Bahia dá o primeiro vexame no Baianão
Cercado de expectativa, rodeado de um favoritismo quase unânime para conquista do título, o Esporte Clube Bahia estreou na noite desta quarta-feira no Campeonato Baiano 2012, atuando Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o Atlético de Alagoinhas, e de cara foi logo largando um vexame caprichado para assustar a entusiasmada torcida tricolor, quando apenas empatou com o modesto time do interior, pelo placar de 3 x 3 em um jogo repleto de alternância no placar, para surpresa de muitos e espanto de todos os tricolores presentes ou não no Estádio de Pituaçu
Junior duas vezes e Rafael marcaram para o Bahia, enquanto o veterano Fausto, Tácio e Deon jogaram areia nos planos do Bahia em conquistar seus primeiros três pontos e começar a caminhar em direção de quebrar o vergonhoso e recordista Jejum de 10 anos, sem levantar o troféu de Campeão Baiano. Dos jogadores contratados, apenas o lateral direito Boiadeiro e o meio de campo Morais, estiveram em campo atuando desde inicio do jogo
No próximo domingo o Bahia volta a campo, desta vez, deixa Salvador e em Feira de Santana, local onde pega o Bahia de Feira, atual Campeão Baiano, em jogo programado para acontecer às 17h, no Estádio Jóia da Princesa. Em alguns momentos confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo do papelão de liga de aço registrado na noite desta quarta-feira, em Pituaçu
Ficha técnica - Bahia 3x3 Atlético - 1ª Rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitado de Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.
Público: 11.264 pessoas.
Renda: R$212.345,00.
Gols: Júnior (Bahia, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo), Rafael (Bahia, aos 20 do segundo); Fausto, Tácio e Deon (aos 46 do primeiro tempo, aos 2 e aos 27 do segundo, respectivamente).
Cartões amarelos: Júnior, Morais e Fahel (Bahia); Garrinchinha, Fausto, Rodrigo e Lima (Atlético).
Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro (Rafael), Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fabinho, Fahel, Morais (Hélder) e Gabriel; Vander (Lulinha) e Júnior. Técnico: Joel Santana.
Atlético de Alagoinhas: Lima; Antônio Carlos, Rogério, Rodrigo e George (Pelezinho); Fausto, Garrinchinha, Tácio e Jânio (Felipe); Deon e Robert. Técnico: Henry Lauar.
Vitória só empata com o Feirense
Como não era esperado na estréia do técnico Toninho Cerezo no torneio regional e do Esporte Clube Vitória na edição de 2012, do Campeonato Baiano, o time vermelho e preto, estreando também o lateral-esquerdo Wellington Saci, começou de pé esquerdo na competição, quanto apenas empatou no Estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim (BA) com o Feirense pelo placar de 1 x 1.
Mineiro aos 34 minutos do primeiro tempo marcou para o Vitória, enquanto Cristovão empatou para o time Feirense aos 34 minutos do segundo tempo. O Vitória ainda se deu o luxo de perder uma penalidade máxima desperdiçada pelo meio de campo Lúcio Flávio.
Depois de 64 dias, os torcedores do Vitória terão a chance de reencontrar seu time no Estádio Manoel Barradas Carneiro, já no próximo compromisso rubro-negro, que será no próximo domingo, às 17h, enfrentando contra o Juazeiro, que já estréia também nesta quarta-feira, perdeu para o Bahia de Feira, jogando dentro de casa por 3 x 1. Em alguns momentos confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo.
Fluminense fica no empate na estréia
O Touro do Sertão ficou no empate em 1 x 1 diante do Juazeirense, na estréia do Campeonato Baiano 2012, hoje à noite no Estádio Jóia da Princesa. Mesmo sem contar com alguns jogadores, por não estarem regularizados, o time começou pressionando e logo abriu o marcardor com o atacante Manu.
O tricolor feirense ainda desfrutou de algumas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou mesmo com 1 x 0. No segundo tempo, depois de muito tentar o Juazeirense empatou o jogo com Clodoaldo. O Touro ainda pressionou em busca do segundo gol, mas a partida terminou mesmo em 1 x 1
O próximo jogo do Fluzão será domingo, às 17 horas, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, quando enfrentará o Camaçari, pela segunda roda da competição. O grupo já volta as atividades amanhã, quando o treinador Agnaldo Liz começará a traçar o esquema para a próxima partida. - Assessoria de Comunicação
ECPP estréia com vitória no baianão
O Vitória da Conquista estreou esta noite no Campeonato Baiano esta noite no estádio Lomanto Júnior contra o Camaçari e conquistou os três primeiros pontos da competição, vencendo pelo placar de 4x3.
Um jogo de muitas emoções e sete gols que mostraram que será um campeonato difícil. Para Elias Borges, “o que ainda não se consegue ainda no preparo, se consegue na garra e o importante é conquistar os três primeiros pontos”.
No primeiro tempo o time venceu por 2x1, cedeu o empate por duas vezes e acabou virando por 4x3 com um gol de Carlinhos no final da partida.
Mica abriu o placar aos seis minutos do com um chute de fora da área. Lucas aos onze empatou para o Camaçari. Aos doze, depois de um bate rebate na grande área, Cacá virou o jogo para o Alviverde.
Na segunda etapa, Junior aos onze empatou mais uma vez para o Camaçari. Emílio escorando de cabeça aos vinte e quatro desempatou para o Bode. Junior mais uma vez aos trinta e um empatou para o time do pólo e Carlinhos aos quarenta deu números finais à partida.
O time jogou e venceu com: Neto, Zé Leandro (Átila), Silvio, Emilio e Carlinhos, Mica, Edmar, Gil (Zé Tiago), Lídio (Roni), Mauricio Pantera e Caca. Treinador: Elias Borges.
A próxima partida do Bode será contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. ( Site Oficial)
Serrano arranca empate em Itabuna
O Serrano estreou no Campeonato Baiano de 2012 com o compromisso de manter o retrospecto de vitórias sobre o Itabuna. O resultado não saiu como o esperado, mas o Rubro-verde volta para casa com o primeiro ponto do campeonato.
Depois de muito tempo o Serrano e o Itabuna se encontraram na disputa do Baianão. Em 2010, o time mongoió amargou a 2ª divisão, m 2011 foi a vez do Itabuna. Jogo entre os dois só na Copa Governador do Estado. Nos dois jogos da competição, o Rubro-verde levou vantagem com dois belos placares: 3 a 1, em Conquista, e 4 a 1, em Itabuna. Mas os placares elásticos ficaram para outro oportunidade. A partida dura, com muitas entradas fortes e o normal nervosismo da estreia prevaleceram.
O Serrano conseguiu controlar o ímpeto do Itabuna durante todo o primeiro tempo. Com fortes ataques e boas chances de gol do adversário, o time grapiúna recuou e deu espaço para os índios mongoiós. Mesmo assim a primeira etapa terminou com o placar imóvel.
No segundo tempo, o Itabuna voltou mais ofensivo. O Serrano se conteve. E o nervosismo tomou conta. Numa falta no meio campo, Renilton recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A partida só mudou de rumo quando, em um cruzamento, Joelson tentou desviar com o peito e jogou contra seu próprio patrimônio. “A bola quicou em um morrinho e veio errada em minha direção”, disse o volante. Gol do Itabuna aos 29 minutos. Mas o Serrano não se intimidou com as duas adversidades. Aos 32 minutos, depois de uma cobrança de falta de Paulinho, a bola rebateu na defesa e sobrou limpa para William Santos, que dominou e chutou forte no meio do gol. Itabuna 1 x 1 Serrano.
O Serrano foi para cima tentado a virada, mas sem sucesso. O Itabuna tentou o contra-ataque, também sem sucesso. E o placar terminou no 1 a 1.
Para o treinador Juresco, “independente do resultado o grupo jogou muito bem. Não se intimidou com a expulsão de Renilton, nem com o gol contra. Foram muito maduros e souberam superar os contratempos dessa estreia”.
Itabuna X Serrano
Estádio Luiz Viana Filho
Arbitragem: Carlos Alberto de Souza Vila Nova; Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima.
Itabuna: Baggio, Wesley, Claudio, Wencley, Vitor, Wagner, Falcão, Alex, Murilo, Levi, Mateus.
Serrano: Gil, Paulinho, Willames, Márcio Baiano, William Santos, Joelson, Renilton, Rubens, Léo Mineiro (Yannick), Hiroshi (Alemão), Chicão.
Gols: Joelson (contra 29’ 2º tempo), Wiliam Santos (32’ 2º tempo)
Cartões Serrano: Joelson, Rubens, Willames (amarelo); Renilton (vermelho).--
Mateus Novais
Assessoria de Imprensa
Fonte: www.futebolbahiano.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário