SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumo da 4ª rodada do Baiano 2012




Antes de mais nada meus cumprimentos ao Itabuna, que muitos, digo, todos achavam que viria a Salvador tomar uma sapecada, mas veio a Salvador e fez o torcedor Rubro-Negro repensar o status que estava sendo dado ao Vitória, não é nada daquilo. E a cada rodada que se passa me dá mais vontade de ver logo a tabela da Copa do Brasil 2012, quero saber quem é que vai sofrer na mão do Bahia de Feira, para espanto de ninguém o Tremendão chega a quarta rodada da fase de classificação absoluto em primeiro lugar.
Parecia que seria fácil. E era importante fazer saldo. Só que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, nem sempre é o Leão que comanda a brincadeira, a Zebra gosta de passear, e assim foi, sem cacau para o Vitória, 0 pra cá e 0 pra lá. O Leão segue no G4, o Itabuna só é o penúltimo.
E o Bahia de Feira bem no estilo Vitória 2012, derrota o Vitória da Conquista, com dois gols de pênalti. A realidade é que, no quesito união de elenco com padrão de jogo, ainda não tem rival pra tirar o Bi-campeonato do Tremendão. E o Vitória da Conquista, com 4 pontos, o pulso ainda pulsa.
Sim, o Serrano não ganha de ninguém, e não vai fazer história de ficar somando um ponto em cada rodada até o fim do certame, perdeu a primeira. Sim, o Bahia venceu mais uma, e enfim, entra no G-4. Souza fez dois golaços, é difícil escolher o mais bonito, o contra ou o favor, só sei que a comemoração do gol contra foi bem mais tradicional, bola na rede, cabeça erguida e vamos ao meio campo.
O Juazeiro que não ganha de ninguém, não ganha também do Camaçari. No jogo com maior escore de gols da rodada, 5 x 3 a favor do Camaçari, que agora é sétimo, o Juazeiro segura a lanterna.
O Feirense arrancou três pontos em Juazeiro, e bom pra ele, que é quinto. Clodoaldo pode ser matador, mas o Juazeirense não tem poder de matar ninguém.
E o Atlético sapecou o Fluminense, 3 a 0, chega aos oito pontos e é terceiro. Enquanto o não fede nem cheira do Fluminense, tem cinco pontos e é o sexto.
Enfim, o Bahia de Feira já faz medo pra qualquer adversário e o Itabuna, seu próximo adversário têm motivos justos e coerentes pra ficarem cheios de medinho. São 4 jogos, 4 vitórias, só precisa continuar na tranqüilidade, nada de se achar e entrar de salto alto. Ninguém ainda ganhou nada.

Bahia vence o Serrano e entra no G4

O Esporte Clube Bahia mostrou na tarde deste domingo que vem progredindo em termos técnicos e táticos. A diferença, principalmente no primeiro tempo, foi sentida mais precisamente nas laterais.
O Bahia venceu a partida por 3x1, emplacando a segunda vitória consecutiva no campeonato, recuperando-se do começo ruim nos dois primeiros jogos.
Coelho entrou bem, se apresentou para o jogo, e cruzou diversas bolas para a área, sendo uma delas premiada com o gol de cabeça do baixinho Lulinha, Bahia 1x0. Já Vander, a despeito do último jogo, entrou melhor e criou algumas jogadas de ataque e arriscando chutes fortes.
No segundo tempo o Bahia começou pressionado, mas o Serrano continuou pecando nas finalizações, algumas vezes esbarrando na boa presença de área dos zagueiros tricolores. O Serrano mostrou muita disposição mas não conseguiu um ritmo que pudesse chegar com mais perigo à meta de Marcelo Lomba.
A defesa do Tricolor se comportou razoavelmente bem, com Rafael Donato e Tite mostrando que se entendem bem ali atrás. Mas foi Rafael, o Gadiador, que de cabeça que movimentou o placar a favor do Bahia. Desta vez o cruzamento veio da esquerda com Hélder. Bahia 2x0.
Aos 37 minutos Souza, ajudando a defesa numa jogada aérea, fez um gol contra incrível e diminuiu o placar para o Serrano, deixando o jogo perigoso. Mas o artilheiro mostrou que tem condições de marcar contra e a favor. Aos 43 min, Souza marca o terceiro do Bahia e dá números finais à partida, Bahia 3x1 Serrano.
Agora o Bahia ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação do Baianão com 7 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Já o Serrano caiu para a 10 posição.
O Bahia, na próxima roda, quarta-feira (01) às 20:30, enfrentará o Feirense em Pituaçu. Já o Serrano, no mesmo dia e horário, vai ao Adauto Morais enfrentar o lanterna Juazeiro.

Vitória tropeça no Itabuna no Barradão!

Sem repetir as últimas atuações do Campeonato Baiano, onde goleou e humilhou impiedosamente os seus adversários, o Esporte Clube Vitória, jogando na tarde deste domingo no Estádio Manoel Barradas Carneiro, encontrou uma pedra no sapato e, incapaz de superar a forte marcação exercida pelo time Itabunense em um jogo morno e com raras chances de gols, acabou amargurando um inesperado empate pelo placar de 0 x 0 contra o time grapiúna, frustrando completamente a torcida rubro-negra que acreditava em mais uma goleada rubro-negro no Campeonato baiano.
Com o resultado, o Vitória continua na 2ª colocação no Campeonato Baiano, agora com oito pontos, segue atrás no Bahia de Feira, que na rodada deste domingo somou 12 pontos, em uma campanha do estilo 100%. Já o Itabuna somou seu segundo ponto, permanecendo na vice-lanterna da competição, entretanto, no jogo de hoje, mostrou alguma qualidade e deu sinais que pode sair nas últimas posições.
Os jogos do Campeonato Baiano não param, já na próxima quarta-feira, o Leão vai até Feira de Santana e no Estádio Jóia da Princesa encara o Fluminense, em jogo programado para acontecer às 22h, com transmissão ao vivo pela TV Bahia. No mesmo dia, porém às 20h30, o time itabunense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em jogo da quinta rodada do torneio da Federação Baiana de Futebol.

Ficha tecnica - Vitória 0 x 0 Itabuna
4ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: Domingo, 29 de janeiro de 2012.
Horário: 17h.
Público: 5.902 pagantes.
Renda: R$ 60.760,00.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira.
Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel (Alan Henrique) e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Michel, Lúcio Flávio (Felipe); Geovanni (Adaílton) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Itabuna: Baggio; Rodrigues, Ricardo, Wescley e Murilo (Bruno); Claudio, Levi, Victor e Wenkley (Hamilton); Wagner e Hélder (Daniel). Técnico: Danielzinho.Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo do empate rubro-negro no Estádio Barradão.

Bahia de Feira 100% no Baianão

O Bahia de Feira continua defendendo a liderança do Campeonato Baiano 2012. Na tarde deste domingo o Tremendão recebeu a visita do Vitória da Conquista no Jóia da Princesa, pela quarta rodada, e venceu por 2 a 0.
Com a os três pontos conquistados, o Bahia de Feira continua na liderança da competição, com doze pontos em quatros jogos e segue 100% na competição.
O Vitória da Conquista iniciou a partida assustando o Bahia de Feira. O meia Gil acertou belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Dionantan.
O Bahia de Feira tentava chegar ao primeiro gol, mas o adversário veio com o objetivo de pelo menos empatar a partida com uma forte marcação e com muitas faltas. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Com o jogo truncado, o técnico Arnaldo Lira decidiu fazer a primeira mudança. O time voltou para o segundo tempo sem Francisco Junior que saiu para a entrada de Lau.
O time do Conquista insistia em querer marcar o gol, Mica acertou um chute forte e Dionantan colocou a bola para a linha de fundo.
O gol do Bahia de Feira saiu após a cobrança de escanteio feita por Raylan. Carlinhos foi derrubado na área e com a marcação do pênalti, João Neto converteu.
O segundo gol do Bahia de Feira foi marcado também de pênalti através do atacante João Neto. Tiago Granja recebeu uma forte cotovelada que partiu o supercílio e o arbitro Antonio Marcelino Belmonte não marcou a falta, mas a assistente nº 4 Daniele Coutinho que estava no fundo do gol, chamou o Juiz e disse que o lateral Tiago Granja foi atingido com uma forte cotovelada dentro da área. O juiz correu para a marca do pênalti e mais uma vez João Neto deixou a sua marca.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Bahia de Feira vai jogar fora de casa, contra o Camaçari no Estádio Armando Oliveira.

Ficha técnica:
Bahia d Feira 2 x 0 Vitória da Conquista
Bahia de Feira - Dionantan; Tiago Granja (Marcos Vinicius), Paulo Paraíba, Menezes e Weritinho Carlos, Francisco Jr (Lau), Jonnanthann e Raylan; Carlinhos e João Neto Técnico: Arnaldo Lira.
Vitória da Conquista: Rodolfo, Átila, Silvio, Alemão e Lucivaldo, Edmar, Mica, Junior Gaúcho e Gil; Roni e Éder Caitité. Técnico: Elias Borges
Árbitro: Antonio Marcelino Belmonte Vieira
Assistentes: Arlã José estrela de Souza e Alberto Tavares Neto
Data: 29 de janeiro, às 17h
Gols: João Neto (2)

Flu perde em Serrinha


Jogando esta tarde no Estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha, o Fluminense perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 3 x 0, partida válida pela quarta rodada do Campeoto Baiano. No primeiro tempo houve uma boa mvimentação, apesar do Flu ter sido supreendido logo com um gol feito pelo lateral-esquerdo George aos 10 minutos. O time ainda tentou, busciu uma reação, mas a primeira etapa terminou em 1 x 0.
No segundo tempo, masemo com algumas alterações feitas pelo treinador Agnaldo Liz, o time não o conseguir empater e tomou o segundo gol aos 21 minutos, através do zagueiro Rodrigo, e aos 40 minutos Tácio fechou o marcador. Com o resultado, o time caiu para a sexta posição na classificação geral com cinco pontos. O próximo jogo do time será na quarta-feira (01), às 22 horas diante do Vitória
Fonte: www.futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário