SELEÇÃO VARZEANOVENSE CAMPEÃ DA COPA OURO 2006

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Está chegando a hora! FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2017


Está chegando o momento mais esperado pelos desportistas baianos. A hora em que a bola vai rolar na maior competição de futebol amador do Brasil.
O Interior do Estado já está em festa. A expectativa enche os torcedores de ansiedade. É de roer as unhas!

Nenhum outro campeonato é capaz de levar tanta emoção a milhões de pessoas espalhadas por dezenas de municípios. Esse é o Intermunicipal.

Tamanha responsabilidade é explicada pelo que a competição proporciona. Não são apenas jogos, gols e estádios lotados. Há geração de empregos, comércios movimentados, fomento do esporte e até mesmo do turismo. Treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e prestadores de serviços em geral têm o importante certame como meio de sustento de suas famílias durante boa parte do ano.

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte
Por isso, todos eles já podem comemorar, e se preparar, pois a 62ª edição do Intermunicipal promete, e muito. E para deixar os desportistas e torcedores com um gostinho do que vem pela frente, a Federação Bahiana de Futebol anuncia, nesta sexta-feira (16), as Seleções que entrarão em campo e disputarão o tão sonhado título.

Serão 65 cidades com suas Seleções (Confira lista completa ao final da matéria). Três delas sentirão pela primeira vez a emoção que é disputar um Intermunicipal. São elas as estreantes Ichú, Canudos e Palmas de Monte Alto.

Já outras sete retornam à disputa da competição após um período de fora. São elas Arataca, Caldeirão Grande, João Dourado, Juazeiro, Itapé, Guanambi, Saubara.
 
Itaberaba, campeã do Intermunicipal 2016 (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
A fórmula de disputa do campeonato, os grupos regionalizados e a tabela de jogos serão conhecidos no próximo mês, no tradicional Congresso do Intermunicipal, evento que marca a abertura oficial do certame. A data e o local da festa serão divulgados posteriormente pela FBF. A bola começa a rolar no final de julho.

Intermunicipal no Mundo - Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal é sucesso consolidado no Brasil e no exterior. A competição já ganhou as páginas e imagens de diversos veículos de imprensa do país, como a Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no Brasil. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" do certame, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Foto: Placar 
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória, Atlético (MG), futebol árabe e Santos encontra-se no Coritiba; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico profissional; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; Uelliton, que defendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória e passou por clubes como Cruzeiro, Bahia, Coritiba e Avaí; Paulão, zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013, passou pelo Internacional e hoje defende o Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga e hoje se encontra no Santos entre outros diversos nomes de destaque.


*A lista de participantes está sujeita a alterações 
Fonte: www.fbf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário