foi o arbitro central, vindo EMERSON ROBERTO a ser o auxiliar número 1 e SUELI FERRREIRA na responsabilidade do bastão de número 2, tendo ITACY a função como arbitra reserva em ambas as partidas, (todos integrantes da ACA).
     A torcida marcou presença e deu um show a parte, lotando quase que por completo as dependências do campo da comunidade do CURRAL VELHO, mostrando assim a grandeza da competição que passa a ser uma das principais do futebol rural de MIGUEL CALMON.



Texto e fonte: Jonas Pereira
 Fotos: Redes sociais

Fonte: http://jonaspereirasports.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário